Cheiro ruim apos colocar filtro do respiro do óleo.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
drso0h
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Resolvido !!!!

Mensagem por drso0h »

Amigos muita calma nessa hora...

Jah passei por isso tudo e sei como eh...
O dilema era TBI emporcalhada versus cheiro terrível dentro do carro principalmente ao ligar a ventilação com o carro parado.

A primeira coisa que pensei foi justamente esticar a mangueira e chegar lah embaixo do carro e... \"voi-lá\"!!! Totalmente inútil! O cheiro chega igual....

Na verdade ali não eh só vapor de óleo, mas gases do escape que vão para o cárter visto que a vedação dos pistões (mesmo novos) sempre deixa passar um pouco.

Foi difícil achar a solução para não ter cheiro e ter a TBI limpa até que tive a idéia salvadora! Me inspirei no respiro de um Ford Escort que eu tive por sinal muito mais bem bolado.

Primeiro a mangueira sai do cabeçote e passa por um \"anti-chama\". Na verdade é um separador gas/oleo muito usado nos carros VW que o pessoal das auto-peças conhecem por \"anti-chama\".

Boa parte do óleo que condensa fica nessa peça que dá para tirar e limpar junto com as trocas de óleo.

A saída do \"anti-chama\" eu mandei para a caixa de ar original do carro antes do filtro de ar que vai para o motor. Foi só furar passar a mangueira para dentro da caixa, vedar e mantive o filtrinho esportivo pequeno para caber dentro da caixa por uma razão muito importante que só descobriria depois: no respiro do óleo qdo se tira o pé do acelerador, a injeção para de injetar combustivel e engatado as rodas mantem o motor girando nessa situação há vácuo no respiro ao invés de pressão positiva ! Pois não está queimando combustível!
Nesse caso o filtrinho vai impedir a entrada de sujeira pro motor.

O melhor de tudo foi que ao adotar essa solucao nao foi só o cheiro que resolveu, mas percebi uma leve maciez no motor principalmente quando se reduz a rotação ao limite da marcha e ele fica quase morrendo.
Minha conclusão é que o carro tem a injeção ajustada para receber sim esses gases junto na combustão que acabam tendo papel anti-detonante na mistura, justamente por serem gases inertes ou já queimados. Se esses gases não entram o motor \"repica\" mais e a mistura tende a ficar bem pouca coisa mais detonante piorando um pouquinho a dirigibilidade nessas situações.

Obs: nessa solução quem fica lambuzado de óleo é o \"anti-chama\" e quanto muito um restinho no filtrinho esportivo. Nem sequer a caixa de ar ou o filtro de ar do motor (original) chegaram a ficar mais sujos que o normal.

Valew a todos!!!


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

jbsonora escreveu:Este procedimento sobre a colocação de filtro no respiro do cabeçote do motor, é um dos mais fajutos , tão qual outros que foram postadas aqui. Com todo respeito ao colega que postou o tópico . Haja visto que respirar aquele gás fétido, é bem pior do que limpar as borras da TBI regularmente.
òoooootimo, parabéns
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miguel56
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Mensagem por miguel56 »

estes dias vi na foto do tutorial para colocar o filtro e vi que o cara tinha colocado uma mangueira que deu a volta por todo o motor até ficar lá ermbaixo ahuAuha...tah explicado entao o motivo....


solução: puxe uma mangueira ateh lá embaixo e coloque o filtro na ponta...


Quanto a Natureza, dizem que o PUM das ovelhas norueguezas sao as maiores causadores da destruição da camada de Ozonio..:-)

vlw
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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

Lucídio Serves escreveu:
jbsonora escreveu:Este procedimento sobre a colocação de filtro no respiro do cabeçote do motor, é um dos mais fajutos , tão qual outros que foram postadas aqui. Com todo respeito ao colega que postou o tópico . Haja visto que respirar aquele gás fétido, é bem pior do que limpar as borras da TBI regularmente.
òoooootimo, parabéns

Ae Lucídio, se vc não quer ajudar, não vem atrapalhar.


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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

jbsonora escreveu:Este procedimento sobre a colocação de filtro no respiro do cabeçote do motor, é um dos mais fajutos , tão qual outros que foram postadas aqui. Com todo respeito ao colega que postou o tópico . Haja visto que respirar aquele gás fétido, é bem pior do que limpar as borras da TBI regularmente.

Não é bem assim, fajuto, depende do caso,

Igual o meu, eu turbinei, oq vc aconselha? deixar a preção ir para a tampa de valvulas??


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Em carro turbo realmente é necessário, mas em carro "normal" acho q não vale a pena.

