Motor 2.0 falhando muito!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor 2.0 falhando muito!!!

Mensagem por Elmo »

Pessoal, minha história é longa, triste e onerosa:

No mês de abril parei meu carro para dar uma nova pintura e tirar alguns detalhes, ele ficou o mês TODO parado apenas para dar um banho (do dia 2 de abrl até o deia 26), no momento ele estava com 1/4 de gasolina no tanque. No dia 1º de maio completei o tanque e no dia 02 voltei ao trabalho. Fui para o serviço, voltei até em casa e voltei ao bairro em que trabalho novamente, neste momento o carro ficou vibrando em lenta, abaixei o som para poder ouvir o motor e notei que o mesmo estava falhoso. Parei no meu destino e quando religuei o carro, ele melhorou um pouco, mas no caminho de volta pra casa, ele piorou significativamente. Vibrava em ponto morto, sem força, soltando fumaça preta pelo escape.

No dia seguinte ele foi pro mecânico que não constatou nada de errado nos componentes, então ele deu um "reset" na central e limpou todos os contatos. O carro voltou ao normal, a não ser pela lenta que ainda continuava um pouco oscilosa, nesse momento ele já estava com 1/4 de tanque novamente e voltou a fumaçar e ficar falhoso no meio da rua (no caminho pra casa). Fui ao posto Shell e completei com gasolina aditivada para reforçar a antiga, mas não adiantou nada. Na sexta-feira, deixei o carro no mecânico novamente, quando fui buscá-lo, ele estava quase que normal novamente (lenta ainda oscilando um pouco), quando vim embora para casa, ele rateou novamente e voltou a ficar falhoso (no caminho da oficina até aqui em casa tem uma subida não muito íngreme).

No último sábado levei o carro em outro mecânico que conheço, chegando lá, desliguei o carro e ele não ligou mais. O mecânico mexeu daqui, mexeu dali e descobriu que quando a bobina acionava, os bicos não pulsavam, quando os bicos pulsavam, a bobina não se manifestava. Ele continuou mexendo até colocar tudo em ordem. tive que comprar um novo jogo de cabos de vela, um jogo novo de velas e pegar uma bobina emprestada. O motor ficou lizinho. Fizemos um teste e o carro e ele se comportou muito bem, parou de fumaçar preto e tudo mais. No caminho de volta pra casa, tive que subir um viaduto para atravessar para o lado e cá do bairro, começou tudo de novo! O carro começou a ratear e fumaçar preto novamente. Fui na loja e comprei uma bobina nova, como o mecânico tinha me orientado anteriormente. Não adiantou! Voltei no mecânico à noite, com a nova bobina instalada para ele ver. Ele não entendeu nada. Vou deixar o carro com ele amanhã para ele quebrar a cabeça e descobrir qual o problema que está acontecendo.

Pois bem, o que vocês acham?

1) Sujeira no tanque está indo para a linha de combustível quando o carro inclina nas subidas?

2) O Hallmeter não chega a um ponto da mistura ideal (mistura um pouco pobre), mas as velas ficam pretas e molhadas (mistura rica)

3) Sonda Lambda ferrada? Estou levando outra que tenho aqui para ele poder avaliar.

4) O 2º mecânico fez o teste do lampêjo e não acusou NADA:

5) Estou pensando em mandar ele retirar toda a gasolina do tanque e jogar fora, limpar o tanque e os bicos, para aí eu colocar gasolina de novo.

Amigos, já estou bem pra baixo com essa história toda. Já usei cartão de crédito para comprar as peças que estariam ruins, pagando dois mecânicos e o carro não fica bom.

Por favor! Dêem suas opniões.

Agradeço a ajuda que me derem para resolver esse pepino!

Abraço em todos!
Corsa "B" Branco.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Cara, que coisa!

Tenta primeiro os mais "fáceis".

Eu tive probelmas com sonda quando meu carro tinha uns 40 mil km...ou seja, pode estragar muito fácil, e ela no meu caso, tava deixando a mistura rica, porém em várias situações, o carro falhava!

Depois, antes de tirar todo o tanque, tira só a bomba e dá uma olhada se está sujo, pelo bocal da bomba dá p/ ver isso, se tiver é aconselhável limpar sim! E depois disso tentar mudar de posto que vc abastece!

Não esquece de postar os resultados!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

Pois é, Valter! Quando vc gasta uma graninha e resolve, tudo bem. Mas quando vc gasta e não adianta nada, isso fica agoniante.

Vou levar o carro no mecânico amanhã quando for trabalhar, deixarei ele lá até que o problema seja sanado.

Ainda nem foi dado o polimento no carro e nem colocados os novos spoilers e aerofólio, não tive tesão de fazer isso depois desses fatos.

Vamos ver o que acontece.

Um abraço!
Corsa "B" Branco.


Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

Moçada, problema resolvido! Deixei o carro no 2º mecânico hoje e só peguei no final da tarde.

Um filamento na central eletrônica estava rompido e foi justamente o do sensor de abertura da borboleta, então, a central não conseguia ler esse ítem e simplesmente mandava gasolina pra dentro dos cilindros. Depois de consertado o filamento, os bicos foram limpos, ponto atrasado e a sonda lambda original do Corsa, que eu tinha guardada aqui em casa foi instalada no lugar da antiga, que estava preeeeta.

Resultado: Motor lizinho, mais esperto, com o hallmeter funcionando perfeitamente.

Mais uma dúvida, como faço para limpar a lambda que está suja? Algum produto especial?

Abraço em todos e muito obrigado pelas dicas!!!
Corsa "B" Branco.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Acompanhe esse tópico também:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=24544

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Elmo escreveu:Moçada, problema resolvido! Deixei o carro no 2º mecânico hoje e só peguei no final da tarde.

....
Mais uma dúvida, como faço para limpar a lambda que está suja? Algum produto especial?

...
Basta pegar um pouco de álcool e deixar ela "de molho" durante algumas horas, aí vc pega uma escova de dentes e dá uma geral nela com bastante cautela. No contato da massa (terra) do coletor vc usa um anti-ferrugem (WD40) e escova de aço fina.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”