Help! Engasgando em 2000 RPM...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Elmo escreveu:...o problema era o seguinte: um filamento da central eletrônica estava partido, justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central mandava gasolina direto para os cilindros e deixando o carro bastante irregular e botando gasolina preta pelo escape.
Depois de consertado, o carro voltou a ficar liso.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Caro Elmo

Perguntas:
- o fio estava partido próximo ao conector?
- cara, existe a possibilidade de bater uma foto do local que o fio estava rompido?

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Meu caso ainda está sem solução.
A pressão da gasolina está normal, e a bomba também. A bobina está funcionando bem.

E acho estranho que as engasgadas só ocorrem entre +/- 2200 até 2800 giros. Abaixo disso e acima disso o motor gira redondinho...
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Verifique a borboleta , e os impulsos que são enviados para os bicos pois a 2200 até 3000 é aonde tem possamos dizer uma maior puxada exigindo assim mais e se os bicos não injetarem a gasolina correta. ou pior ainda verifique se são de alta ou baixa (corpo bujão ou alongado) se por acaso o antigo dono trocou e colocou errado pode ser isso.

alem disso não to vendo nada mais que possa ser.


Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

JotaMarcelo escreveu:
Elmo escreveu:...o problema era o seguinte: um filamento da central eletrônica estava partido, justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central mandava gasolina direto para os cilindros e deixando o carro bastante irregular e botando gasolina preta pelo escape.
Depois de consertado, o carro voltou a ficar liso.
Espero ter ajudado em alguma coisa.
Caro Elmo

Perguntas:
- o fio estava partido próximo ao conector?
- cara, existe a possibilidade de bater uma foto do local que o fio estava rompido?

Grato

JMarcelo

JMarcelo, Nem posso responder sua pergunta, pois quando fui buscar o carro no mecânico, já estava tudo pronto e fechado. Mas ele disse que foi um filamento na placa da central que se rompeu, esse filamento é ligado ao sensor de abertura da borboleta. Para tirar fotos, terei que desmontar a central novamente e tenho medo de fazer isso e estragar alguma coisa.

Abraço!
Corsa "B" Branco.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Elmo escreveu:JMarcelo, Nem posso responder sua pergunta, pois quando fui buscar o carro no mecânico, já estava tudo pronto e fechado. Mas ele disse que foi um filamento na placa da central que se rompeu, esse filamento é ligado ao sensor de abertura da borboleta. Para tirar fotos, terei que desmontar a central novamente e tenho medo de fazer isso e estragar alguma coisa.
Abraço!
Muito obrigado pela resposta!

Irei continuar a "caça" ao meu problema!

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

è realmente JotaMarcelo

Vc naum falou nenhum tipo de palavrão, porem a má educação da pessoa não está nas palavras e sim na maneira de como fala.....

mande seus post´s a adm do club tb , apesar de vc falar q naum foi direcionado a mim o SEU post. foi os meus que vc incluiu e criticou falando que eu naum sei o que faço e tal. mas existem várias preparações possiveis , não somente a que vc acha melhor então meu caro. pense um pouco melhor e veja se vc tem conceito pra ser moderador. pois as pessoas podem enteder muito mas naum é de tudo, e vc como moderador tem que "moderar" os tópicos e naum fazer as pessoas entubarem a Sua idéia, pra mim a minha preparação supri se pra vc naum paciencia faça a sua e depois poste ai como foi a esperiencia. agora falar pra eu pegar um ap a cada 15 dias e arrebentar.....kkk se for pra arrebentar arrebento um gm mesmo pelo menos arrebendo algo de qualidade.

Agora voi enviar tb um e-mail com o seu post ao admin do corsa ok....


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

lngg escreveu:è realmente JotaMarcelo

Vc naum falou nenhum tipo de palavrão, porem a má educação da pessoa não está nas palavras e sim na maneira de como fala.....

mande seus post´s a adm do club tb , apesar de vc falar q naum foi direcionado a mim o SEU post. foi os meus que vc incluiu e criticou falando que eu naum sei o que faço e tal. mas existem várias preparações possiveis , não somente a que vc acha melhor então meu caro. pense um pouco melhor e veja se vc tem conceito pra ser moderador. pois as pessoas podem enteder muito mas naum é de tudo, e vc como moderador tem que "moderar" os tópicos e naum fazer as pessoas entubarem a Sua idéia, pra mim a minha preparação supri se pra vc naum paciencia faça a sua e depois poste ai como foi a esperiencia. agora falar pra eu pegar um ap a cada 15 dias e arrebentar.....kkk se for pra arrebentar arrebento um gm mesmo pelo menos arrebendo algo de qualidade.

Agora voi enviar tb um e-mail com o seu post ao admin do corsa ok....
Caro Ingg

Favor não poluir outros tópicos com nosso possível desentendimento: como deve perceber, este tópico é sobre uma pequena falha no funcionamento de Corsas e não sobre preparação de 1.0 Turbo.

Quando é encaminhado um post para a Administração, ele vai completo, com minhas colocações e as suas.

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Ingg não entendi essa parte:
ou pior ainda verifique se são de alta ou baixa (corpo bujão ou alongado) se por acaso o antigo dono trocou e colocou errado pode ser isso
Esse corpo do bujão faz parte da borboleta?
Vou passar isso pro mecânico.
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

às vezes pode acontecer de um bico estar com a elétrica dele avariada, daí ele não pulsa em determinada rotação...

manda passar em um medidor pra ver se todos os bicos tão mandando a mesma quantidade de combustível em determinada rotação... qulaquer oficina que ofereça limpeza de bico injetor tem esse equipamento...

Grande abraço!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Eu desisti de procurar...

...e olha que para eu desistir é difícil, ein?

Deixei no mecânico do meu pai (= confiável...), no qual eu não ia a 02 anos, hehehe.

Ele verá.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”