Partida a frio

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Partida a frio

Mensagem por Dj_pasqualini »

Salve pessoal. Alguém já instalou kit partida a frio. Tenho o reservatório, bomba, solenóide e mangueiras. Gostaria de saber onde ou qual melhor lugar para injetar gasolina em meu corsa sedan 16 v 1.0. Ao indicar se puder postar um retrato do motor e local eu agradeço.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eu também gostaria de saber essa informação...

Vamos lá amigos, quem já colocou favor, ajudem a responder esse tópico. Importante tê-lo aqui registrado se possível até com fotos.

Obrigado, abraço
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Como ninguém responde, estive no eletricista e o cara fez a instalação elétrica. Só falta mesmo saber o local onde vou fixar a mangueira para injetar gasolina no corpo de borboleta. Me sugeriram aproveitar uma tomada de vácuo, aquela onde vem uma mangueira oriunda do sensor MAP. Colocaria um "T" de metal e assim fechariam 2 vias de entrada no corpo da borboleta ( 1 oiunda do reservatório de gasolina e outra do sensor MAP), só que me veio uma dúvida: o sensor MAP realiza a medição de pressão do ar e informa a central para realização dos cálculos, inclusive se houver a mínima vazão de ar (mangueira furada) já desregula o carro.
Quando eu for injetar o combustível e ele passar pelo "T" parte dele (a maior parte) vai para dentro do corpo de borboleta e outra parte vai retronar pela mangueira até o sensor MAP, com isso, será que vai dar problema no sensor ou mesmo enganar a função do sensor nas medições?
Se bem q quando vc liga o carro toda a gasolina que está na linha da mangueira será sugada e então ficará desobstruída. Porém ao iniciar o processo de partida do veículo de manhã frio ao girar , vou injetar gasolina e é nesse ponto que tenho dúvida pois os dutos da mangueira vão estar obstruídos de combustível e será que o sensor somente no ligar a chave já realiza as medições para a central? se sim, por estar obstruída daria problema.
Importante frisar: essa "obstrução" acredito que vai até o momento que o veículo pegar, pois aí a sucção se encarregará de puxar todo combustível que ficou na linha. Por isso ser importante o kit de partida a frio ter a solenóide se não será sugada toda gasolina do reservatório partida a frio.
Galera, ajuda aí

Abraço
Ariete

Mensagem por Ariete »

coloca aqui

Imagem
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

valeu Pedro Paulo.
Pelo que eu percebi na foto, vc fez o furo, abriu rosca e colocou uma espiga , correto?
Ou seja, não é em algo já existente no motor né?
Com isso fica irreversível.
Esse reservatório que aparece na foto é o de liquido de arrefecimento? só para eu me localizar no motor aonde vc fez essa conexão.

Abraço
Ariete

Mensagem por Ariete »

Rorion escreveu:valeu Pedro Paulo.
Pelo que eu percebi na foto, vc fez o furo, abriu rosca e colocou uma espiga , correto?
Ou seja, não é em algo já existente no motor né?
Com isso fica irreversível.
Esse reservatório que aparece na foto é o de liquido de arrefecimento? só para eu me localizar no motor aonde vc fez essa conexão.

Abraço
olá,

já tem o buraco lá, é so tirar o selo e fazer a rosca, se vc quiser tirar coloca um selo depois q tampa
Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj_pasqualini »

Amigos, fiz o trabalho e instalei o kit de partida a frio. Meio que na marra sem muita informação, pois há tempo tinha postado minha dúvida aqui. Creio que ficou bom. Fiz como citado acima, utilizei uma entrada do vácuo. Instalei a bomba, solenóide, fiz a parte elétrica pela linha 15 pós chave e coloquei botão dentro do carro. Acho que injeta muita gasolina, vou colocar uma agulha de injeção na entrada do T para diminuir o fluxo na ponta da mangueira sem prejudicar o vácuo que ficaria após a ponta da agulha.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigo, em qual tomada de vácuo vc instalou o "T"?
Eu não entendi direito a função da agulha de injeção na entrada do T.
Pelo que imagino, vc deixou o T o mais próximo possível da conexão da tomada de vácuo no corpo de borboleta e conectou uma via pro reservatório e outra para função q já existia da tomada de vácuo. Certo?
Vc reclama de injeção de muita gasolina, mas o que isso tem prejudicado? Seria o lance de economia ou de prejudicar naquilo que comentei da função da tomada de vácuo antes da adptação?

abraço
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

É isso aí! Tem q colocar tipo um gicle p/ o combustível "pulverizar" e não "pingar" lá dentro.

O meu reservatório está na "frente" da caixa de roda esquerda (dá uma olhada nas minhas fotos), já tinha dois furos ali e assim não precisei furar nada!

Ps.: O meu é EFI, então não tem como eu dar um opinião onde injetar nos MPFIs :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj_pasqualini »

Rorion, pena que eu não sei como colocar foto aqui pra vc ver. Instalei sim o T, bem pertinho do vácuo. A agulha não deu certo é muito fina e a gasolina voltou. A idéia seria pulverizar no coletor e não jogar gasolina. Não sei se você tá entendendo. A ponta da agulha ficaria alinhada com o pé do T internamente e na parte de cima entraria a mangueira normal do vácuo. Logo ao acionar o botão da bombinha a proposta é um jato forte borrifado. Ao meu entender seria mais eficiente e não ocuparia espaço do vácuo pois estaria antes da agulha. Vou achar outra agulha de ferro e retirar o retorno entre a bomba e o reservatório para dar mais pressão. Vamos ver no que dá. Alguém opina aí?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”