Deu no JN, 50% alcool na gasolina, é mole

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
Sandro Medeiros
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 11:02:25 AM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sandro Medeiros »

Quem não viu as matérias, algumas podem ser vistas na net, no link http://jornalnacional.globo.com/ tem um posto de Mogi das Cruzes que usa a bandeira BR e estava com 68% de álcool como já foi citado e nos outros 32% não havia nada de gasolina eram solventes e outras misturas...

É um absurdo o que os donos de postos estão fazendo, no caso do álcool, será que tem muita pilantragem também??

Foi falado que são apenas 45 fiscais para o Brasil inteiro né, poderiam cortar um pouco dos assessores de deputados estaduais/federais e contratar mais fiscais, tem tanta gente nesse país que nós pagamos o salário e não trabalham... :redhotevil:

Abraços

Sandro Medeiros


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

...no álcool deve ser 1/2 a 1/2: 50% mijo e 50% álcool destilado de mijo de bêbado.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Sandro Medeiros escreveu:Quem não viu as matérias, algumas podem ser vistas na net, no link http://jornalnacional.globo.com/ tem um posto de Mogi das Cruzes que usa a bandeira BR e estava com 68% de álcool como já foi citado e nos outros 32% não havia nada de gasolina eram solventes e outras misturas...

É um absurdo o que os donos de postos estão fazendo, no caso do álcool, será que tem muita pilantragem também??

Foi falado que são apenas 45 fiscais para o Brasil inteiro né, poderiam cortar um pouco dos assessores de deputados estaduais/federais e contratar mais fiscais, tem tanta gente nesse país que nós pagamos o salário e não trabalham... :redhotevil:

Abraços

Sandro Medeiros
:redhotevil: é por isso q o meu corsinha parece uma cachoeira na descarga , só pode ser essa M...pq cabeçote ñ é, motor foi feito naum tem nen um ano testes realizados apontam q tá tudo bem e eu sou enjuado com manutençao ENTÃO SÓ PODE SER ESSA PORCARIA DE GASOLINA NESSA PORCARIA DE PAÍS.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Mais de 1 ano se passou e o mesmo JN noticiou que nada mudou... Piorou
Que buraco sem fundo é esse lance de combustível adulterado...

Acho que vou pesquisar um dispositivo portátil para nós proprietários analisarmos o combustível antes de entrar no tanque.
Vou ficar milionário vendendo isso, quem não vai querer comprar!!!! Porém vou ter que andar com seguranças pois a corrupção vai vir de sola...

Isso é BRASILLLLLLLLLLLLLLLL! Que CENSURADO de povo oportunista!


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

Caros amigo,

É inconfortável essa injustiça com nos consumidores, é inaceitável um preço desses em um País auto-sustentável em petróleo e ainda mais gasolina com case 70% de álcool.


GASOLINA - vamos deixar ir a + de R$ 3,00 o litro??
GASOLINA, como poderemos baixar os preços???
GASOLINA, COMO OBTER QUALIDADE E HONESTIDADE

Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer!!

Realmente se trabalharmos juntos poderemos fazer
alguma coisa. Ou vamos esperar a gasolina chegar aos
R$ 3,00 o litro??? E ADULTERADA COM ALCOOL??? Mas, se você quiser que os preços
da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação inteligente e unidos!!!

Existia uma campanha que não faz MUITO MAIS SENTIDO. A campanha: 'Não compre gasolina em um certo dia do mês ou da semana ' que foi popular em abril ou maio
passado.

Na América do Norte as Companhias de petróleo se
mataram de rir porque sabiam que os consumidores, não continuariam 'prejudicando a si mesmos', ao se
recusarem a comprar gasolina. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para eles.

MAS, teve um brasileiro, muito criativo, que pensou
nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que
realmente funciona.
Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para
ensinar às produtoras de petróleo e derivados que os
COMPRADORES controlam o mercado, não os VENDEDORES.
Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!
O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz, na parte mais sensível do corpo humano: o Bolso. Será não comprando a gasolina deles!!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos
carros, não podemos deixar de comprar gasolina.
Mas nós podemos promover um impacto nos preços do
combustível, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA
GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.
É assim que o mercado age!!!

