SUPERCHARGER EM MOTORES GM 1000cc MPFI - VHC e 1400cc

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

SUPERCHARGER EM MOTORES GM 1000cc MPFI - VHC e 1400cc

Mensagem por |R|-rODOx »

Ola galera !!!!! Primeiramente meu nome é RODRIGO, mas sou mais conhecido como |R|-rODOx, em outros fóruns. Sou organizador de eventos do forum CARROS DE RUA (CDR) e menbro dos fóruns NDAracing / Celta clube / Zetec Clube / Vectra Clube,

Alguns daqui ja devem ter ouvido falar de mim..... Eu a 1ano atraz bolei um projeto de instalar um blower M24 em um motor VHC. Hoje meu celta é o primeiro celta VHC com blower no brasil, que roda dia a dia sem nenhuma quebra.

Meu carro roda com 0,5kg de pressão e possui uma média de 120cv. E posso dizer a vocês que muito carro 1000cc turbo com 1kg de pressão foi obrigado a me ver passando por diversas vezes hehehehehhe

Bom... venho aqui, pois estou abrindo uma preparadora que ira instalar blowers. De inicio estou pegando pesado nos carros de 1000cc a 1400cc e principalmente os GM. Minha intenção é disponibilizar no mercado mais uma opção de preparação.

Antes de tudo, não quero gerar discuções sobre TURBO x BLOWER, ssabemos que ambos tem suas vantagens e suas desvantagens.

Meu intuito neste tópico é principalmente tirar a duvida de todos vocês sobre esse tipo de preparação.

Para efeito de indicação, eu estarei montando o corsa 1.0 mpfi do usuario Danilo e de seu amigo Andrew (ka zetec)

Bom.. vou deixar aqui alguns dados do meu carro e do kit que disponibilizo e inclusive meu contato.

forte abraço, e é um prazer conhece-los e participar de mais uma comunidade amante da GM.

=====================================
CELTA VHC 1000cc KOMPRESSOR ~120cv

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

pretendo deixar o motor assim nesse sabado
Imagem

inside
Imagem



KIT SUPERCHARGER

Imagem


SITE DA PREPARADORA

http://www.tecnoperformance.cjb.net

falou !
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

Bom meus contatos

msn: rodrigomf82@hotmail.com
gtalk / email: rmf824@gmail.com

falou !
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Acho que seria um dúvida que todos vão ter.... quanto gastou pra deixar assim??? Por cima, + ou -.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

Cleiton Gomes escreveu:Acho que seria um dúvida que todos vão ter.... quanto gastou pra deixar assim??? Por cima, + ou -.
Opa blz !!! então cara não sei se pode por preço aqui... então me add no msn que te passo o valor do kit instalado....

eu tenho uma preparadora e estou instalando kits SC...

falou !
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Detalha aí o suporte do compressor e como vc ligou a correia do compressor (e a polia)!!

Sem querer ser chato e já sendo :) mas o Fiesta SC empurra ~ 0.8kg de pressão, tb c/ intercooler, apesar de ser a gasolina, e tem 95CV ::? . Será q vc com 0.5 não está sendo um pouco otimista? E empurrar turbo com 1kg?? Pode até ser na saída, pelo torque, mas depois...


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Detalha aí o suporte do compressor e como vc ligou a correia do compressor (e a polia)!!

Sem querer ser chato e já sendo :) mas o Fiesta SC empurra ~ 0.8kg de pressão, tb c/ intercooler, apesar de ser a gasolina, e tem 95CV ::? . Será q vc com 0.5 não está sendo um pouco otimista? E empurrar turbo com 1kg?? Pode até ser na saída, pelo torque, mas depois...


VALEU!!

Rodrigo
Opa blz !!!! vamos la....

o segredo de como se liga e tudo mais.. não posso dizer né..... cozinheiro não entrega o segredo molho !!!!! :D

vamos la.. realmente o fiesta SC tem ~0,8kg de pressão, na real é 0,9kg à 6000rpm. e a pergunta é por que da SÓ 95cv ???? facil !

