[DÚVIDA] - Motor fumando. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
du-mogi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2007f Maio 2007 04:56:21 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du-mogi »

TARDE GALERA , LEVEI O CORSA NO MECANICO ONTEM E FOI CONSTATADO QUE TEM QUE FAZER O CABEÇOTE PARA PARAR DE FUMAR , FICA EM 450,00 E O CARRO GUENTA MAIS UNS 2 MESES RODANDO É O TEMPO DE DISPONIBILIZAR A GRANA , ENQUANTO ISSO TROCO O OLEO QUE TAL UM 20/50 OU 20/60 ?
marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

Vou aproveitar o tópico pra falar do meu corsinha tambem!
Já tem algum tempinho 3, 4 meses que comecei a perceber um barulho no motor, um "téctéctéc"...
E desde então notei tambem que ta fumando bem o motor, ta soltando uma fumaça com cheiro de óleo.

Semana passada levei na mecanica pra trocar cabos e velas, e serviço de injeção e limpeza de bicos, o mecanico já me adiantou que ia ter que mexer no motor tambem, fazer o cabeçote, retifica, essas coisas e se não adiantar, fazer o motor todo...
A retifica ele me adiantou que ia ficar na media de uns 600,00, já pra fazer o motor todo, pode variar de 2.500,00 a 4.000,00.
O primeiro acho que ta dentro do preço, mas já pra fazer o motor todo, ta muito caro, não entendo quase nada de mecanica galera, mas pelo que vi falarem aqui não chega a tanto.

Alguem pode dar alguma sugestão?
O que eu faço primeiro? Algumas peças mais baratas que podem resolver o problema?
Óleo pra alta KM adianta? meu carro tem 130.000 rodado.
o que vcs me aconselham a fazer?

Corsa Wind 95/96.
130.000km
Fumando e baixando óleo rápido, rodo 1.000km o nivel ja ta la embaixo na vareta...

Me ajudem... valeu galera
drfernandes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 19 2008f Janeiro 2008 02:23:18 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drfernandes »

um salve a todos do corsa clube

andei espiando uns topicos e resolvi parar por aqui, pois o meu corsa apresenta o mesmo problema
só que o meu soltava um fumacê enorme, nao dava pra enxergar do outro lado da rua serio mesmo, mandamos numa retifica aqui em santos e ontem recebemos o laudo do mecanico.

cabeçote mesmo.... bom, ele disse que ficara em 600 barão e estaria pronto ate segunda feira ,...
quando voltar e se resolveu .. eu aviso voces. .... mas de qualquer forma ... cada caso é um caso

um abraço a todos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fernandes, depende do q vao fazer, ta bem salgado o valor....

mas depois posta pra gente o resultado e o q foi feito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
drfernandes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 19 2008f Janeiro 2008 02:23:18 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drfernandes »

entao, era cabeçote mesmo..... foi todo limpo e as peças internas tb trocou aneis etc, agora nao tem mais fumacê ... tá beleza o corsa bem macio , só tenho uma duvida ... preciso trocar a luz da placa traseira ,,,, já comprei o soquete e tudo mas nao sei como alcançá-la ,, nao faço a minima ideia ... alguem pode me ajudar ?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Muito cuidado com essas histórias de colocar óleo mais grosso para disfarçar problemas no motor.

O negócio é mesmo parar e consertar.
Pode ser caro hoje, mas amanhã pode ser mais barato que ter que fazer a manutenção no motor inteiro.
drfernandes escreveu:entao, era cabeçote mesmo..... foi todo limpo e as peças internas tb trocou aneis etc, agora nao tem mais fumacê ... tá beleza o corsa bem macio , só tenho uma duvida ... preciso trocar a luz da placa traseira ,,,, já comprei o soquete e tudo mas nao sei como alcançá-la ,, nao faço a minima ideia ... alguem pode me ajudar ?
Fernandes,

Para acessar a lampada da placa traseira vc tem que pegar uma chave de fenda bem fina e colocar do lado do porta-lampada (entre o PC e o Porta-lampada) e forçar pra cima que o PL sairá com facilidade.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Fabitios
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 21 2011f Julho 2011 08:15:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabitios »

