[DÚVIDA] - Motor fumando. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
du-mogi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2007f Maio 2007 04:56:21 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du-mogi »

To levando mer corsa no mecanico hoje , para ele dar uma olhada no motor dependendo vejo se arrumo ou se troco o oleo , valeu galera


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Imagem


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

To com o mesmo problema. Mas vou levar ao mecânico e ver o que pega hihi, é mais seguro. Faça isso tbm, leve ao mêcanico e depois decida o que vai o que vai pegar....
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Ariete

Mensagem por Ariete »

As vezes uma pequena folga num cilindro faz o carro fumar, em vez de colocar o oleo é arrumar pronto, vc vai retificar o motor inteiro, sem nessecidade, sendo q dava pra andar muito com o carro, isso é meu ponto de vista eu sei q em cidade grande é perigoso o carro quebrar e ser assaltado, mais depende de tudo eu ando com meu carro rajando vai fazer 1 ano com oleo 25/60 castrol e nunca me deichou na mão, e neste meio tempo já deu pra eu juntar a grana, mais quando a luz do oleo ascender eu já faço tudo.


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Oloko meu! Eu tbm to segurando, mas já tá chegando a hora, pois vou querer fazer um veneninho e deste jeito fumando não dá.
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


du-mogi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2007f Maio 2007 04:56:21 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du-mogi »

TARDE GALERA , LEVEI O CORSA NO MECANICO ONTEM E FOI CONSTATADO QUE TEM QUE FAZER O CABEÇOTE PARA PARAR DE FUMAR , FICA EM 450,00 E O CARRO GUENTA MAIS UNS 2 MESES RODANDO É O TEMPO DE DISPONIBILIZAR A GRANA , ENQUANTO ISSO TROCO O OLEO QUE TAL UM 20/50 OU 20/60 ?


marcelocoutop
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:28:36 PM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocoutop »

Vou aproveitar o tópico pra falar do meu corsinha tambem!
Já tem algum tempinho 3, 4 meses que comecei a perceber um barulho no motor, um "téctéctéc"...
E desde então notei tambem que ta fumando bem o motor, ta soltando uma fumaça com cheiro de óleo.

Semana passada levei na mecanica pra trocar cabos e velas, e serviço de injeção e limpeza de bicos, o mecanico já me adiantou que ia ter que mexer no motor tambem, fazer o cabeçote, retifica, essas coisas e se não adiantar, fazer o motor todo...
A retifica ele me adiantou que ia ficar na media de uns 600,00, já pra fazer o motor todo, pode variar de 2.500,00 a 4.000,00.
O primeiro acho que ta dentro do preço, mas já pra fazer o motor todo, ta muito caro, não entendo quase nada de mecanica galera, mas pelo que vi falarem aqui não chega a tanto.

Alguem pode dar alguma sugestão?
O que eu faço primeiro? Algumas peças mais baratas que podem resolver o problema?
Óleo pra alta KM adianta? meu carro tem 130.000 rodado.
o que vcs me aconselham a fazer?

Corsa Wind 95/96.
130.000km
Fumando e baixando óleo rápido, rodo 1.000km o nivel ja ta la embaixo na vareta...

Me ajudem... valeu galera


drfernandes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 19 2008f Janeiro 2008 02:23:18 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drfernandes »

um salve a todos do corsa clube

andei espiando uns topicos e resolvi parar por aqui, pois o meu corsa apresenta o mesmo problema
só que o meu soltava um fumacê enorme, nao dava pra enxergar do outro lado da rua serio mesmo, mandamos numa retifica aqui em santos e ontem recebemos o laudo do mecanico.

cabeçote mesmo.... bom, ele disse que ficara em 600 barão e estaria pronto ate segunda feira ,...
quando voltar e se resolveu .. eu aviso voces. .... mas de qualquer forma ... cada caso é um caso

um abraço a todos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fernandes, depende do q vao fazer, ta bem salgado o valor....

mas depois posta pra gente o resultado e o q foi feito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


drfernandes
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 19 2008f Janeiro 2008 02:23:18 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drfernandes »

entao, era cabeçote mesmo..... foi todo limpo e as peças internas tb trocou aneis etc, agora nao tem mais fumacê ... tá beleza o corsa bem macio , só tenho uma duvida ... preciso trocar a luz da placa traseira ,,,, já comprei o soquete e tudo mas nao sei como alcançá-la ,, nao faço a minima ideia ... alguem pode me ajudar ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”