[DÚVIDA] - Velas para motor 1.6 16v, alguma sugestão?

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maf
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[DÚVIDA] - Velas para motor 1.6 16v, alguma sugestão?

Mensagem por maf »

to querendo trocar as velas do sedan 1.6 16v alguem recomenda uma boa ?
Sedan GLS 1.6 16v 98 e VCD 94


rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Se for na cana é BR9es com ctza !!!


Ariete

Mensagem por Ariete »

será? o original é alguma coisa 8, ai eu pesquisei e me falaram para colocar 1 grau mais frio, massss por coencidencia o mecanico filho da mãe já tinha colocado uma vela grau 7, agora tenho q trocar a vela pq já esta ruim, eu coloco uma vela grau 7 , 8 ou 9 ?

distancia do eletrodo de 0.8 a 1.0 mm


maf
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Mensagem por maf »

aí pessoal no meu caso eu rodo com gasoroba.
segundo a tabela da NGK:
motor 1.6 16v gasolina : BKR6EKC
motor 1.6 8v gasolina : BPR6EY
alcool: BR7ES

ainda tenho uma duvida quanto ao gap (abertura do eletrodo) todas essas velas vem de fabrica com gap de 0,8, masss alguns motores tem que se regular essa abertura antes da instalação, muitos mecanicos não fazem isso e o resultado é uma alteração no consumo e redimento do motor.
Será que temos algum mecanico de plantão aqui no CC que pode esclarecer essa duvida?
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

maf escreveu:aí pessoal no meu caso eu rodo com gasoroba.
segundo a tabela da NGK:
motor 1.6 16v gasolina : BKR6EKC
motor 1.6 8v gasolina : BPR6EY
alcool: BR7ES

ainda tenho uma duvida quanto ao gap (abertura do eletrodo) todas essas velas vem de fabrica com gap de 0,8, masss alguns motores tem que se regular essa abertura antes da instalação, muitos mecanicos não fazem isso e o resultado é uma alteração no consumo e redimento do motor.
Será que temos algum mecanico de plantão aqui no CC que pode esclarecer essa duvida?
como já afirmei, são poucos aqui no clube com conhecimento nos motores 1.6 16v.

essa é uma dúvida interessante, tb tenho uma wagon 1.6 16v e vou trocar as velas na próxima revisão! se alguém puder ajudar nessa questão.....

abraços!!!
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

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maf
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Mensagem por maf »

participo do tbm VC e lá tem um topico com essa discusão, tenho um Vectra A 2.0 8V tbm, e lá nesse topico o pessoal disse que existe um tipo de "canivete" para fazer esse tipo de regulagem (tem até a foto) mas fui procurar em uma loja automotiva aqui da cidade e o carro nem sabia que existia isso...
acho que isso seria legal para todos aqui 1.0, 1.6, etc....
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

pedropaulo escreveu:será? o original é alguma coisa 8, ai eu pesquisei e me falaram para colocar 1 grau mais frio, massss por coencidencia o mecanico filho da mãe já tinha colocado uma vela grau 7, agora tenho q trocar a vela pq já esta ruim, eu coloco uma vela grau 7 , 8 ou 9 ?

distancia do eletrodo de 0.8 a 1.0 mm
Bom, vou explicar:

Quanto maior o "grau" (nomenclatura) da vela, mais "fria" ela é...

Logo, se for rodar no álcool, utilizar velas de "grau" 8 (DT 200) para cima... para carros apenas convertidos ou receita aspro ligth, eu indico essa: BR8ES...

EU utilizo as BR9ES (R) na Preta e recomendo também para carros turbo...

Grau 10 apenas a linha Champion da NGK e para carros para acima de 300cv.

JMarcelo
Editado pela última vez por JotaMarcelo em Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 01:18:11 PM, em um total de 1 vez.
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Gabriel SW escreveu:como já afirmei, são poucos aqui no clube com conhecimento nos motores 1.6 16v.
Talvez por eles representarem apenas 16,7% dos Corsas vendidos no Brasil...
Gabriel SW escreveu:essa é uma dúvida interessante, tb tenho uma wagon 1.6 16v e vou trocar as velas na próxima revisão! se alguém puder ajudar nessa questão...
1.6 16v - BKR6EKC

Caso queira futuramente turbinar ou utilizar álcool como combustível a Fôlego Turbo faz retrabalhos nos sextavados (única diferença entre os 8v e 16v, no quesito velas) de velas BR9ES para utilização em cabeçotes 16v.

PS.: Ainda aguardo sua resposta entre as diferenças de hardwere que impossibilitam a utilização de kit's turbo de 1.6 16v GSI (X16xe) nos 1.6 16v GLS...

Grato

JMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

maf escreveu:participo do tbm VC e lá tem um topico com essa discusão, tenho um Vectra A 2.0 8V tbm, e lá nesse topico o pessoal disse que existe um tipo de "canivete" para fazer esse tipo de regulagem (tem até a foto) mas fui procurar em uma loja automotiva aqui da cidade e o carro nem sabia que existia isso...
acho que isso seria legal para todos aqui 1.0, 1.6, etc....
Sim, existe e se chama "Régua de GAP".

Tenho um muito antigo e eficiente, importado da Alemanha, que foi herança de meu avô.

...mas um destes, com as medidas dos filetes corretas, não é fácil de achar não: ao invés de se regular o GAP das velas, os mecânicos de hoje trocam as mesmas... antigamente tal prática era proibitiva, já que as velas custavam muito mais do que custam hoje.

JMarcelo
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Se seu carro for original, a melhor escolha é a vela indicada para o seu motor. Bosch, NGK, delco, não inporta, todas elas fazem velas específicas para corsa 1.6 16V. Qualquer loja vende. É a mesma pra corsa GSI, GLS 16V, Tigra, Alguns Vectras e Calibra, não tem ero

Esse o lance de numero de eletrodos também é furada. Ja usei de 1, 2 e 4, e tudo ficou a mesma porcaria. Nem o consumo aumentou, nem diminuiu. O desempenho também, se mudou foi algo interceptivel.

O que acontece é gente que roda mais de 30 mil km com um jogo velas e quando troca, diz que o carro ficou mais esperto e econômico. Isso acontece pq as velas antigas e que estavam só o bagaço...
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