Olá galera do Clube! Não sei se vai ser postado ou não, por este tópico te 3 anos já... Mas vou

citar aqui minha situação, graças a este gay do Kassab temos que passar pela inspeção veicular

todo ano. Mas vamos ao assunto, fui ao controlar para fazer a inpeção do Corsinha, achando

que ia passar de boa, foi reprovado! Apareceu a bendita fumacinha azulada, o pior é que em

baixa temperatura ele não fumaçou, só fumaçou quando bateu nos 95 graus e os caras ficaram

esmerilhando, ai fumaçou mesmo. Fui em 2 mecanicos me disseram que pode ser o cabeçote, e

o Corsinha ainda tem 85.400 rodados. Tava pensando em colocar pelo menos 1/2 litro de óleo

anti fumaçante só pra passar na inspeção, e logo após a inspeção tirar todo o óleo, trocar o

filtro e colocar óleo novo. O que vcs acham? Coloco o anti fumaçante ou faço logo esse

cabeçote? Obrigado pela atenção e um abraço a todos!!!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Quer uma sugestão?
Gaste agora eesqueça de tudo.
Fabitios escreveu:Olá galera do Clube! Não sei se vai ser postado ou não, por este tópico te 3 anos já... Mas vou citar aqui minha situação, graças a este gay do Kassab temos que passar pela inspeção veicular todo ano. Mas vamos ao assunto, fui ao controlar para fazer a inpeção do Corsinha, achando que ia passar de boa, foi reprovado! Apareceu a bendita fumacinha azulada, o pior é que em baixa temperatura ele não fumaçou, só fumaçou quando bateu nos 95 graus e os caras ficaram esmerilhando, ai fumaçou mesmo. Fui em 2 mecanicos me disseram que pode ser o cabeçote, e o Corsinha ainda tem 85.400 rodados. Tava pensando em colocar pelo menos 1/2 litro de óleo anti fumaçante só pra passar na inspeção, e logo após a inspeção tirar todo o óleo, trocar o filtro e colocar óleo novo. O que vcs acham? Coloco o anti fumaçante ou faço logo esse cabeçote? Obrigado pela atenção e um abraço a todos!!!
Esse ano vc economiza, ano que vem reprova e o serviços estarão mais caros.

Resolve logo e mata o assunto.

Abraços
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sousaman escreveu:Cara,

Quer uma sugestão?
Gaste agora eesqueça de tudo.
Fabitios escreveu:Olá galera do Clube! Não sei se vai ser postado ou não, por este tópico te 3 anos já... Mas vou citar aqui minha situação, graças a este gay do Kassab temos que passar pela inspeção veicular todo ano. Mas vamos ao assunto, fui ao controlar para fazer a inpeção do Corsinha, achando que ia passar de boa, foi reprovado! Apareceu a bendita fumacinha azulada, o pior é que em baixa temperatura ele não fumaçou, só fumaçou quando bateu nos 95 graus e os caras ficaram esmerilhando, ai fumaçou mesmo. Fui em 2 mecanicos me disseram que pode ser o cabeçote, e o Corsinha ainda tem 85.400 rodados. Tava pensando em colocar pelo menos 1/2 litro de óleo anti fumaçante só pra passar na inspeção, e logo após a inspeção tirar todo o óleo, trocar o filtro e colocar óleo novo. O que vcs acham? Coloco o anti fumaçante ou faço logo esse cabeçote? Obrigado pela atenção e um abraço a todos!!!
Esse ano vc economiza, ano que vem reprova e o serviços estarão mais caros.

Resolve logo e mata o assunto.

Abraços
+1
e é por pensar q tudo é ruim, ai reclama de ver um carro veiao caindo os pedacos andando na rua....
nao q essa inspecao va servir de algo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Fabitios
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 21 2011f Julho 2011 08:15:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabitios »

Pois é... Óleo, os caras falaram q não é, pq ainda falta 2.000 km pra trocar ainda cara.

Mas é isso, valeu ae pelo toque! Vou matar isso ai e fim de papo é o jeito... Antes gastar 800 do

q 1.600...

Abraço !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”