Desculpa ae galera, mas soh estava querendo uma solução para o problema.
Tambem concordo que não precisava tanto...
Abraços
Cheiro ruim apos colocar filtro do respiro do óleo.
um carro nao irá "foder" o mundo todo, oque mais polui é as fabricas ( eua )
para arrumar o seu problema vc pode colocar o respiro de oleo lá em baixo do motor, prende ele no carter ai nao ira entrar , vc puxa uma mangueira mesmo.
para arrumar o seu problema vc pode colocar o respiro de oleo lá em baixo do motor, prende ele no carter ai nao ira entrar , vc puxa uma mangueira mesmo.
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Respeito a sua opinião...vfbarreto escreveu:Que legal, eu estava procurando por uma solução e apareceu um ativista do Greenpeace tentando salvar o mundo.Lucídio Serves escreveu:Pois é amigo.... Esse é o cheiro da poluição que o seu carro esta deixando no ar para todos respirarem.
Os engenheiros de todas as fábricas trabalham direto para aperfeiçoar os carros e mante-los dentro das legislações de poluição e, nós, as vezes estragamos tudo alterando itens importantes para manter o ar o mais limpo possível.
Eu por diversas vezes já estava començando e fazer essa alteração em meu carro e não tive coragem de ir adiante.
Ainda bem que vc esta tendo a oportunidade de respirar o ar que o seu carro esta soltando na atmosfera sem ter a necessidade disso.
Abraços e pense bem nisso...
Meu amigo, caso seja necessario a retirada do filtro pois nao exista uma solução para este cheiro, sem problema, seria muito mais simples voce ter chegado aqui e dito isso, mas se voce nao tem o que fazer, va cuidar da sua vida, eu tenho consciencia das coisas, se eu soubesse que esse filtro - como o proprio nome diz ele tem a função de filtrar - nao adianta de nada, não teria colocado.
E tambem acho que voce esta no lugar errado, pois aqui eh uma comunidade onde todos se ajudam e compartilham informações, náo é um lugar para críticas e comentários idiotas.
Abraços e pense bem nisso...
Mas se o meu comentário foi idiota, imagine o seu.
Parabéns.
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Este procedimento sobre a colocação de filtro no respiro do cabeçote do motor, é um dos mais fajutos , tão qual outros que foram postadas aqui. Com todo respeito ao colega que postou o tópico . Haja visto que respirar aquele gás fétido, é bem pior do que limpar as borras da TBI regularmente.
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Amigos muita calma nessa hora...
Jah passei por isso tudo e sei como eh...
O dilema era TBI emporcalhada versus cheiro terrível dentro do carro principalmente ao ligar a ventilação com o carro parado.
A primeira coisa que pensei foi justamente esticar a mangueira e chegar lah embaixo do carro e... \"voi-lá\"!!! Totalmente inútil! O cheiro chega igual....
Na verdade ali não eh só vapor de óleo, mas gases do escape que vão para o cárter visto que a vedação dos pistões (mesmo novos) sempre deixa passar um pouco.
Foi difícil achar a solução para não ter cheiro e ter a TBI limpa até que tive a idéia salvadora! Me inspirei no respiro de um Ford Escort que eu tive por sinal muito mais bem bolado.
Primeiro a mangueira sai do cabeçote e passa por um \"anti-chama\". Na verdade é um separador gas/oleo muito usado nos carros VW que o pessoal das auto-peças conhecem por \"anti-chama\".
Boa parte do óleo que condensa fica nessa peça que dá para tirar e limpar junto com as trocas de óleo.
A saída do \"anti-chama\" eu mandei para a caixa de ar original do carro antes do filtro de ar que vai para o motor. Foi só furar passar a mangueira para dentro da caixa, vedar e mantive o filtrinho esportivo pequeno para caber dentro da caixa por uma razão muito importante que só descobriria depois: no respiro do óleo qdo se tira o pé do acelerador, a injeção para de injetar combustivel e engatado as rodas mantem o motor girando nessa situação há vácuo no respiro ao invés de pressão positiva ! Pois não está queimando combustível!
Nesse caso o filtrinho vai impedir a entrada de sujeira pro motor.
O melhor de tudo foi que ao adotar essa solucao nao foi só o cheiro que resolveu, mas percebi uma leve maciez no motor principalmente quando se reduz a rotação ao limite da marcha e ele fica quase morrendo.
Minha conclusão é que o carro tem a injeção ajustada para receber sim esses gases junto na combustão que acabam tendo papel anti-detonante na mistura, justamente por serem gases inertes ou já queimados. Se esses gases não entram o motor \"repica\" mais e a mistura tende a ficar bem pouca coisa mais detonante piorando um pouquinho a dirigibilidade nessas situações.
