QUE DEVO FAZER??? (MOTOR 1.0 EFI TURBO)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

JotaMarcelo.

realmente depois de conversar vi que a configuração que vc citou comparada co a que eu falei a uns post atrás, fica no que eu quero, pois quero um carro forte aonde possa desenvolver uma boa velocidade final porem que tb possa bater em alguns boyzinhos por ai estilo audi A3 entre outros.

por isso num motor "mais resistente estilo 1.8" mas com essa configuração que vc fez chegando aos 200CV creio que supra minha necessidade de ter um carro mais forte. teria como conversarmos em algum encontro do corsa pra vermos as possibilidades dessa modificação?

creio que até o final do ano já queira fazer isso no meu, pois mes que vem vou efetuar a legalização do turbo pois agora dia 1 de setembro vai acabar a mamata. :(

Att


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

lngg escreveu:porem que tb possa bater em alguns boyzinhos por ai estilo audi A3 entre outros.
Caro Ingg

Aqui no Corsa Clube não fazemos referências a esse tipo de "comparativo", quanto mais formulara algo que demande tempo e dinheiro (no caso, a preparação) com esses objetivos infantis...

...e se existe alguém que preparou seu Corsa só por esse motivo, ele não divulga isso publicamente por ferir nossas Regras.

Já estou no meu 7º carro preparado e te digo: pensando assim você só terá frustração pessoal e perdas financeiras substanciais...

...agora, voltando as suas dúvidas:
lngg escreveu:por isso num motor "mais resistente estilo 1.8"
Creio que já ficou clarao que o GM F1 1.8 não é o melhor exemplo de robustez, justamente por seu R/L desfavorável, sem contar o incoveniente da nomeração do bloco...

Para alcançar 190/200cv basta um 1.4 bem acertadinho, com uma boa turbina e um IC de boa eficiência (5/7º de resfriamento a CDQ).
lngg escreveu:...teria como conversarmos em algum encontro do corsa pra vermos as possibilidades dessa modificação?
Lógico que sim, basta marcar!

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Luiz »

amigos, qto a mim ( criador do tópico ) nao precisam pedirem desculpas, creio que estamos todos aki para discutir ideias para ajudar uns aos outros, e como em outros lugares aki tbm nao é isento de tais acontecimentos, sobre tudo discussões, sei q o ingg nao quis faltar com respeito com ninguem, foi só um momento de deslize, e o jota marcelo com certeza agiu correto nao agravando mais a situação... o importante é continuarmos sempre unidos e nos ajudando.... bem, voltando ao assunto, agora outra duvida surgiu no decorrer das resposta... o dinheiro que vou investir para transformar o motor num 1.4 da pra mim pegar um corsa 1.6... e aí?? o que vcs acham, meu carro ja esta no mecanico, deixei ele hj la, mas conforme for, peço pra ele nem mexer, e troco num 1.6!!! obrigado!! ESTAO TODOS DE PARABENS PELAS IDEIAS....
"O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS"
........ToRcIdA InDePeNdEnTe SoRoCaBa........


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

bom vi as duvidas de vcs e foi a minha no inicio pois eu tenho um corsa que era 1.0 mpfi turbo
ele supriu muito minha espectativa ate que o motor fumo ai falei com meu mecanico ele sugeril essa preparacao que vcs estao falando so que vi que seria pouco ai o que fiz comprei um motor 2.0 FII o 2.0 tem o r\l melhor do que o 2.2 por isso um 2.0 um cambio modelo f18 ebreagem de ceramica turbina e a unica coisa que tinha receio mas acabei fazendo foi colocar um carburador 3e mas mesmo com o antigo carburador ele fico economico e liso de andar em todas as rotacoes mas pretendo por um ingecao programavel logo
bom comk 0.5 quando acelero ele e muito forte e de velocidde final por contas 230kph por isso falo se vai fazer e gastar gasta um pouco mais e ja vai pra um projeto bom com 1;0 de preco posso passar da potencia que vc deseja facil
bom eu esperi mis um pouco e j sou so alegria e acho que fiz a coisa certa
se precisarem de dica ou tirar alguma duvida so me procurar


Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Luiz »

ok zirolcool, ja pensei nisso tbm, mas falando sobre valores, achei que vai muito mais caro do que transformar o meu em 1.4, por exemplo quanto vou pagar num motor 2.0? e depois ainda tem toda uma burocracia sobre documentação, mas diz aí, vc gastou quanto pra deixar seu corsinha assim???e onde encontro um motor assim???? valeu pela dica!!!!
"O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS"
........ToRcIdA InDePeNdEnTe SoRoCaBa........


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

Pedro Luiz Rubinato escreveu:ok zirolcool, ja pensei nisso tbm, mas falando sobre valores, achei que vai muito mais caro do que transformar o meu em 1.4, por exemplo quanto vou pagar num motor 2.0? e depois ainda tem toda uma burocracia sobre documentação, mas diz aí, vc gastou quanto pra deixar seu corsinha assim???e onde encontro um motor assim???? valeu pela dica!!!!
cara o valor nao e muito nao
sabe vu falar pra vc eu coprei meu motor sem nota ai saiu muito mais barato mas sei a procedencia dele e outra coisa aqui em sampa tem um despachante que regularza sem nota ai e mais facil
bom entre tudo motor cambio turbina embreagem carburador adptacao e mao de obra sai uns 4.500 e um pouco a mais mas vale a pena


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”