Wanderli caso não tenha o diagrama eletrico do sistema ai vai o que achei pra te auxiliar. Veja os links abaixo e boa sorte ai na pesquisa
EFI
http://paginas.terra.com.br/arte/jacson ... o/Ca51.htm
MPFI
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip
BOMBA DE COMBUSTÍVEL - URGENTE !
- Wanderlei
- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 10:39:26 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera,
Problema resolvido.
Hoje pela manhã fui no Mercadocar (São Paulo) pra comprar o refil da bomba de combustível e o relé. Estava disposto pra trocar esses dois ítens e se não rolasse nada iria chamar o guincho pra levar pra oficina. Chegando lá o rapaz me passou o preço do refil Bosch (108,40) e o relé 12,20. Ai ele falou, porque você não troca a bomba inteira tenho uma da marca DELPHI que tá 104,00 completa com tudo. Achei estrano e pedi pra ver. Ele trouxe e era exatamente a bomba que eu queria com tudo, pré-filtro, mangueiras, abraçadeiras e tal. Resolvi então comprar essa... e olha só, é 4,00 a menos do que o refil Bosch. Aproveitei e comprei um filtro de combustível, que apesar de ter trocado a menos de 10.000 resolvi trocar já que estava trocando a bomba.
Troquei a bomba, troquei o filtro de combustível e... Tanããã! Pegou de primeira. Nem acreditei. E outra coisa, que percebi... minha bomba não faz zumbido nenhum, nenhum mesmo. Quando liguei a chave e não fez nenhum zumbido, pensei: Ferrou não vai rolar. Mas deu certinho.
Agora uma coisa me deixou encucado, liguei a bomba velha com uma fonte 12v e ela tá funcionando. Fiquei na dúvida: Será que não era o filtro de combustível que tava zoado?? Claro que não iria tirar a bomba nova pra ver se o carro pegava né.
O corsinha tá andando pra caramba, sem nenhuma falha.
Bom galera, agradeço a força de voces e como sempre continuarei recorrendo ao clube pra resolver os probleminhas.
VALEU ! ! ! !
Problema resolvido.
Hoje pela manhã fui no Mercadocar (São Paulo) pra comprar o refil da bomba de combustível e o relé. Estava disposto pra trocar esses dois ítens e se não rolasse nada iria chamar o guincho pra levar pra oficina. Chegando lá o rapaz me passou o preço do refil Bosch (108,40) e o relé 12,20. Ai ele falou, porque você não troca a bomba inteira tenho uma da marca DELPHI que tá 104,00 completa com tudo. Achei estrano e pedi pra ver. Ele trouxe e era exatamente a bomba que eu queria com tudo, pré-filtro, mangueiras, abraçadeiras e tal. Resolvi então comprar essa... e olha só, é 4,00 a menos do que o refil Bosch. Aproveitei e comprei um filtro de combustível, que apesar de ter trocado a menos de 10.000 resolvi trocar já que estava trocando a bomba.
Troquei a bomba, troquei o filtro de combustível e... Tanããã! Pegou de primeira. Nem acreditei. E outra coisa, que percebi... minha bomba não faz zumbido nenhum, nenhum mesmo. Quando liguei a chave e não fez nenhum zumbido, pensei: Ferrou não vai rolar. Mas deu certinho.
Agora uma coisa me deixou encucado, liguei a bomba velha com uma fonte 12v e ela tá funcionando. Fiquei na dúvida: Será que não era o filtro de combustível que tava zoado?? Claro que não iria tirar a bomba nova pra ver se o carro pegava né.
O corsinha tá andando pra caramba, sem nenhuma falha.
Bom galera, agradeço a força de voces e como sempre continuarei recorrendo ao clube pra resolver os probleminhas.
VALEU ! ! ! !
<b>Wanderlei - SP</b>
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Pra tirar essa duvida se era o filtro assopre e veja se o ar passa. Mesmo assim era para fazer algum ruido.
mui estranho isso.
mui estranho isso.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
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- Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 12:19:44 PM
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Wanderlei
O carro agora pega de prrimeira, certo..
Mas ele demora a pegar depois qeu vc da a partida?
Tive um problema que parece ser o mesmo do seu.. Agora meu carro pega, mas demora a pegar quando dou a partida!!!
Eu troquei apenas a bomba de combustível e o relé. O filtro eu nao mexi. Pode ser isso?
Valeu.. Abraços!
O carro agora pega de prrimeira, certo..
Mas ele demora a pegar depois qeu vc da a partida?
Tive um problema que parece ser o mesmo do seu.. Agora meu carro pega, mas demora a pegar quando dou a partida!!!
Eu troquei apenas a bomba de combustível e o relé. O filtro eu nao mexi. Pode ser isso?
Valeu.. Abraços!
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- Registrado em: Terça-feira 19 2014f Agosto 2014 07:06:04 PM
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- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal,sou novo aqui.
Tenho um problema.
Hoje pela manhã desinstalei meu cd player tirei todos os cabos conectados nele. Quando fui liga o carro ele não pegou, só fazia o barulho de querer funcionar mais parecia que não subia gasolina.
Alguém pode me ajudar?
Tenho um problema.
Hoje pela manhã desinstalei meu cd player tirei todos os cabos conectados nele. Quando fui liga o carro ele não pegou, só fazia o barulho de querer funcionar mais parecia que não subia gasolina.
Alguém pode me ajudar?
- José Leal
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
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- Ano de fabricação: N/I
O CD player tava ligado certinho no chicote ou tinham cortado o conector e emendado tudo? Se for emendado, pode ser que tenha queimado algum fusível que além de proteger o rádio, protege alguma coisa do sistema de injeção.
Confere primeiro os fusíveis e depois parta para outra coisa. Pode ser que por um grande acaso, a bomba tenha pifado com o carro parado. Já aconteceu isso comigo.
Confere primeiro os fusíveis e depois parta para outra coisa. Pode ser que por um grande acaso, a bomba tenha pifado com o carro parado. Já aconteceu isso comigo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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- Registrado em: Terça-feira 04 2015f Agosto 2015 10:32:24 PM
- Localização: Alvorada - RS
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Oi sou novo no clube, mas fiquei com dúvidas quanto a parte elétrica.. Disse não ter corrente em dois fios do relé... São 4 fios um e 12v direto os outros 3 são - e sao pós chave. Quando vira a chave ficam 3 fios + e um negativo e quando faz o carro pegar uns dos fios que está - vira + e um outro fio que antes estava era positivo passa a ficar negativo..isso porque o relé imanta quando citamos a chave para fazer o carro pegar..então a dúvida e se era falta de corrente teoricamente não tem nada haver com filtro, uma vez que o filtro não serve para outra coisa a não ser para filtrar o combustível..falo isto porque estou com o mesmo problema.. O relé bati mas não fica armado (imantado)...se souberem de algo me avisem por favor...desculpem não explicar melhor..abraços
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