Aqui está a idéia:

Pelo próximo trimestre, não compre gasolina da
principal fornecedora brasileira de derivados de
petróleo, PETROBRAS (Postos BR). Se ela não estiver
vendendo gasolina, estará inclinada a reduzir os
preços de seus próprios produtos, para recuperar o
mercado. Se ela reduzir os preços, as outras
companhias terão que seguir o mesmo rumo. Isso é
absolutamente certo e já vimos isso acontecer!

Mas para se ter um grande impacto, nós precisamos
alcançar milhões de consumidores da Petrobras. É
realmente simples de se fazer !! É só escolher
qualquer outro posto ao invés de um BR.


ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!

OBS.: COMO SE EXPLICA QUE, EM NOSSO VIZINHO PARAGUAI, O PREÇO DA GASOLINA , EM 29/12/07, R$1,68 O LITRO E NÃO TEM POÇOS DE PETRÓLEO.
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Axo q vo passar meu Corsa pra alcool de uma vez...
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Com o carro "Flex" andando e não "gemendo" a qualquer mistura de gasolina x alcool, como poderemos fazer essa comparação?

Agora, com muitos carros ainda a gasolina, basta ver o preço do posto......

Quatro postos genéricos em Guarulhos hoje foram auditados e condenados. Os quatro postos estavam com preço a R$ 2,19 o litro da gasolina.... como não desconfiar, se a média é de R$ 2,40 a cidade inteira.....

Eu mesmo só coloco num único posto aqui na região dos índios e quando estou fora dou uma olhada em postos somente de marca, nada de aventurar por causa de preço.

Agora vale da consciência de cada um alimentar essa "ciranda", se não for atrás de preço e sim atrás de qualidade, isso com certeza acaba.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Mas o pior que na grande São Paulo só atuaram postos de bandeira: Shell, Texaco,...
Levava maior fé nos de bandeira mas nem esses estão segurando a peteca.
Teve um dono de posto em Guarulhos que fechou as portas pois não quiz entrar no esquemão...
Enquanto não tivermos algo que analise o produto in locco antes de por no tanque vamos ficar a mercê dessa bandidagem... pois as agências de fiscalização são incapazes de fazer o serviço tamanha a roubalheira e falta de caráter que vem denegrindo a sociedade brasileira.
Preços acima do mercado pode até ser uma certa segurança mas não uma garantia que o combustível é bom.
Só DEUS mesmo operando esses corações.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vale lembrar q a muito tempo se pensa em ideias mirabolantes pra acabar com isso, nao apenas na gasolina.....
como foi citado em diversas vezes q essas reportagens foram vinculadas, pedir nota, exigir teste (pro teste tem o esquema da bomba puxar gasolina boa)...

a gente q alimenta esse mercado é a mesma coisa do roubo, se ninguem comprar roubado, vao roubar pra vender a quem?

mas tmb falo os orgaos competentes tem medo, tive q mover uma acao no procon contra a LG, o procon me disse pra ter paciencia pq ja tinha outra acao identica a minha, e como eram grandes estavam esperando a LG se manifestar, apelei pro pequenas causas q demorou mais de ano pra resolver meu problema, so q de tanto ir e vir eu ja tinha resolvido antes da acao tomar seu rumo (coisa de quase 3 anos depois de iniciada)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Acho q as coisas estão mudando, agora eles tb podem prender donos e gerentes de postos que adulteram ou lesam o consumidor de alguma forma (atitude que já deveria ter sido tomada há muito tempo, pois eles tb estão ROUBANDO).

Estes caras estão com tanto medo de serem autuados e presos que nem abrem mais os postos durante expediente normal.

Minha dúvida é: Será que esta fiscalização rigorosa continuará ou é apenas mais uma jogada de cadidato a algum cargo público em ano eleitoral?


Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”