entao comunidade corseira, estou com problemas serios no chapolin ... desde que comprei ele ha mais de um ano e meio atras, percebo q ele nao tem o mesmo rendimento que os outros carros do clube q ja vi.
com o passar do tempo, fiz limpeza de bicos, medi pressao dos bicos do carro, descarbonização, troquei velas, cabos de vela, arrumei o sensor de marcha lenta, mas o carro continua estranho
nao sei o q mais eu preciso fazer
alguns comentam que preciso trocar o filtro da bomba de gasolina (nem sabia q isso existia, trocar a propria bomba, ou medir a pressao dela, sei la ... talvez re-programar a injeção eletronica ...
o que eu precisava saber é o q preciso fazer para poder arrumar esse problema, o q poderia estar errado com o carro ... antes d eu pensar em partir para a parte mecanica dele ...
se alguem entender bem de mecanica (pq nao entendo muito) me fala um tutorial do que eu preciso fazer pra ver o q pode estar errado com ele, to querendo seguir esse "guia" no sabado e tentar descobrir o q ta errado ...
se puderem ajudar ...
té +
meu corsa esta nas ultimas ... ajuda de quem conhece !!!
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Chevrolet Corsa Sedan 01/02 Milenium
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Olha, o seu carro vem perdendo potencia? é isso? ou vc viu oque a galera na internet fala dos 1.0?
se for a 2 opção está normal, na internet muita gente estrapola no desempenho dos seus carros.
se for a 2 opção está normal, na internet muita gente estrapola no desempenho dos seus carros.
- Alemão.GSi
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Quantas milhas rodadas?
Trocas o conjunto de filtros (Ar, óleo, combustível) é sempre bom.
Trocar a velas também é recomendado.
Por isso sempre é bom seguir o plano de revisão de qualquer carro... troca-se os itens aos poucos e se evita dores de cabeça.
Se suas rodas forem maiores que as originais, o desempenho piora.
Caso seja algo alarmante mesmo, procura um especialista em injeção que seja disposto.
Alemão
Trocas o conjunto de filtros (Ar, óleo, combustível) é sempre bom.
Trocar a velas também é recomendado.
Por isso sempre é bom seguir o plano de revisão de qualquer carro... troca-se os itens aos poucos e se evita dores de cabeça.
Se suas rodas forem maiores que as originais, o desempenho piora.
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oie,pedropaulo escreveu:Olha, o seu carro vem perdendo potencia? é isso? ou vc viu oque a galera na internet fala dos 1.0?
se for a 2 opção está normal, na internet muita gente estrapola no desempenho dos seus carros.
entao nao é pelo q dizem nao, é comparacao real mesmo, ja andei em varios wind 1.0 e o meu ta estranho, nao tem potencia, ta sem torque, e da umas variações de giro ... ate umas engasgadas as vezes ...
té +
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Alemão.GSi escreveu:Quantas milhas rodadas?
Trocas o conjunto de filtros (Ar, óleo, combustível) é sempre bom.
Trocar a velas também é recomendado.
Por isso sempre é bom seguir o plano de revisão de qualquer carro... troca-se os itens aos poucos e se evita dores de cabeça.
Se suas rodas forem maiores que as originais, o desempenho piora.
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Alemão
oi alemao,
entao ele ta com 80.300 km
os filtros sao todos novos ... preciso ver esse esquema do filtro de gasolina da bomba ... ainda nao troquei.
as velas tb sao novas assim como o cabo de vela
ele ta todo revisado, claro q com certeza tem alguma coisa errada ...
minhas rodas sao 13 mesmo, medida original justamente pra nao afetar nada ...
pensei na injeção mesmo, vou ver a pressao da bomba de gasolina sabado e procurar alguem q entenda de injeção pra dar uma olhada na eletronica dele pq mecanica nao deve ser mesmo.
té + brother
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Acho que já que vc já trocou tudo isso deve partir pra bomba de comb mesmo.
