Quais Turbinas ficam boas no 1.6 Mpfi? E forjar vale a pena?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Como muito ja se discutiu... A T2 é ideal para 1.0 e pequena para 1.6
Eu mesmo tive uma T2 numa picape... a pegada é forte, final restringe e consequentemente a vida util diminui, sem contar que vai trabalhar com ela sempre no "talo" e o aquecimento do ar é maior. Ar mais quente, menos potencia!

O ideal para um turbo basico é uma .42.48, mas se vai colocar mais coisas ai, intercooler, forjar e etc, consulte um bom preparador para saber qual a melhor turbina para esse caso!

O pessoal usa bastante uma .47.48 ishi, quem tem é feliz!!! Ou melhor ainda, uma k16...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

eu tenho um 1.6 com uma t2 e cambio de 1.0, tem pegada e só, afinal n vem como poderia, eu n recomendo


Rafael Audio escreveu:
Deadtrash escreveu:mas nao precisa de 2kg pra tirar potencia desse motor
com 1.2 1.4 de pressao, com 1 turbina e comando certo num cabeçote mt bem feito (pode ser 16 ou 8 valvulas)
se tira +- 350 cv forjado
Entao colega uma de minhas duvidas é a configuração da turbina, pois eu acho um monte de T2, sera q nao é muito pequena?
E sera q colocando 2 bicos extras eu posso andar com 1.2kg no booster?
Não sou de comer nao colo em CENSURADO ja tive 3 carros turbo nunca estourei um motor eu sempre tive por q gosto somente. ABS
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Rafael Audio
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 01:15:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Audio »

Deadtrash escreveu:eu tenho um 1.6 com uma t2 e cambio de 1.0, tem pegada e só, afinal n vem como poderia, eu n recomendo


Rafael Audio escreveu:
Deadtrash escreveu:mas nao precisa de 2kg pra tirar potencia desse motor
com 1.2 1.4 de pressao, com 1 turbina e comando certo num cabeçote mt bem feito (pode ser 16 ou 8 valvulas)
se tira +- 350 cv forjado
Entao colega uma de minhas duvidas é a configuração da turbina, pois eu acho um monte de T2, sera q nao é muito pequena?
E sera q colocando 2 bicos extras eu posso andar com 1.2kg no booster?
Não sou de comer nao colo em CENSURADO ja tive 3 carros turbo nunca estourei um motor eu sempre tive por q gosto somente. ABS
Sera q uma 48/42 fica boa?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”