AJUDA - Problema nos freios!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Bom, pinças eu sei q jah foram testadas e esta tudo OK!

Eu gostaria mesmo de levar em algum lugar especializado em freios, mas por aqui eu acho que nao tem um lugar que mexa soh com isso.. de qualquer forma sabado eu vou retornar lah pra verificar mais algumas coisas..
O triste eh ficar "fuçando" pra achar o problema.. se alguem souber de algum local especializado aqui pelo sul do estado do Rio(prox a Volta Redonda) e puder indicar, eu agradeço..

No mais, eu continuo agradecendo as contribuiçoes e delas, oque eu ainda nao verifiquei com certeza o farei sabado..


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Mais alguém pode tentar me ajudar? Continuo com o problema...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu tinha um Monza que tinha esse mesmo problema.

Logo abaixo do burrinho mestre tinham umas válvulas que "equalizavam" a estabilidade do sistema de freios do carro e mesmo após trocas de algumas peças do sistema, o carro na época continuava puxando para a esquerda quando pisava forte no pedal de freio.

O mecânico trocou estas válvulas e o problema acabou, só que no corsa eu não sei se elas existem, pois eu particularmente nunca as vi instaladas no carro.

Mesmo assim, algupem poderia confirmar a existência ou não destas válvulas?

Aguardamos ajudas, agora estou na dúvida.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Se não me engano as válvulas equalizadoras é integrada ao cilindro mestre! OU seja, só trocando o conjunto inteiro!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Pois eh amigos, jah troquei o cilindro mestre e o problema permaneceu...

Ontem voltei a oficina e foram trocados os reparos das diuas pinças e o cilindro de roda(burrinho) do lado esquerdo(lado para o qual o carro puxa) e me parece que deu uma melhorada, mas o problema permanece...

Agora me tirem uma dúvida, o corsa freia mais a traseira que a dianteira mesmo? Ou seja, as rodas traseiras travam antes das dianteiras em freadas fortes???? No meu carro acontece isso e o mecânico jura que eh normal.. eu nao me lembro de carro nenhum em q isso aconteça nao...

Detalhe, fiz a vistoria do inmetro por causa do gás outro dia e o carro passou.. vai entender..rs..

Bom, agradeço a ajuda ateh agora e aguardo mais alguma idéia!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu sei que isso parece ser loucura da minha cabeça, mas alguma das rodas está com os canos entupidos, tortos ou isolados?
Acfborges escreveu:Pois eh amigos, jah troquei o cilindro mestre e o problema permaneceu...

Ontem voltei a oficina e foram trocados os reparos das diuas pinças e o cilindro de roda(burrinho) do lado esquerdo(lado para o qual o carro puxa) e me parece que deu uma melhorada, mas o problema permanece...

Agora me tirem uma dúvida, o corsa freia mais a traseira que a dianteira mesmo? Ou seja, as rodas traseiras travam antes das dianteiras em freadas fortes???? No meu carro acontece isso e o mecânico jura que eh normal.. eu nao me lembro de carro nenhum em q isso aconteça nao...

Detalhe, fiz a vistoria do inmetro por causa do gás outro dia e o carro passou.. vai entender..rs..

Bom, agradeço a ajuda ateh agora e aguardo mais alguma idéia!
Numa Parati que eu tive o antigo dono isolou uma das rodas e só freiava três, ao invés das 4 rodas na mesma sintonia.

Outro detalhe, geralmente a força dos freios está mais para a frente do carro não para traseira, pelo peso que o carro "joga" pra frente no momento da freada.

Estranha essa tese do seu mecânico.

Para ver se o sistema está entupido, vc terá que "sangrar" o sistema, mas acredito que vc já tenha feito isso.

É mais uma idéia....

Veja lá!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ariete

Mensagem por Ariete »

não me lembro aonde eu vi isso, mais eu vi q os carros freia 70 % dianteira e 30 % trazeira


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Mas a primeira "pegada" e no freio de trás p/ o carro não perder o "equilíbrio"!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Acfborges
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Domingo 14 2007f Janeiro 2007 02:19:08 PM
Localização: Quatis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Acfborges »

Eh, o lance de freiar traseira ou dianteira eu jah esclareci, acho q eu q tava viajando..rs..

Mas a pergunta persiste: continuo com o carro puxando pra esquerda quando freio.. será q pode ser alguma coisa na suspa traseira? Pq a dianteira jah foi verificada uma por*&äda de vezes...

Qq vcs acham??


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Outra dica!
Acfborges escreveu:Eh, o lance de freiar traseira ou dianteira eu jah esclareci, acho q eu q tava viajando..rs..

Mas a pergunta persiste: continuo com o carro puxando pra esquerda quando freio.. será q pode ser alguma coisa na suspa traseira? Pq a dianteira jah foi verificada uma por*&äda de vezes...

Qq vcs acham??
No sábado mandei alinhar meu carro, os mecânicos inverteram os pneus dianteiros (direto para esquerda e vice-versa) e o carro parou de puxar para esquerda.

Outra sugestão:

Que tal fazer uma medição computadorizada?

Veja este site e procure alguém na sua região para fazer o alinhamento.

http://www.balancercar.com.br/base.asp? ... Noticia=14

Eu fiz esse alinhamento num carro meu e valeu a pena.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”