[quote="Clovisbn SE/SP"]Tb só faço isso na descida!!![/quote]
isso eu acho CENSURADO em corsa.... a primeira é quase inútil.... só pra tirar do repouso mesmo.
no pug 206 as marchas esticam mesmo... aquilo sim era um carro bacana e além de tudo economico... já essa tranquera desse vhc flexpower não anda e bebe demais... arrependimento total.
Arrancar de 2 marcha tem problema?
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Tipo, eu sei q se arrancar em baixa rotação na subida ou na reta de 2 ou 3 marcha pode até quebrar o comando de valvulas,
mais a questão é q eu fiz assim:
a 1 do meu corsa é muito curta, no manual é igual do 1.0 a relação, de 1 marcha no corte dá uns 40 km, é questão de eu soltar e dar 2 segundos já ter q trocar,
ai eu fiz assim:
numa pista reta eu parei no sinal, acelerei até 5000 rpm de 2 marcha, soltei a embreagem de uma vez, o carro saiu destracionando até uns 70 km/h, ai chegou nos 95 km e cortou bem rapido...
creio eu q deve forçar homocineticas, coxins e etc... será?
fazem o teste vcs , 0 a 100 vai bem mais rapido nos 1.6 sem usar a 1 marcha curta
isso q eu tenho aro 15, se tivesse aro 13 destracionava tudo a 2 marhca
mais a questão é q eu fiz assim:
a 1 do meu corsa é muito curta, no manual é igual do 1.0 a relação, de 1 marcha no corte dá uns 40 km, é questão de eu soltar e dar 2 segundos já ter q trocar,
ai eu fiz assim:
numa pista reta eu parei no sinal, acelerei até 5000 rpm de 2 marcha, soltei a embreagem de uma vez, o carro saiu destracionando até uns 70 km/h, ai chegou nos 95 km e cortou bem rapido...
creio eu q deve forçar homocineticas, coxins e etc... será?
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LOUCURA LOUCURA LOUCURA !!!
Num faz isso não cara. Embreagem hj em dia ta cara e qto mais manutenção teu carro der mais raiva vc vai passar pq nunca fazem do jeito certo ou direito daí tem que ficar enchendo o saco pros mecanicos ou quem quer que seja fazer a coisa do teu jeito.
Resumindo, qto mais vc poupar seu carro de manutenção menos raiva vc vai passar.
Usa a primeirinha na boa!
Num faz isso não cara. Embreagem hj em dia ta cara e qto mais manutenção teu carro der mais raiva vc vai passar pq nunca fazem do jeito certo ou direito daí tem que ficar enchendo o saco pros mecanicos ou quem quer que seja fazer a coisa do teu jeito.
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pedropaulo escreveu:Tipo, eu sei q se arrancar em baixa rotação na subida ou na reta de 2 ou 3 marcha pode até quebrar o comando de valvulas,
mais a questão é q eu fiz assim:
a 1 do meu corsa é muito curta, no manual é igual do 1.0 a relação, de 1 marcha no corte dá uns 40 km, é questão de eu soltar e dar 2 segundos já ter q trocar,
ai eu fiz assim:
numa pista reta eu parei no sinal, acelerei até 5000 rpm de 2 marcha, soltei a embreagem de uma vez, o carro saiu destracionando até uns 70 km/h, ai chegou nos 95 km e cortou bem rapido...
creio eu q deve forçar homocineticas, coxins e etc... será?
fazem o teste vcs , 0 a 100 vai bem mais rapido nos 1.6 sem usar a 1 marcha curta
isso q eu tenho aro 15, se tivesse aro 13 destracionava tudo a 2 marhca
O bom mesmo seria se tu tivesse a caixa de mil, q a relaçao é mais curta, daí sim arranca legal. Um conhecido meu tem caixa de mil num corsa 1.6 fuçadinho, arranca de segunda legal. Mas com certeza força bem mais, sem contar q as engrenagens do cambio de mil sao mais finas, consequentemente menos resistentes. Eu até pensei em colocar o cambio de mil no meu carro, mas eu já quebrei a caixa original, imagine se colocar uma de mil, hehehe.
Valeu!!!
