Pretendo turbinar meu corsa, gostaria de ajuda de vcs!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pretendo turbinar meu corsa, gostaria de ajuda de vcs!!

Mensagem por Charles-bh »

Amigos,


Estou querendo fazer um UP no meu corsa, ele é um 1.6 8V 97, está com 130mil/k, porem o carro tá super inteiro, com a manutenção em dia, sempre uso óleo 15w40 e troco a cada 3.500k e filtro a cada 7.000k.

Pretendo colocar um kit básico, e rodar com uma pressão inicial de 0.4 /0.5 bar(para ir acostumando), nunca tive carro turbo! Porem rodo com meu carro todos os dias, uma média de 1.000k/ mês.


Agora minhas perguntas:

1) A kilometragem do carro é alta para se utilizar uma sobrealimentação?
2) Com pressão na casa dos 04/05 preciso fazer alterações no escape?
3) Compensa turbinar? Que vc sugerem em termos de receita ou dicas?


Valeu

[],s
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Inicialmente, é bom lembrar que o Fórum possui uma ferramenta de pesquisa ("Fórum" + "Pesquisa") que te revelará uma vatíssima gama de tópicos sobre esse assunto.

Para não parecer intarnsigente, responderei suas dúvidas iniciais e trancarei o mesmo (Assunto Duplicado = Tópico Bloqueado)
Charles-bh escreveu:1) A kilometragem do carro é alta para se utilizar uma sobrealimentação?
Sim, está. É bom desmontar tudo antes de "pendurar a turbina" para chegar folgas e desgaste natural. Um bom serviço de retífica te garantirá muitos anos de turbo-adaptado!
Charles-bh escreveu:2) Com pressão na casa dos 04/05 preciso fazer alterações no escape?
Sim, terá de fazer. Tem gente que coloca com o escape original, mas não recomendo. Altra restrição e alta temperatura dos gases de escape não combinam...
Charles-bh escreveu:3) Compensa turbinar? Que vc sugerem em termos de receita ou dicas?
Sim, compensa. Na relação potência x custo x benefício os turbo-adaptados
são insuperáveis. Kit simples, turbina APL240 e parte de alimentação bem dimensionada e acertada. Com meu trampo de "retífica preventiva" sugerido, gastará algo em torno de R$ 6.000,00 e boa durabilidade.

No mais, basta você procurar na página inicial e ir tirando suas dúvidas nos tópicos já existentes.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”