Quais Turbinas ficam boas no 1.6 Mpfi? E forjar vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafael Audio
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 01:15:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Quais Turbinas ficam boas no 1.6 Mpfi? E forjar vale a p

Mensagem por Rafael Audio »

Rafael Audio escreveu:To comprando meu kit aos poucos ja tenho algumas peças.
Quais configuraçõs de Turbinas posso usar q ficam boas?
Alguém do site roda ou ja viu algum 1.6 MPFI Forjadao? Sera q vale a pena?
Valew galera.
Meu carro é 1.6 MPFI a Gasolina, eu estava pensando em rodar com 1.2kg com 2 bicos extras um no TBI e outro na boca da Turbina.
Estive olhando uns preços e vi Pistão IAPEL e bielas Scatt por + ou - R$1400,00, mas se eu forjar tem que andar pelo menos com 2.0kg mas me disseram que esse motor nao aguenta isso nem forjado...
Valew galera pela ajuda.


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

mas nao precisa de 2kg pra tirar potencia desse motor
com 1.2 1.4 de pressao, com 1 turbina e comando certo num cabeçote mt bem feito (pode ser 16 ou 8 valvulas)
se tira +- 350 cv forjado
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Rafael Audio
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 01:15:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Audio »

Deadtrash escreveu:mas nao precisa de 2kg pra tirar potencia desse motor
com 1.2 1.4 de pressao, com 1 turbina e comando certo num cabeçote mt bem feito (pode ser 16 ou 8 valvulas)
se tira +- 350 cv forjado
Entao colega uma de minhas duvidas é a configuração da turbina, pois eu acho um monte de T2, sera q nao é muito pequena?
E sera q colocando 2 bicos extras eu posso andar com 1.2kg no booster?
Não sou de comer nao colo em CENSURADO ja tive 3 carros turbo nunca estourei um motor eu sempre tive por q gosto somente. ABS


Ariete

Mensagem por Ariete »

Rafael Audio escreveu:
Deadtrash escreveu:mas nao precisa de 2kg pra tirar potencia desse motor
com 1.2 1.4 de pressao, com 1 turbina e comando certo num cabeçote mt bem feito (pode ser 16 ou 8 valvulas)
se tira +- 350 cv forjado
Entao colega uma de minhas duvidas é a configuração da turbina, pois eu acho um monte de T2, sera q nao é muito pequena?
E sera q colocando 2 bicos extras eu posso andar com 1.2kg no booster?
Não sou de comer nao colo em CENSURADO ja tive 3 carros turbo nunca estourei um motor eu sempre tive por q gosto somente. ABS
eu ja andei num corsa 1.6 com T2, tava no carona, e essa turbina é muito boa para agilidade, arranque e retomada, para final não é, para vc ter um exemplo em uma curva de 2 marcha a 1500 rpm a turbina já estava quase chegia, foi 2000 rpm a turbina estava cheia ( 0.8 pressao ), acelerou e comecou a destracionar, vc vai andar com o carro sempre cheio, uma turbina muito grande vai dar lag, mais a t2 para final eu nao senti muito bem, ela para de empurrar após 5500 rpm.

se vc nao vai querer muita final vai da t2 mesmo, e tem bastante coletor usado barato para ela.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

no meu to usando uma T2 da Master Power com .5 ela enche total em torno de 5000RPM.

agora pra encher mais cedo teria de deixar ela com cerca de .8 ou até mesmo 1KG pois o cheio dela sempre vai ser próximo de 5500RPM.

mas conversa com seu mecanico para verificar se tem outra maneira. pois a turbina só começa a Girar (encher) para a carga a qual é determinada e quando tava rodando com .8 mandei 2 pistões alcool pro saco então se seu carro é igual o meu alcool de fábrica conpra os pistões STD a gasolina na Alccyoli quye sai por volta de 200 os 4 pistões fica melhor e mais forte tb.

No meu não fiz pois no final do ano vou mudar o motor para 1.8 da montana e socar 1KG.

Att

PS.: Vou Postar fotos da mudança de motor aqui....
Att

AÊ!

Não entendi, quer dizer se aumentar a pressão de trabalho a turbina "pega" mais cedo??


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Como muito ja se discutiu... A T2 é ideal para 1.0 e pequena para 1.6
Eu mesmo tive uma T2 numa picape... a pegada é forte, final restringe e consequentemente a vida util diminui, sem contar que vai trabalhar com ela sempre no "talo" e o aquecimento do ar é maior. Ar mais quente, menos potencia!

O ideal para um turbo basico é uma .42.48, mas se vai colocar mais coisas ai, intercooler, forjar e etc, consulte um bom preparador para saber qual a melhor turbina para esse caso!

O pessoal usa bastante uma .47.48 ishi, quem tem é feliz!!! Ou melhor ainda, uma k16...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

eu tenho um 1.6 com uma t2 e cambio de 1.0, tem pegada e só, afinal n vem como poderia, eu n recomendo


Rafael Audio escreveu:
Deadtrash escreveu:mas nao precisa de 2kg pra tirar potencia desse motor
com 1.2 1.4 de pressao, com 1 turbina e comando certo num cabeçote mt bem feito (pode ser 16 ou 8 valvulas)
se tira +- 350 cv forjado
Entao colega uma de minhas duvidas é a configuração da turbina, pois eu acho um monte de T2, sera q nao é muito pequena?
E sera q colocando 2 bicos extras eu posso andar com 1.2kg no booster?
Não sou de comer nao colo em CENSURADO ja tive 3 carros turbo nunca estourei um motor eu sempre tive por q gosto somente. ABS
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Rafael Audio
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 01:15:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Audio »

Deadtrash escreveu:eu tenho um 1.6 com uma t2 e cambio de 1.0, tem pegada e só, afinal n vem como poderia, eu n recomendo


Rafael Audio escreveu:
Deadtrash escreveu:mas nao precisa de 2kg pra tirar potencia desse motor
com 1.2 1.4 de pressao, com 1 turbina e comando certo num cabeçote mt bem feito (pode ser 16 ou 8 valvulas)
se tira +- 350 cv forjado
Entao colega uma de minhas duvidas é a configuração da turbina, pois eu acho um monte de T2, sera q nao é muito pequena?
E sera q colocando 2 bicos extras eu posso andar com 1.2kg no booster?
Não sou de comer nao colo em CENSURADO ja tive 3 carros turbo nunca estourei um motor eu sempre tive por q gosto somente. ABS
Sera q uma 48/42 fica boa?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”