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A única forma de poder usar primeiramente a segunda marcha é se for em uma descida e o veículo já estiver em movimento o suficiente pra estar acima da velocidade atingida na marcha lenta daquela marcha. Só assim os componentes mecânicos não serão forçados. Em outras ocasiões, evite sempre. Todas as marchas devem ser utilizadas.
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www.clubedopug206.com.brCorsa_79cv escreveu:no pug 206 as marchas esticam mesmo... aquilo sim era um carro bacana e além de tudo economico... já essa tranquera desse vhc flexpower não anda e bebe demais... arrependimento total.
...caso a linha Corsa ainda tenha "salvação" para seu gosto, largue os 1.0 e vá para 1.8: ali (1.8 MPFi F1) torque em baixa é mato.
JMarcelo
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Sair de 2ª marcha:pedropaulo escreveu:Tipo, eu sei q se arrancar em baixa rotação na subida ou na reta de 2 ou 3 marcha pode até quebrar o comando de valvulas,
mais a questão é q eu fiz assim:
a 1 do meu corsa é muito curta, no manual é igual do 1.0 a relação, de 1 marcha no corte dá uns 40 km, é questão de eu soltar e dar 2 segundos já ter q trocar,
ai eu fiz assim:
numa pista reta eu parei no sinal, acelerei até 5000 rpm de 2 marcha, soltei a embreagem de uma vez, o carro saiu destracionando até uns 70 km/h, ai chegou nos 95 km e cortou bem rapido...
creio eu q deve forçar homocineticas, coxins e etc... será?
fazem o teste vcs , 0 a 100 vai bem mais rapido nos 1.6 sem usar a 1 marcha curta
isso q eu tenho aro 15, se tivesse aro 13 destracionava tudo a 2 marhca
1 - tem que ter potência;
2 - acabará com todo seu conjunto de amarração (coxins de motor e câmbio);
3 - moerá seu conjunto de transmissão (homocinéticas, volante do motor, disco e platô);
4 - se trocar as marchas no setup correto, até uns 120cv, mesmo curta, a 1ª marcha pode ser utilizada: a perta de tempo é mínima e o desgaste das partes citadas é diminuto.
Eu, com mais que o dobro de sua cavalaria, saio de 1ª e a troco em 6.000rpm: as demais marchas, até 7.200 (corte atual).
JMarcelo
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cara acho eu que uma solução boa pra ti seria combio automático hehehehe
dai nem precisa mais troca de marcha hehehhehe
deixando a brincadeira de lado, cara axo que o melhor mesmo eh continuar na primerinha e pah pq eu já brinquei muito de arranca na segunda com a minha ex pick-up e no final quando vendi a embreagem tava toda fufu tu engatava a 5ª e soltava e ela arancava na maior cara de pau (resultado quem pegou a coitado eh q pagou uma embragem nova) agora de sadan eu soh aranco de boa na primerinha e deu
falow qualque coisa tamo ai pra ajuda
dai nem precisa mais troca de marcha hehehhehe
deixando a brincadeira de lado, cara axo que o melhor mesmo eh continuar na primerinha e pah pq eu já brinquei muito de arranca na segunda com a minha ex pick-up e no final quando vendi a embreagem tava toda fufu tu engatava a 5ª e soltava e ela arancava na maior cara de pau (resultado quem pegou a coitado eh q pagou uma embragem nova) agora de sadan eu soh aranco de boa na primerinha e deu
falow qualque coisa tamo ai pra ajuda
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Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798
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Cara... se voce for andar na cidade e arrancar de segunda "sem ser para arrancada" bem de boa desde que vc atinga a velocidade minima da segunda a 1000rpm e largando a embreagem não tem problema...
agora arrancar de segunda pisando forte o tempo todo vai gastar mais a embreagem... se quiser fazer isso faça mais em competição que cada milesimo vale ouro...
O VHC por exemplo eh um lixo andar na primeira... o carro fica pulando na primeira e n anda nada... dai quando eu tinha o celta vhc eu só saia de segunda bem na moral e nunca deu nada...
Falou ai...
agora arrancar de segunda pisando forte o tempo todo vai gastar mais a embreagem... se quiser fazer isso faça mais em competição que cada milesimo vale ouro...
O VHC por exemplo eh um lixo andar na primeira... o carro fica pulando na primeira e n anda nada... dai quando eu tinha o celta vhc eu só saia de segunda bem na moral e nunca deu nada...
Falou ai...
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