Ajuda - Revisão Basica

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
davizao100
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 07:49:16 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Ajuda - Revisão Basica

Mensagem por davizao100 »

Olá pessoal.

Ontem peguei o carro, quando liguei o carro já notei algo diferente... :o :o :o, imediatamente engatei a ré e entrei na oficina e chamei o mecânico, ficou com um barulho que está me incomodando muito, o mecânico disse que era normal devido ao frio, puts acho que ele exagerou pq não está tanto frio assim... ele ainda me disse para andar com o carro final de semana e se não desaparecer o barulho era p/ voltar na oficina... chegando em casa coloquei o motor do carro bem em baixo da luz da garagem liguei o carro e abri o capu... descubri o que o barulho está no distribuidor, não sei pq esse barulho está lá, (para me certificar) coloquei uma toalha em cima dele (distribuidor) para abafar o som e acelerei o carro algumas vezes, bingo, o barulho sumiu, hoje sai c/ o carro e aquele barulho insuportável, até comentei com minha esposa "esse motor nunca esteve c/ esse barulho", nota-se mais o barulho com os vidros fechados.
Bom, caros colegas, alguem aqui neste forum deve entender muito mais que eu no assunto CORSA, o que está acontecendo com o meu carro?

Há, ontem também sequei toda parte do motor que estava com aquele óleo que descia pela tampa de abastecimento de óleo motor, hoje estava lavando ele e abri o capu e notei que mesmo com a tampa nova continua babando óleo, isso me incomoda muito pq meu motor peguei o carro com ele muito limpo e prefiro manter a limpeza, quando estava procurando um carro para comprar quando via o motor me desanimava vendo a sujeira eu sentia que o dono não era muito cuidadoso.

Help me guys?


Ariete

Mensagem por Ariete »

davizao100 escreveu:Olá pessoal.

Ontem peguei o carro, quando liguei o carro já notei algo diferente... :o :o :o, imediatamente engatei a ré e entrei na oficina e chamei o mecânico, ficou com um barulho que está me incomodando muito, o mecânico disse que era normal devido ao frio, puts acho que ele exagerou pq não está tanto frio assim... ele ainda me disse para andar com o carro final de semana e se não desaparecer o barulho era p/ voltar na oficina... chegando em casa coloquei o motor do carro bem em baixo da luz da garagem liguei o carro e abri o capu... descubri o que o barulho está no distribuidor, não sei pq esse barulho está lá, (para me certificar) coloquei uma toalha em cima dele (distribuidor) para abafar o som e acelerei o carro algumas vezes, bingo, o barulho sumiu, hoje sai c/ o carro e aquele barulho insuportável, até comentei com minha esposa "esse motor nunca esteve c/ esse barulho", nota-se mais o barulho com os vidros fechados.
Bom, caros colegas, alguem aqui neste forum deve entender muito mais que eu no assunto CORSA, o que está acontecendo com o meu carro?

Há, ontem também sequei toda parte do motor que estava com aquele óleo que descia pela tampa de abastecimento de óleo motor, hoje estava lavando ele e abri o capu e notei que mesmo com a tampa nova continua babando óleo, isso me incomoda muito pq meu motor peguei o carro com ele muito limpo e prefiro manter a limpeza, quando estava procurando um carro para comprar quando via o motor me desanimava vendo a sujeira eu sentia que o dono não era muito cuidadoso.

Help me guys?
se for efi uma regulagem no distribuidor resolve, se for mpfi tem q ver a bobina.

enquanto aos vazamentos, lave o motor com ATIVADO, e taque agua, vai ficar limpo se babar oleo denovo vc ve aonde está babando, se for na tampa é o respiro de oleo q está entupido, desentope q resolve o problema.

depois limpa com ativado denovo é um limpa bau de caminhao de aluminio, nao estraga borracha


Avatar do usuário
davizao100
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 07:49:16 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davizao100 »

Pessoal, muito OBRIGADO...
Dicas nunca é demais e é importante, mas, a regulagem no distribuidor tem algum local na NET de como fazer, não que eu vá realizar o serviço, é que sou curioso e depois consigo fazer umas perguntas para o mecânico, entend!!!

Pessoal continuem mandando dicas...

Very Very thanks!!!


BrunoNunes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 11:49:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BrunoNunes »

NESSES DIAS EM QUE AQUI EM BH ESTA FAZENDO POR VOLTA DE 12° PELA MANHA NOTEI QUE MEU CARRO ESTA FAZENDO UM BARULHO ESTRANHO ATE ESQUENTAR.
TIRANDO O FILTRO DE AR ESPORTIVO O MOTOR MELHOROU MUITO MAIS AINDA CONTINUA UM POUCO DE BARULHO.


Avatar do usuário
davizao100
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 07:49:16 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davizao100 »

Olá.... Pessoal.

Seguinte, voltei no mecânico, ele tirou o distribuidor (aonde está o barulhão) e foi constatado que o eixo interno precisa fazer dois embuxamentos, um em cada ponta pois está muito gasto, por isso está batendo, mas o que fiquei admirado é que antes da manutenção no carro nunca teve esse barulho, mas posso afirmar que esse problema não surgiu pq ele mexeu na verdade ele nem tinha desmontado a peça realmente ia acontecer naturalmente, mas ainda bem que estou com o ouvido bem aguçado e vamos realizar o reparo semana que vem antes do feriado, o mecânico disso que o serviço fica entre R$ 40,00 a R$ 50,00 e ainda será trocado um retentor do distribuidor pq ele encontrou óleo dentro dele.... Acho que tinha comentado com vcs também a respeito do mecânico ter trocado a tampa de abastecimento do óleo motor e ainda persistir em babar o óleo, para resolver isto o mecânico vai levantar o carro e verificar os respiros pq segundo ele com certeza está entupido.

Abraço... até +


Avatar do usuário
davizao100
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 07:49:16 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davizao100 »

Dae...

Pronto, depois de embuchar as duas pontas do eixo e trocar a retentor do distribuidor acabou o barulho que incomodava muito... R$ 50,00 o serviço... agora tenho outro problema, o mecânico desentupiu o respiro do motor mas notei que pela tampa de abastecimento de óleo motor está assoprando e pela vareta de nível de óleo também... Pessoal, alguém sabe qual problema causa isso?

Abraço... t+


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”