mpfi , cosumo exagerado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Rodando em Araraquara; 12Km para ir ao serviço; depois 12Km na volta; com faróis; subidas e descidas; faz a média exata de 10,2 Km por litro; isso já vem ocorrendo a pelo menos 4 meses; antes fazia 10,4 Km por litro; só que ai troquei o silencioso traseiro e coloquei um esportivo; com menos "compressão" e mais "barulho" o carro gasta um pouco mais...

Mas gostaria que fizesse mais....

O máximo que consegui fazer foi 14 Km com litro em uma viagem com o carro leve; e andando de boa; no máximo a 120 Km/h e RPM baixo.

Mas a média de pista é 12 Km/l quando ando no normal (120 a 140 Km/h).


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Há só mais uma informação....

Com o tanque cheio ando sempre entre 400 a 450 Km; mais que isso; só por milagre....


angelforce
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 12:25:48 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por angelforce »

O meu é um 1.6 2001 e tá fazendo 10Km/l na cidade de São Paulo contando que todo dia eu pego uns 40 minutos de trânsito no total.

Detalhe,: sempre ando no esquema da SAAB suiça (quando estou em um lugar plano ou descida) com o complemento do método de carga BCWS em qualquer situação.

SAAB suiça: trocar as marchas na sequência 1º, 3º, 5º
BCWS: trocar de marchas na menor rotação possível, até rapidamente ser possível utilizar a 5º marcha, mesmo que quando haja a troca de marchas com RPM baixo, (tipo 1500rpms no meu 1.6) vc precise pisar fundo no acelerador abrindo toda a borboleta de admissão. Geralmente estou na 5º marcha a 42~50 Km/h

acho que se eu não pegasse transito e semaforo a cada 50 metros (Osasco é fogo) eu iria fazer uns 12 ou 13 tranquilo nesse esquema que passei.
Sedan GLS 8V 2001
Se liga!!! 92,5ºC!!!


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

O meu faz 10 tmb e to muito feliz....rsssss
Mais q isso e milagre.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”