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Passe lá em casa um dia desses que a gente faz uns testes!
Se:
- não abaixa óleo;
- não abaixa água;
- a compressão dos cilindros está OK;
- não solta fumaça branca.
...é algo relacionado a alimentação/ignição.
Abraço
JMarcelo
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oieClovisbn SE/SP escreveu:Acho que já que vc já trocou tudo isso deve partir pra bomba de comb mesmo.
Flw
entao sabadao acho q vou tentar ver a pressao da bomba pra ver se ta em ordem e tentar trocar a p*(&¨% rs rs do filtro da bomba rs rs
em ultimo caso ja q vo ta perto do tanque eu coloco um fósforo la dentro rs rs rs
té +
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oi JJotaMarcelo escreveu:Passe lá em casa um dia desses que a gente faz uns testes!
Se:
- não abaixa óleo;
- não abaixa água;
- a compressão dos cilindros está OK;
- não solta fumaça branca.
...é algo relacionado a alimentação/ignição.
Abraço
JMarcelo
entao brother ... oleo nunca abaixou tb acho incrivel, agua tb nao ta sempre no nivel, entao compressao de cilindro nunca vi, vc acha q é uma boa eu pedir pra olharem ... provavelmente no mesmo lugar podem medir a pressao da bomba de combustivel e a compressao dos cilindros né ... fumaça branca nunca reparei mas acho q nao ...
valeu pela disposição em ajudar, sei q vc manja pra caramba de motor ainda mais de corsa ... vou tentar fazer uma correria no sabado pra ver esses esquemas dos cilindros e da bomba, dai se nao der em nada eu vou pedir socorro pra voce com certeza ...
té +
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Se o seu for Wind EFI e vc dirigiu os Wind MPFI, então a diferença é gritante mesmo. O EFI possui 50cv sofridos enquanto o MPFI possui 60cv e um pouco mais de disposição. Com poucos cavalos, qualquer um a mais faz uma grande diferença.
Mas se o seu carro estiver ruim mesmo, faça o que o pessoal falou:
. Medir pressão e vazão da bomba
. Medir compressão dos cilindros (especialmente interessante se vc enfia o pé sem dó o tempo todo)
. Medir resistência dos cabos de vela
Se tudo estiver ok, então nada como verificar o ponto da correia dentada (sincronizada), ver se porventura não está fora ou às vezes até ela pulou um dente e vc deu sorte dela não ter saído fora ainda. Se o seu for EFI, pode estar precisando mexer no ponto via distribuidor... ou o próprio distribuidor e/ou rotor estão desgastados.
Essa coisa de mexer no chip, se o seu for EFI, esquece. E outra coisa... o chip não "gasta" como dizem por aí.. não faz sentido o carro ter um desempenho e perder e vc precisar trocar o chip pra voltar o desempenho!!! O máximo que pode precisar é de um reset da central.
Vai postando os resultados aí...
[]s
Mas se o seu carro estiver ruim mesmo, faça o que o pessoal falou:
. Medir pressão e vazão da bomba
. Medir compressão dos cilindros (especialmente interessante se vc enfia o pé sem dó o tempo todo)
. Medir resistência dos cabos de vela
Se tudo estiver ok, então nada como verificar o ponto da correia dentada (sincronizada), ver se porventura não está fora ou às vezes até ela pulou um dente e vc deu sorte dela não ter saído fora ainda. Se o seu for EFI, pode estar precisando mexer no ponto via distribuidor... ou o próprio distribuidor e/ou rotor estão desgastados.
Essa coisa de mexer no chip, se o seu for EFI, esquece. E outra coisa... o chip não "gasta" como dizem por aí.. não faz sentido o carro ter um desempenho e perder e vc precisar trocar o chip pra voltar o desempenho!!! O máximo que pode precisar é de um reset da central.
Vai postando os resultados aí...
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WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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