Obs: nessa solução quem fica lambuzado de óleo é o \"anti-chama\" e quanto muito um restinho no filtrinho esportivo. Nem sequer a caixa de ar ou o filtro de ar do motor (original) chegaram a ficar mais sujos que o normal.
Valew a todos!!!
Jah passei por isso tudo e sei como eh...
O dilema era TBI emporcalhada versus cheiro terrível dentro do carro principalmente ao ligar a ventilação com o carro parado.
A primeira coisa que pensei foi justamente esticar a mangueira e chegar lah embaixo do carro e... \"voi-lá\"!!! Totalmente inútil! O cheiro chega igual....
Na verdade ali não eh só vapor de óleo, mas gases do escape que vão para o cárter visto que a vedação dos pistões (mesmo novos) sempre deixa passar um pouco.
Foi difícil achar a solução para não ter cheiro e ter a TBI limpa até que tive a idéia salvadora! Me inspirei no respiro de um Ford Escort que eu tive por sinal muito mais bem bolado.
Primeiro a mangueira sai do cabeçote e passa por um \"anti-chama\". Na verdade é um separador gas/oleo muito usado nos carros VW que o pessoal das auto-peças conhecem por \"anti-chama\".
Boa parte do óleo que condensa fica nessa peça que dá para tirar e limpar junto com as trocas de óleo.
A saída do \"anti-chama\" eu mandei para a caixa de ar original do carro antes do filtro de ar que vai para o motor. Foi só furar passar a mangueira para dentro da caixa, vedar e mantive o filtrinho esportivo pequeno para caber dentro da caixa por uma razão muito importante que só descobriria depois: no respiro do óleo qdo se tira o pé do acelerador, a injeção para de injetar combustivel e engatado as rodas mantem o motor girando nessa situação há vácuo no respiro ao invés de pressão positiva ! Pois não está queimando combustível!
Nesse caso o filtrinho vai impedir a entrada de sujeira pro motor.
O melhor de tudo foi que ao adotar essa solucao nao foi só o cheiro que resolveu, mas percebi uma leve maciez no motor principalmente quando se reduz a rotação ao limite da marcha e ele fica quase morrendo.
Minha conclusão é que o carro tem a injeção ajustada para receber sim esses gases junto na combustão que acabam tendo papel anti-detonante na mistura, justamente por serem gases inertes ou já queimados. Se esses gases não entram o motor \"repica\" mais e a mistura tende a ficar bem pouca coisa mais detonante piorando um pouquinho a dirigibilidade nessas situações.
Obs: nessa solução quem fica lambuzado de óleo é o \"anti-chama\" e quanto muito um restinho no filtrinho esportivo. Nem sequer a caixa de ar ou o filtro de ar do motor (original) chegaram a ficar mais sujos que o normal.
Valew a todos!!!
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òoooootimo, parabénsjbsonora escreveu:Este procedimento sobre a colocação de filtro no respiro do cabeçote do motor, é um dos mais fajutos , tão qual outros que foram postadas aqui. Com todo respeito ao colega que postou o tópico . Haja visto que respirar aquele gás fétido, é bem pior do que limpar as borras da TBI regularmente.
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estes dias vi na foto do tutorial para colocar o filtro e vi que o cara tinha colocado uma mangueira que deu a volta por todo o motor até ficar lá ermbaixo ahuAuha...tah explicado entao o motivo....
solução: puxe uma mangueira ateh lá embaixo e coloque o filtro na ponta...
Quanto a Natureza, dizem que o PUM das ovelhas norueguezas sao as maiores causadores da destruição da camada de Ozonio..
vlw
solução: puxe uma mangueira ateh lá embaixo e coloque o filtro na ponta...
Quanto a Natureza, dizem que o PUM das ovelhas norueguezas sao as maiores causadores da destruição da camada de Ozonio..
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Lucídio Serves escreveu:òoooootimo, parabénsjbsonora escreveu:Este procedimento sobre a colocação de filtro no respiro do cabeçote do motor, é um dos mais fajutos , tão qual outros que foram postadas aqui. Com todo respeito ao colega que postou o tópico . Haja visto que respirar aquele gás fétido, é bem pior do que limpar as borras da TBI regularmente.
Ae Lucídio, se vc não quer ajudar, não vem atrapalhar.
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jbsonora escreveu:Este procedimento sobre a colocação de filtro no respiro do cabeçote do motor, é um dos mais fajutos , tão qual outros que foram postadas aqui. Com todo respeito ao colega que postou o tópico . Haja visto que respirar aquele gás fétido, é bem pior do que limpar as borras da TBI regularmente.
Não é bem assim, fajuto, depende do caso,
Igual o meu, eu turbinei, oq vc aconselha? deixar a preção ir para a tampa de valvulas??
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