[DÚVIDA] - Curiosidade: sistema AIS Corsa EFI: P/ q serve isso?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Ronaldo1987, Como assim vibra na marcha lenta? seria baixa rotação?


Mr.Ventura
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Fevereiro 2014 05:56:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Ventura »

Como eu também possuo um EFI ,posso dizer que a falta dos componentes que captam o ar quente para o filtro de ar, podem trazer essa "vibração" enquanto o motor está na fase fria. Eu ressucitei esse tópico há poucos dias e obtive a ajuda necessária para a "caçada" as peças (cotovelo do filtro de ar e a mangueira que o liga até a capa que recobre o coletor de escape). Após esse feriado de carnaval, vou procurar por essas peças aqui em BH. Se alguém souber onde posso ir eu agradeço. Caso contrário vou ter que apelar para as lojas fora de Minas! E se alguém retirou do seu veículo e acha que as peças não servem pra nada, pelo menos se não quiserem me doar, possam ao menos fazer um preço bem camarada, já que muitos gostam de filtros esportivos e por isso não utilizam esse sistema original devido a imcompatibilidade. Aguardo a ajuda novamente da turma do clube!!!


Williamds
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sexta-feira 27 2013f Dezembro 2013 05:26:35 PM
Localização: Mateus Leme - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Williamds »

Opa galera!

Eu era programador de produção na fabrica de mangueiras que fabricam estas peças para a GM... Estas peças são novinhas. A GM tem uma logística inteira apenas de pós venda para peças mais antigas.


Mr.Ventura
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Fevereiro 2014 05:56:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Ventura »

Procurei pelas peças descritas acima em algumas lojas especializadas em Chevrolet e nada! Procurei em alto peças e também nada! Até na Grande Minas em Contagem também nada!
Vou dizer uma coisa: Aqui em BH,peças mais complexas,são complicadas em adquiri-las. Vou apelar para os ferro velhos da Pedro II e ver no que vai dar... Caso contrario vou ter que pedir em lojas fora de Minas que encontrei pela ajuda dos colegas do clube aqui. Se alguém que mora em BH ou região metropolitana tiver e quer vender favor postar aqui.


Williamds
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Sexta-feira 27 2013f Dezembro 2013 05:26:35 PM
Localização: Mateus Leme - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Williamds »

Galera,

Meu carro tava na gambiarra, com um tubo de espessura maior do que a recomendada... troquei por outro tubo (que tbm é gambiarra kkk) de espessura menor e senti que o carro esta mais estável... a marcha lenta dele agora varia menos e parece "engasgar" menos.


Mr.Ventura
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Fevereiro 2014 05:56:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Ventura »

Comprei um tubo flexível de alumínio e vou utiliza-lo para fazer essa ligação entre caixa do filtro de ar e a peça que recobre o escapamento logo na saída do bloco do motor. Como as peças horiginais são caríssimas e já vi esse tipo de tubo em alumínio em alguns Monzas e Kadet's que são EFI, não vi problema em tentar. Só um detalhe, vou usar algo no bucal onde entrada na caixa de ar pois o tubo vai esquentar e isso pode danificar a caixa plástica do filtro. Digo isso pois alguém relatou tal ocorrido. Foi bom saber da melhora relatada pelo último membro do grupo postado nesse tópico.
Ex Diplomata S/E 1992
Corsa hatch GL 1.4 EFI 1995 (MAÇÃ DO AMOR)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”