Quando trocar refil da bomba...alguém sabe?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Quando trocar refil da bomba...alguém sabe?

Mensagem por leancorsanitro »

Dai galera, mais uma vez recorro aos brothers do cc, alguem sabe quando trocar o refil da bomba de combustível? estou pensando em colocar um combustivel vegetal no tanque do bichinho, alguem que tem mpfi já fez, digo sem mudar nada (velas, bomba...) em uma proporção de 20% de alcool e 80% gasolina , mais uma vez valeu abraços


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AE!

Considero a "troca da bomba" não uma manuten~ção preventiva, ou seja, trocar como um filtro ou uma vela, mas osmente qd ela vem apresentando problemas! Verifica a pressão da mesma e se tiver OK e o carro sem "engasgar" um abraço!

Agora "converter" p/ álcool é outra história, cedo ou tarde nossa bombinha não aguenta, então tem q trocar por uma "resistente" a álcool p/ não ficar na mão!

Ps.: Tem um tópico fixo acima q fala tudo sobre conversão p/ álcool.

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandocps »

Cara, no meu caso, eu tive que trocar com apenas 30 mil Km!! Detalhe: Só abesteço em um posto. O único erro é que minah esposa costuma andar frequentemente na reserva... Costumava, pois depois que ficou na mão, agora vai dar prioridade para abstecer o carro nos seus percursos...

A minha começou pifando o fusível F26. Pifou uma, fiquei na mão, não sabia nada do carro, pois comprei 0Km para não ter esses problemas (do meu Kadett véio eu sabia tudo, nunca fiquei na rua...). Doce ilusão ess ade zero (pelo menos para carro nacional...) Bom, pifou um a segunda vez e eu troquei o fusível. Pifou uma terceira vez e ai "pau", não adiantou trocar fusível, queimava direto. Até então minha dúvida era bomba ou algum problema elétrico, mas ai confirmou que era bomba.

Se desconfuiar, troque, porque a FDP pifa de vez de uma hora para outra. E ai vc tem que trocar de emergencia e acaba pagando mais caro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”