[RELATO] Problemas no Motor - Corsa VHC novo...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GUIROMAO
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 05:51:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[RELATO] Problemas no Motor - Corsa VHC novo...

Mensagem por GUIROMAO »

Boa tarde a todos...

Esse fds tive um problema com o meu corsa ( é um modelo flex, 1.0, 8v,ano 06/07, comprei em outubro do ano passado) e fazendo algumas pesquisas descobri esse fórum, muito interessante. Me cadastrei hj e pretendo fazer parte dessa grande "familia".

Vo adiantar meu problema aqui, caso ja tenha acontecido com alguem, gostaria de saber as providencias q foram tomadas. Vamus la...

No domingo pela manha, estava retornando de itu em direção à SP (80 km no maximo) qdo no meio da viajem, o motor começou a fazer um barulho estranho, parecia uns estouros e começou a perder força, pisava, pisava e o motor não tinha muita força. Consegui chegar em sp, c/ muito custo. Após chegar em casa puto da vida, pois é um carro novo, teoricamente não era pra dar problema tão cedo, tentei ligar o carro mais tarde novamente porém ele não ligou mais.

Um mecanico amigo meu foi dar uma olhada e me disse que achava que o problema era o Cilindro que não estava funcinando. Mas como um carro tão novo e muito bem cuidado pode acontecer isso?

Hj mesmo mandei pra concessionaria e eles ficaram d me dar uma resposta o quanto antes, minha pergunta é se isso ja aconteceu com alguem?

Muito obrigado pela ajuda desde ja.

Gui Romão


GUIROMAO
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 05:51:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUIROMAO »

Me ligaram da concessionaria...

o problema era a valvula do cabeçote, vai ter q troca-la por outra...

agora me pergunto.....a vida util de uma valvula dessas é de 15.000????


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Esse motor VHC flex saíu com alguns problemas, ou apenas algumas unidades...
Tenho um primo (e já ouvi outros casos) que ele tem um Celta VHC Flex 2006 que com 13.000km trocaram pistões, anéis e valvulas do cabeçote...
Ainda bem que estava na garantia.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

caramba... deu problema na valvula bem cedo hein...
mais será que foi a valvula mesmo?
estava me parecendo bomba se não fosse pelo estouro...
que combustivel vc abastece ele?
falou brow...


GUIROMAO
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 05:51:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUIROMAO »

a cada 5 tanques de alcool eu coloco meio de gasolina...

só isso.....a maioria é alcool mesmo..

meu medo é dar esse problema qdo acabar a garantia, ainda esta na garantia, mas dps q acaba é complicado...

fiquei bem chateado q isso tenha acontecido por ser um carro novo....

agora é torcer pra ver c isso naum acontece mais..

obrigado pelas ajuda :)


FúlvioMa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 10:44:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FúlvioMa »

Olá, tive um problema semelhante com o Corsa MAX 1.0 VHC 2006/2007. O carro estava na estrada e apresentou perda de potência, após chegar ao destino escutei um barulho de pino batendo no motor, acompanhado de instabilidade do motor. Liguei no atendimento da GM (já não aguento escutar aquela musiquinha maldita), no serviço ROADSERVICE fui atendido e recebi um guincho para levar o veículo para uma concessionária, EM SOROCABA, pois eles só cobriam o transporte até a copncessionária mais próxima. Enfim, após o carro ter sido guinchado tentei conseguir transporte para mim e para minha noiva, consegui com muita briga. Detalhe que eu não mencionei é que tinhamos tirado o carro da concessionária NOVA 3 a pouco mais de 1 mês após troca parcial do motor. Bom, no episódio de Sorocaba foi constatado que havia um excesso de pressão na montagem do motor, o que fez com que o 1º pistão viesse a fundir. O carro ficou 2 semanas na concessionária de Sorocaba para trocar o bloco do motor. Nesta última quinta feira busquei o carro e qual foi a minha surpresa quando no meio da Castelo Branco o carro apresentou o mesmo problema, desta vez em maior intensidade, a perda de potência foi tão brusca que quase perdi o controle do veículo. Bom, fiquei na estrada e tive que chamar o ROADSERVICE. A cara de pau foi quando me disseram que não guinchariam o veículo até São Paulo (nosso domicílio), se eu fosse leigo quanto aos meus direitos eles me fariam engulir esse sapo, não desliguei o telefone até que me fornecessem guincho até a concessionária de São Paulo. O carro está na concessionária e o problema realmente é o mesmo. Seria interessante que fossem postados casos semelhantes aqui. Um carro desses não é confiável, já ficamos na mão e na estrada 2 vezes. Suspeito que haja algum problema com o motor VHC, pelo menos algum lote. Se alguem tiver mais infos, por favor, me forneçam.
Abraço,
Fúlvio


FúlvioMa
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 10:44:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FúlvioMa »

FúlvioMa escreveu:Olá, tive um problema semelhante com o Corsa MAX 1.0 VHC 2006/2007. O carro estava na estrada e apresentou perda de potência, após chegar ao destino escutei um barulho de pino batendo no motor, acompanhado de instabilidade do motor. Liguei no atendimento da GM (já não aguento escutar aquela musiquinha maldita), no serviço ROADSERVICE fui atendido e recebi um guincho para levar o veículo para uma concessionária, EM SOROCABA, pois eles só cobriam o transporte até a copncessionária mais próxima. Enfim, após o carro ter sido guinchado tentei conseguir transporte para mim e para minha noiva, consegui com muita briga. Detalhe que eu não mencionei é que tinhamos tirado o carro da concessionária NOVA 3 a pouco mais de 1 mês após troca parcial do motor. Bom, no episódio de Sorocaba foi constatado que havia um excesso de pressão na montagem do motor, o que fez com que o 1º pistão viesse a fundir. O carro ficou 2 semanas na concessionária de Sorocaba para trocar o bloco do motor. Nesta última quinta feira busquei o carro e qual foi a minha surpresa quando no meio da Castelo Branco o carro apresentou o mesmo problema, desta vez em maior intensidade, a perda de potência foi tão brusca que quase perdi o controle do veículo. Bom, fiquei na estrada e tive que chamar o ROADSERVICE. A cara de pau foi quando me disseram que não guinchariam o veículo até São Paulo (nosso domicílio), se eu fosse leigo quanto aos meus direitos eles me fariam engulir esse sapo, não desliguei o telefone até que me fornecessem guincho até a concessionária de São Paulo. O carro está na concessionária e o problema realmente é o mesmo. Seria interessante que fossem postados casos semelhantes aqui. Um carro desses não é confiável, já ficamos na mão e na estrada 2 vezes. Suspeito que haja algum problema com o motor VHC, pelo menos algum lote. Se alguem tiver mais infos, por favor, me forneçam.
Abraço,
Fúlvio
Obs.: compramos o carro no mesmo mês, outubro passado. Talvez haja um problema com o lote.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”