No meu antes do T eu tinha o respiro, realmente ficava um cheirinho de óleo dentro :). Fiz isso p/ não sujar a TBI mas acho q não vale a pena! Como o pessoal falou de vez em quando dá aquela limpada na TBI, principalmente no motor de passo!


VALEU!!

Rodrigo
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Corsa Clube Bahia


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Olá , Rmoliveira espero que vc também não seje chamado de "Fajuto" assim como o JBsonora foi chamado só porque teve uma opinião idêntica a sua.
Eu já vi diversos carros turbos com o respiro do carter ligado na entrada do filtro de ar, portanto a colocação do JBsonora não esta errada não.
Eu estou cadastrado desde 2.004, já estou com mais de 1.000 participações, apesar que na minha inscrição constar 700 é porque a nossa página teve duas vezes problema com o servidor e acabamos perdendo vários tópicos.
É a primeira vez que um membro desse clube abaixa o nível a ponto de me mandar se retirar, e ainda pergunta se eu não tenho nada para fazer.
Será que todas as vezes que recebemos uma opinião que não concordamos temos que dizer que o outro é idiota ???? será que temos que pedir para ele se retirar do clube ????
Se for assim eu me retiro sem sombra de dúvidas.
Tchau para todos..........
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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

Lucídio Serves escreveu:Olá , Rmoliveira espero que vc também não seje chamado de "Fajuto" assim como o JBsonora foi chamado só porque teve uma opinião idêntica a sua.
Eu já vi diversos carros turbos com o respiro do carter ligado na entrada do filtro de ar, portanto a colocação do JBsonora não esta errada não.
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É a primeira vez que um membro desse clube abaixa o nível a ponto de me mandar se retirar, e ainda pergunta se eu não tenho nada para fazer.
Será que todas as vezes que recebemos uma opinião que não concordamos temos que dizer que o outro é idiota ???? será que temos que pedir para ele se retirar do clube ????
Se for assim eu me retiro sem sombra de dúvidas.
Tchau para todos..........


Ngm aqui ta te empedindo de expreçar sua opinião,e nem te mandando embora, muito pelo contrário, a opinião de todos é bem vinda, mais temos que aceitar a opinião dos outros tbm, não eh pq vc acha que essa eh uma alteração idiota, que os outros tem q concordar.


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NANDO'S SOUND
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Mensagem por NANDO'S SOUND »

Lucídio Serves escreveu:Olá , Rmoliveira espero que vc também não seje chamado de "Fajuto" assim como o JBsonora foi chamado só porque teve uma opinião idêntica a sua.
Eu já vi diversos carros turbos com o respiro do carter ligado na entrada do filtro de ar, portanto a colocação do JBsonora não esta errada não.
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É a primeira vez que um membro desse clube abaixa o nível a ponto de me mandar se retirar, e ainda pergunta se eu não tenho nada para fazer.
Será que todas as vezes que recebemos uma opinião que não concordamos temos que dizer que o outro é idiota ???? será que temos que pedir para ele se retirar do clube ????
Se for assim eu me retiro sem sombra de dúvidas.
Tchau para todos..........
Quem chamou o JBsonora de fajuto???

Eu não chamei ele de fajuto, só sitei fajuto pq ele disse que a alteração era fajuta, disse que não eh bem assim. Nenhum momento me refiri a ele quando disse fajuto.


vfbarreto
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Mensagem por vfbarreto »

Lucídio Serves escreveu:Olá , Rmoliveira espero que vc também não seje chamado de "Fajuto" assim como o JBsonora foi chamado só porque teve uma opinião idêntica a sua.
Eu já vi diversos carros turbos com o respiro do carter ligado na entrada do filtro de ar, portanto a colocação do JBsonora não esta errada não.
Eu estou cadastrado desde 2.004, já estou com mais de 1.000 participações, apesar que na minha inscrição constar 700 é porque a nossa página teve duas vezes problema com o servidor e acabamos perdendo vários tópicos.
É a primeira vez que um membro desse clube abaixa o nível a ponto de me mandar se retirar, e ainda pergunta se eu não tenho nada para fazer.
Será que todas as vezes que recebemos uma opinião que não concordamos temos que dizer que o outro é idiota ???? será que temos que pedir para ele se retirar do clube ????
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Tchau para todos..........
Acho que so vc deve ser cadastrado desde 2004 e que teve problemas com o servidor...
Tu ficou chateado pq ninguem concordou com a sua colocação inteligente?
Cara, faz o seguinte, jah que somente a sua opinião conta aqui, acho que todos nós deveriamos ir embora,
pq imagina só, sempre que alguem fizer um comentario que vc nao concordar, vai ser sempre essa novela,
Desculpa ae, me enganei em dizer que vc não tinha nada pra fazer...
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços
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