Voce só muda o grau térmico da vela quando muda a taxa de compressão, seja por alterações mecânicas (trocar pistões, bielas ou rebaixar o cabeçote) ou se voce sobrealimentar o motor. No caso apenas do escape 4x1 pode manter as velas originais, e outra coisa... a BR9ES não é resistiva o que pode causar interferências na injeção.
Se voce não vai mudar o combustível aumente em 0,5 bar a pressão de combsustível.
Abraços,
Vela Fria
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Então marcio, estou com o filtroe cai da race chrome, escape JK e coloquei sexta o chip do Leo, tá bacana até a agora tá e do Leo disse que a tendencia é melhorar depois da limpeza de injeção! Vale a pena, e o melhor, enchi o tanque com 42 reais, uhhhuuuu
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Eu uso essas BR9ES no meu GSi.. ele ta no alcool... usava as velas originais antes.. e quando coloquei essas ficou menos quadrado o motor enquanto frio! Vc acha q vai da zica essas velas no meu carro?????GSI T escreveu:Voce só muda o grau térmico da vela quando muda a taxa de compressão, seja por alterações mecânicas (trocar pistões, bielas ou rebaixar o cabeçote) ou se voce sobrealimentar o motor. No caso apenas do escape 4x1 pode manter as velas originais, e outra coisa... a BR9ES não é resistiva o que pode causar interferências na injeção.
Se voce não vai mudar o combustível aumente em 0,5 bar a pressão de combsustível.
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Rodrigo, seu carro é original né... não me lembro. Voce mandou usinar o cestavado da vela pra ela caber na no GSI? Isso porque como o GSI é 16v tem que usar velas com cestavado pequeno. Agora respondendo a sua pergunta... com velas grau térmico 9 no seu carro e com taxa original essas velas vão carbonizar muito rápido, se seu carro for original (apenas no alcool) eu te aconselho a usar velas originais ou alguma que substitua de acordo como o fabricante recomenda, se possível velas NGK.
Abraços,
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GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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É as velas estão com o sextavado usinado sim! era de um amigo meu que usava em um gol turbo!GSI T escreveu:Rodrigo, seu carro é original né... não me lembro. Voce mandou usinar o cestavado da vela pra ela caber na no GSI? Isso porque como o GSI é 16v tem que usar velas com cestavado pequeno. Agora respondendo a sua pergunta... com velas grau térmico 9 no seu carro e com taxa original essas velas vão carbonizar muito rápido, se seu carro for original (apenas no alcool) eu te aconselho a usar velas originais ou alguma que substitua de acordo como o fabricante recomenda, se possível velas NGK.
Abraços,
Então o unico problema é a rapida carbinização delas? não vou ter nenhum dano ao motor?
abs
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É as velas estão com o sextavado usinado sim! era de um amigo meu que usava em um gol turbo! Ahh e meu motor é totalmente original sim! só estou com chip alcool !GSI T escreveu:Rodrigo, seu carro é original né... não me lembro. Voce mandou usinar o cestavado da vela pra ela caber na no GSI? Isso porque como o GSI é 16v tem que usar velas com cestavado pequeno. Agora respondendo a sua pergunta... com velas grau térmico 9 no seu carro e com taxa original essas velas vão carbonizar muito rápido, se seu carro for original (apenas no alcool) eu te aconselho a usar velas originais ou alguma que substitua de acordo como o fabricante recomenda, se possível velas NGK.
Abraços,
Então o unico problema é a rapida carbinização delas? não vou ter nenhum dano ao motor?
abs
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Não nenhum dano ao motor, porem com as velas carbonizadas aumenta o consumo e piora o desempenho.
Abraços,
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E qual seria a melhor vela pra usar no original a gasolina? A BKR6ekc? ou Essas novas de iridium? Já vi até vela de paládio com liga de ouro.... po nego nao tem mais o q inventar e só confunde a gente... hehehe
Abraços!
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GSI "Ninja Negro" 1.6 16v - 96/96
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Blz... uns tempos atrás ganhei um curso sobre injeção eletrônica, o curso era bem vagabundo, mas o que me serviu foi o material adquirido.
Pois bem, estou com a tabela da NGK na mão, e consultando a tabela para o corsa a alcool a vela específica é a BR7ES Resistiva, com gap (espaço entre eletrodo e o braçinho onde ocorre a faísca) de 0,8 mm.
Essa configuração é válida para todos os Corsas 1.0/1.4/1.6 mpfi / efi 8v.
Valeu
Junior
Pois bem, estou com a tabela da NGK na mão, e consultando a tabela para o corsa a alcool a vela específica é a BR7ES Resistiva, com gap (espaço entre eletrodo e o braçinho onde ocorre a faísca) de 0,8 mm.
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Junior
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
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Exatamente.Vitor_Ninja escreveu:E qual seria a melhor vela pra usar no original a gasolina? A BKR6ekc? ou Essas novas de iridium? Já vi até vela de paládio com liga de ouro.... po nego nao tem mais o q inventar e só confunde a gente... hehehe
Abraços!
Junior
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