GNV no Classic FlexPower!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Alexms
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 18 2007f Maio 2007 05:14:20 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

GNV no Classic FlexPower!

Mensagem por Alexms »

Olá galera, coloquei tem 1 mês o GNV no meu corsa FlexPower VHC.
O que acontece é o seguinte:
*Todas as manhãs demora de pegar, como se estivesse afogado.
* E quando pega, fica embolando por uns 2 min até o motor esquentar e ficar bom.
*De acordo com a empresa que instalou o gás, como os carros flex tem a sua central
eletronica inteligente para reconhecimento do combustível usado, seja ele Alcool ou Gasolina, o mesmo acontece com o gás, ele demora um pouco pra reconhecer. E a solução que me deram foi ligar no gás de manhã e quando sair rodar na gasolina por uns minutos para que os bicos sejam utilizados e logo após poderia usar o gás normal.
*Recomendaram fazer isso sempre.
Gostaria de saber se essa é a verdade.
Sendo a verdade, o que poderia fazer pra melhorar isso, fora a sugestão de mudar
o gás para geração 5 que já é injetado diretamente junto com os bicos de combustivel.
Isso iria acabar com este meu problema, eu acho...foi o que algumas pessoas me disseram.


Desde já agradeço pela ajuda,

Alex Mendes
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

E aí Alex beleza? Sei não hein cara. Esses sintomas de embolar e demorar pra pegar apareceram depois da instalação do GNV? Não quero comparar os veículos, mas meu Corsinha 96 tem GNV a 4 anos e não tem nada desses problemas. E olha que a geração do meu kit deve ser 1 ou 2. O carro adaptado tem q funcionar igual a original, apenas o combustivel que muda, se vc precisa utilizar alguma "manha", é mal sinal. Já entrou na site Gasnet, lá tem um quadro de perguntas que pode te ajudar.
Avatar do usuário
Alexms
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 18 2007f Maio 2007 05:14:20 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexms »

[quote="rogdigue"]E aí Alex beleza? Sei não hein cara. Esses sintomas de embolar e demorar pra pegar apareceram depois da instalação do GNV? Não quero comparar os veículos, mas meu Corsinha 96 tem GNV a 4 anos e não tem nada desses problemas. E olha que a geração do meu kit deve ser 1 ou 2. O carro adaptado tem q funcionar igual a original, apenas o combustivel que muda, se vc precisa utilizar alguma "manha", é mal sinal. Já entrou na site Gasnet, lá tem um quadro de perguntas que pode te ajudar.[/quote]

Cara meu irmão tem um Corsa Classic VHC Gasolina 2004 e não tem esse problema, o gás é geração 4, igual ao meu , mas depois que instalei que o carro ficou assim... Deve ter alguma
coisa com relação ao motor ser flex. E é isso que quero ter certeza. Mas obrigado pelo seu
comentario.
Enderson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 22 2007f Maio 2007 03:41:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Enderson »

Fala Alex,

acontece algo parecido com meu corsa 2006 flex também:
Todas as manhâs o meu carro tb demora pra pegar, mas notei que quando desligo no alcool(pois fui orientado a somente utilizar esse combustível) o carro pega normalmente. O problema só acontece quando desligo no GNV e fica um longo período desligado.
Já fui algumas vezes na convertedora para tentar solucionar o problema, mas é muito complicado, pois o defeito só acontece com motor frio e na maioria daz vezes só converso com mecânicos que não entendem da parte eletrônica. Da última vez trocaram o redutor e não resolveu. Acho que o problema realmente está relacionado a parte eletrônica. O seu carro tem GERENCIADOR DE FLUXO? Onde vc instalou (o meu foi na Bígas)?

Vamos manter contato, pois não concordo com a alegação da convertedora,
Abraço, Enderson


[quote="Alexms"]Olá galera, coloquei tem 1 mês o GNV no meu corsa FlexPower VHC.
O que acontece é o seguinte:
*Todas as manhãs demora de pegar, como se estivesse afogado.
* E quando pega, fica embolando por uns 2 min até o motor esquentar e ficar bom.
*De acordo com a empresa que instalou o gás, como os carros flex tem a sua central
eletronica inteligente para reconhecimento do combustível usado, seja ele Alcool ou Gasolina, o mesmo acontece com o gás, ele demora um pouco pra reconhecer. E a solução que me deram foi ligar no gás de manhã e quando sair rodar na gasolina por uns minutos para que os bicos sejam utilizados e logo após poderia usar o gás normal.
*Recomendaram fazer isso sempre.
Gostaria de saber se essa é a verdade.
Sendo a verdade, o que poderia fazer pra melhorar isso, fora a sugestão de mudar
o gás para geração 5 que já é injetado diretamente junto com os bicos de combustivel.
Isso iria acabar com este meu problema, eu acho...foi o que algumas pessoas me disseram.


Desde já agradeço pela ajuda,

Alex Mendes[/quote]
patrickcbg
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Fevereiro 2016 12:39:08 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickcbg »

Comigo acontece a mesma coisa, ja comprei o carro com o gnv e fui orientando a só usar etanol sendo que meu carro e flex, o meu e um corsa 2006 1.0
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não é pra ocorrer isso, tem algum problema na virada do combustível pro gás.

O normal é ligar no combustível (álcool ou gasolina), e após alguns segundos o sistema vira sozinho pro gás.

Pode ocorrer que com o tempo muito frio o motor morre na virada, mas isso é até meio que normal...

Se vc comutar a caixa apenas para combustível, o motor pega normal?
patrickcbg
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 16 2016f Fevereiro 2016 12:39:08 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por patrickcbg »

acontece com a caixa apenas no combustível normal pois sempre 1km antes de parar o carro eu jogo no alcool, mas avezes quando tendo ligar o carro ele fica parece q fica misturando o gnv e o etanol, geralmente isso acontece quando tento ligar ele a primeira vez dai ele n liga, dai tento a segunda ele liga e começa a misturar, dai desligo ele e tento de novo dai fica normal, ñ e sempre mas ja aconteceu umas 3 vezes.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Deixa eu explicar melhor....

Carro parado a horas ou de manhã cedo...chave para combustível normal.

Quando vc. liga, o motor pega sem problemas ou já engasga?

Veja que nessa condição o gás não é utilizado...
Milton jung
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 30 2016f Março 2016 01:27:38 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton jung »

Quando na lenta da um falha no motor
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”