coletor 4x1 com abafador e esportivo ???como fica ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

alguem aqui do clube
que tem 4x1, tem algum filminho
ou poderia fazer para vermos como que fica o ronco ?


agradeço desde já
;D


Avatar do usuário
marcio mezzalira
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 12:44:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcio mezzalira »

:new-alien: [img]
ai galera eu fiz um esquema meio loco mas eficas comecei com filtro velas
4x1 ponteira "turbo " gts eai uma conexão em y com tampa ena sequencia
abafador origianal ai eu tenho opção barulho ou não mas oque gera potencia
mesmo e injeção pra dentro :evil: [/img]


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Então galera, como eu tinha dito coloquei semana passada o coletor dimensionado, mas retirei no dia seguinte por causa do barulho muito alto, que ocorreu provavelmente pq o antigo dono colocou a tubulação até o meio do carro e acrescentou uma turbinho......resultado, vou mandar fazer toda a tubulação até o final do carro e lá coloco um abafador....acho q assim resolve o problema ou ao menos ameniza e deixa um ronco mais manero.....tá aí as fotos pro pessoal ter uma idéia.

Vlw

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

up!!

ñ eskecendo q a tenho a idéia de deixá-lo cromadão, idéia sugerida pelo brother Bruttus e acolhida com muito gosto.....pq aí o coletor vai ficar daora....é isso!!!FUI


thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosalvatti »

Marcio Miranda escreveu:Então galera, como eu tinha dito coloquei semana passada o coletor dimensionado, mas retirei no dia seguinte por causa do barulho muito alto, que ocorreu provavelmente pq o antigo dono colocou a tubulação até o meio do carro e acrescentou uma turbinho......resultado, vou mandar fazer toda a tubulação até o final do carro e lá coloco um abafador....acho q assim resolve o problema ou ao menos ameniza e deixa um ronco mais manero.....tá aí as fotos pro pessoal ter uma idéia.

Vlw

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
cara...eu tenho um 4x1 no meu corsa...te dou uma dica!!
Coloca um cano de 2 polegadas até o fim, sem nenhum abafador, e na ponta coloca um abafador de turbo, coloca um bem grande!!! Vai ficar massa o ronco!!!
Sobre o aumento de potência não vi diferença, isso que uso filtro cônico, conversei com alguns mecânicos e eles me disseram que com o coletor 4x1 + escape direto e um chip remapeado e andando no alcool dá pra tirar uns 15 cvs!!
No meu só falta o chip!!
Abço


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Pow, vlw a dica Thiago, mas a única coisa q ñ vou fazer no meu é passá-lo pro alcool, mas o chip e o filtro duplo fluxo já estão no esquema de instalação, qnto a tubulação, só ñ sabia q diâmetro usar, mas agora com essa dica filé já sei......mas aê, o ronco do teu ficou muito grave? Dá pra escutar um sonzinho bacana dentro do carro sem muito estresse do barulho externo?


thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosalvatti »

Marcio Miranda escreveu:Pow, vlw a dica Thiago, mas a única coisa q ñ vou fazer no meu é passá-lo pro alcool, mas o chip e o filtro duplo fluxo já estão no esquema de instalação, qnto a tubulação, só ñ sabia q diâmetro usar, mas agora com essa dica filé já sei......mas aê, o ronco do teu ficou muito grave? Dá pra escutar um sonzinho bacana dentro do carro sem muito estresse do barulho externo?
Dá pra curti um som sussegado sim...o meu não fico esparrento, mas isso tbem depende de qual abafador vc vai usar, por isso tem que ser um meio grande, p. ex. aqueles que usam em carros turbinados!!
No meu qndo vc reduz ele da aquela estralada do coletor, acho massa o ronco, isso que meu abador ja ta meio podre, na hr de trocar ja.

Estava olhando as fotos do seu coeltor, ele deve ter ficado muito barulhento mesmo, o turbinho foi soldado direito no coletor, ai não tem quem aguente!!!

Abço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”