Rodando em Araraquara; 12Km para ir ao serviço; depois 12Km na volta; com faróis; subidas e descidas; faz a média exata de 10,2 Km por litro; isso já vem ocorrendo a pelo menos 4 meses; antes fazia 10,4 Km por litro; só que ai troquei o silencioso traseiro e coloquei um esportivo; com menos "compressão" e mais "barulho" o carro gasta um pouco mais...
Mas gostaria que fizesse mais....
O máximo que consegui fazer foi 14 Km com litro em uma viagem com o carro leve; e andando de boa; no máximo a 120 Km/h e RPM baixo.
Mas a média de pista é 12 Km/l quando ando no normal (120 a 140 Km/h).
mpfi , cosumo exagerado
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1989
- Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
- Localização: Araraquara - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1989
- Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
- Localização: Araraquara - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Há só mais uma informação....
Com o tanque cheio ando sempre entre 400 a 450 Km; mais que isso; só por milagre....
Com o tanque cheio ando sempre entre 400 a 450 Km; mais que isso; só por milagre....
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 12:25:48 PM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu é um 1.6 2001 e tá fazendo 10Km/l na cidade de São Paulo contando que todo dia eu pego uns 40 minutos de trânsito no total.
Detalhe,: sempre ando no esquema da SAAB suiça (quando estou em um lugar plano ou descida) com o complemento do método de carga BCWS em qualquer situação.
SAAB suiça: trocar as marchas na sequência 1º, 3º, 5º
BCWS: trocar de marchas na menor rotação possível, até rapidamente ser possível utilizar a 5º marcha, mesmo que quando haja a troca de marchas com RPM baixo, (tipo 1500rpms no meu 1.6) vc precise pisar fundo no acelerador abrindo toda a borboleta de admissão. Geralmente estou na 5º marcha a 42~50 Km/h
acho que se eu não pegasse transito e semaforo a cada 50 metros (Osasco é fogo) eu iria fazer uns 12 ou 13 tranquilo nesse esquema que passei.
Detalhe,: sempre ando no esquema da SAAB suiça (quando estou em um lugar plano ou descida) com o complemento do método de carga BCWS em qualquer situação.
SAAB suiça: trocar as marchas na sequência 1º, 3º, 5º
BCWS: trocar de marchas na menor rotação possível, até rapidamente ser possível utilizar a 5º marcha, mesmo que quando haja a troca de marchas com RPM baixo, (tipo 1500rpms no meu 1.6) vc precise pisar fundo no acelerador abrindo toda a borboleta de admissão. Geralmente estou na 5º marcha a 42~50 Km/h
acho que se eu não pegasse transito e semaforo a cada 50 metros (Osasco é fogo) eu iria fazer uns 12 ou 13 tranquilo nesse esquema que passei.
Sedan GLS 8V 2001
Se liga!!! 92,5ºC!!!
Se liga!!! 92,5ºC!!!
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1848
- Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O meu faz 10 tmb e to muito feliz....rsssss
Mais q isso e milagre.
Mais q isso e milagre.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 2069 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 2020 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1299 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10300 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 129 Respostas
- 19383 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 6426 Exibições
-
Última mensagem por aztav220
-
- 1 Respostas
- 2798 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2006 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 13866 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1975 Exibições
-
Última mensagem por SemControle