- esta a gasolina
- cabeçote com pouca taxa
- cabeçote muito, mas muito ruim, precisa de um bom trabalho pra ficar bacana.
- O PRINCIPAL, valvula By-Pass , que é uma segunda borboleta promovendo a despressurização do blower... o problema é que ela faz perder muita pressão e com isso força.

ja passei meu carro no dynamometro, sem acerto algum e com muito excesso em baixa e falta em alta. deu 97cv

Agora dia 20/5 vou passa-lo denovo, ja acertado e com polia para enquadrar melhor o comando, se até la minha polia do vira brequim não chegar (mandei fazer uma nova), vou medir com 0,5 mesmo, mas ja posso adiantar que pelo comportamento do carro ele faz na casa dos 120cv

Quanto a andar com carros 1000cc turbo 1kg, é real, apesar do turbo começar a se aproximar por volta de 120km/h ainda não tem força para passar.

Ja testei com diversos carros turbo entre eles, celta Vhc / celta mpfi / corsa Mpfi / gol t otiginal, e nenhum deles andou na frente.

a saida do carro é muito forte, e o torque despejado é muito forte tbm, e como o blower não da tranco por que ta sempre cheio, eu ganho muito chão.

Acredito que em uma estrada o turbo deva levar vantagem... mas so testando :D

meu cunhado tem um celta turbo EXATAMENTE IGUAL AO MEU (ano/modelo/motor) a diferença é que o dele é turbo 0,9kg e o meu é blower 0,5kg. E ja testamos por diversas vezes e em praticamente TODAS (algumas agente erra marcha, ou se atraza pra sair) eu coloquei uns dois carros de vantagem.

Bom . é isso qualquer duvida só falar !!!! falou !!!!!
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Rodox, qual seu mail. Eu gostaria de te mandar uma matéria técnica sobre injetores que creio irá te ajudar. Meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

rmoliveira escreveu:Será q vc com 0.5 não está sendo um pouco otimista?

Rodrigo
concordo!!!
Acho que essas estimativas são sempre otimitas, embora seja possivel com um bom trabalho aspirado...

Eu não sei o que o nosso amigo faz no motor, mas 120 cv com 0,5 de pressão no motor 1.0. sei não.... ainda mais com compressor mecânico
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


|R|-rODOx
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por |R|-rODOx »

Fabrício Packness escreveu:
rmoliveira escreveu:Será q vc com 0.5 não está sendo um pouco otimista?

Rodrigo
concordo!!!
Acho que essas estimativas são sempre otimitas, embora seja possivel com um bom trabalho aspirado...

Eu não sei o que o nosso amigo faz no motor, mas 120 cv com 0,5 de pressão no motor 1.0. sei não.... ainda mais com compressor mecânico
Opa blz !!!! galera vamos fazer assim... não quero gerar nenhum tipo de problema....
como não coloquei meu carro no dyno ainda.. depois de acertado e enquadrado o comando, vou postar aqui os 97cv obtidos com 0,5kg de pressão e SEM ACERTO ALGUM O CARRO.

Imagem

desculpem a foto tremida, é que aqui no serviço só tenho essa. Ta ai o gráfico do torque e CV.



"ainda mais com compressor mecânico"

não entendi essa !? pq ??
falou !
TecnoPerformance - Blower tecnologic

1º celta kompressor do brasil


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

|R|-rODOx escreveu:
não entendi essa !? pq ??
falou ![/b]
Pq a turbina é "um pouco melhor em alta", ja que não temos uma boa variedade de compressores mecânicos no brasil... sem entrar no mérito dos equipamentos

assim que é bom, legal é quando mostra os resultados.
O ruim é que não dá pra saber a pressão que o carro que está no dino está rodando....
por outro lado, vc ha de convir que são 20% de diferença entre o que vc falou e o que dino ta mostrando..

de qualquer forma, se tu conseguir colocar 120 cv num carro 1.0 com 0,5, parabens!!
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”