pedropaulo escreveu:Tipo, eu sei q se arrancar em baixa rotação na subida ou na reta de 2 ou 3 marcha pode até quebrar o comando de valvulas,
mais a questão é q eu fiz assim:
a 1 do meu corsa é muito curta, no manual é igual do 1.0 a relação, de 1 marcha no corte dá uns 40 km, é questão de eu soltar e dar 2 segundos já ter q trocar,
ai eu fiz assim:
numa pista reta eu parei no sinal, acelerei até 5000 rpm de 2 marcha, soltei a embreagem de uma vez, o carro saiu destracionando até uns 70 km/h, ai chegou nos 95 km e cortou bem rapido...
creio eu q deve forçar homocineticas, coxins e etc... será?
fazem o teste vcs , 0 a 100 vai bem mais rapido nos 1.6 sem usar a 1 marcha curta
isso q eu tenho aro 15, se tivesse aro 13 destracionava tudo a 2 marhca
Sair de 2ª marcha:
1 - tem que ter potência;
2 - acabará com todo seu conjunto de amarração (coxins de motor e câmbio);
3 - moerá seu conjunto de transmissão (homocinéticas, volante do motor, disco e platô);
4 - se trocar as marchas no setup correto, até uns 120cv, mesmo curta, a 1ª marcha pode ser utilizada: a perta de tempo é mínima e o desgaste das partes citadas é diminuto.
Eu, com mais que o dobro de sua cavalaria, saio de 1ª e a troco em 6.000rpm: as demais marchas, até 7.200 (corte atual).
JMarcelo