Partida a frio
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Partida a frio
Salve pessoal. Alguém já instalou kit partida a frio. Tenho o reservatório, bomba, solenóide e mangueiras. Gostaria de saber onde ou qual melhor lugar para injetar gasolina em meu corsa sedan 16 v 1.0. Ao indicar se puder postar um retrato do motor e local eu agradeço.
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Eu também gostaria de saber essa informação...
Vamos lá amigos, quem já colocou favor, ajudem a responder esse tópico. Importante tê-lo aqui registrado se possível até com fotos.
Obrigado, abraço
Vamos lá amigos, quem já colocou favor, ajudem a responder esse tópico. Importante tê-lo aqui registrado se possível até com fotos.
Obrigado, abraço
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Como ninguém responde, estive no eletricista e o cara fez a instalação elétrica. Só falta mesmo saber o local onde vou fixar a mangueira para injetar gasolina no corpo de borboleta. Me sugeriram aproveitar uma tomada de vácuo, aquela onde vem uma mangueira oriunda do sensor MAP. Colocaria um "T" de metal e assim fechariam 2 vias de entrada no corpo da borboleta ( 1 oiunda do reservatório de gasolina e outra do sensor MAP), só que me veio uma dúvida: o sensor MAP realiza a medição de pressão do ar e informa a central para realização dos cálculos, inclusive se houver a mínima vazão de ar (mangueira furada) já desregula o carro.
Quando eu for injetar o combustível e ele passar pelo "T" parte dele (a maior parte) vai para dentro do corpo de borboleta e outra parte vai retronar pela mangueira até o sensor MAP, com isso, será que vai dar problema no sensor ou mesmo enganar a função do sensor nas medições?
Se bem q quando vc liga o carro toda a gasolina que está na linha da mangueira será sugada e então ficará desobstruída. Porém ao iniciar o processo de partida do veículo de manhã frio ao girar , vou injetar gasolina e é nesse ponto que tenho dúvida pois os dutos da mangueira vão estar obstruídos de combustível e será que o sensor somente no ligar a chave já realiza as medições para a central? se sim, por estar obstruída daria problema.
Importante frisar: essa "obstrução" acredito que vai até o momento que o veículo pegar, pois aí a sucção se encarregará de puxar todo combustível que ficou na linha. Por isso ser importante o kit de partida a frio ter a solenóide se não será sugada toda gasolina do reservatório partida a frio.
Galera, ajuda aí
Abraço
Quando eu for injetar o combustível e ele passar pelo "T" parte dele (a maior parte) vai para dentro do corpo de borboleta e outra parte vai retronar pela mangueira até o sensor MAP, com isso, será que vai dar problema no sensor ou mesmo enganar a função do sensor nas medições?
Se bem q quando vc liga o carro toda a gasolina que está na linha da mangueira será sugada e então ficará desobstruída. Porém ao iniciar o processo de partida do veículo de manhã frio ao girar , vou injetar gasolina e é nesse ponto que tenho dúvida pois os dutos da mangueira vão estar obstruídos de combustível e será que o sensor somente no ligar a chave já realiza as medições para a central? se sim, por estar obstruída daria problema.
Importante frisar: essa "obstrução" acredito que vai até o momento que o veículo pegar, pois aí a sucção se encarregará de puxar todo combustível que ficou na linha. Por isso ser importante o kit de partida a frio ter a solenóide se não será sugada toda gasolina do reservatório partida a frio.
Galera, ajuda aí
Abraço
coloca aqui
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valeu Pedro Paulo.
Pelo que eu percebi na foto, vc fez o furo, abriu rosca e colocou uma espiga , correto?
Ou seja, não é em algo já existente no motor né?
Com isso fica irreversível.
Esse reservatório que aparece na foto é o de liquido de arrefecimento? só para eu me localizar no motor aonde vc fez essa conexão.
Abraço
Pelo que eu percebi na foto, vc fez o furo, abriu rosca e colocou uma espiga , correto?
Ou seja, não é em algo já existente no motor né?
Com isso fica irreversível.
Esse reservatório que aparece na foto é o de liquido de arrefecimento? só para eu me localizar no motor aonde vc fez essa conexão.
Abraço
olá,Rorion escreveu:valeu Pedro Paulo.
Pelo que eu percebi na foto, vc fez o furo, abriu rosca e colocou uma espiga , correto?
Ou seja, não é em algo já existente no motor né?
Com isso fica irreversível.
Esse reservatório que aparece na foto é o de liquido de arrefecimento? só para eu me localizar no motor aonde vc fez essa conexão.
Abraço
já tem o buraco lá, é so tirar o selo e fazer a rosca, se vc quiser tirar coloca um selo depois q tampa
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Amigos, fiz o trabalho e instalei o kit de partida a frio. Meio que na marra sem muita informação, pois há tempo tinha postado minha dúvida aqui. Creio que ficou bom. Fiz como citado acima, utilizei uma entrada do vácuo. Instalei a bomba, solenóide, fiz a parte elétrica pela linha 15 pós chave e coloquei botão dentro do carro. Acho que injeta muita gasolina, vou colocar uma agulha de injeção na entrada do T para diminuir o fluxo na ponta da mangueira sem prejudicar o vácuo que ficaria após a ponta da agulha.
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Amigo, em qual tomada de vácuo vc instalou o "T"?
Eu não entendi direito a função da agulha de injeção na entrada do T.
Pelo que imagino, vc deixou o T o mais próximo possível da conexão da tomada de vácuo no corpo de borboleta e conectou uma via pro reservatório e outra para função q já existia da tomada de vácuo. Certo?
Vc reclama de injeção de muita gasolina, mas o que isso tem prejudicado? Seria o lance de economia ou de prejudicar naquilo que comentei da função da tomada de vácuo antes da adptação?
abraço
Eu não entendi direito a função da agulha de injeção na entrada do T.
Pelo que imagino, vc deixou o T o mais próximo possível da conexão da tomada de vácuo no corpo de borboleta e conectou uma via pro reservatório e outra para função q já existia da tomada de vácuo. Certo?
Vc reclama de injeção de muita gasolina, mas o que isso tem prejudicado? Seria o lance de economia ou de prejudicar naquilo que comentei da função da tomada de vácuo antes da adptação?
abraço
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AÊ!
É isso aí! Tem q colocar tipo um gicle p/ o combustível "pulverizar" e não "pingar" lá dentro.
O meu reservatório está na "frente" da caixa de roda esquerda (dá uma olhada nas minhas fotos), já tinha dois furos ali e assim não precisei furar nada!
Ps.: O meu é EFI, então não tem como eu dar um opinião onde injetar nos MPFIs
VALEU!!
Rodrigo
É isso aí! Tem q colocar tipo um gicle p/ o combustível "pulverizar" e não "pingar" lá dentro.
O meu reservatório está na "frente" da caixa de roda esquerda (dá uma olhada nas minhas fotos), já tinha dois furos ali e assim não precisei furar nada!
Ps.: O meu é EFI, então não tem como eu dar um opinião onde injetar nos MPFIs
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Rodrigo
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Rorion, pena que eu não sei como colocar foto aqui pra vc ver. Instalei sim o T, bem pertinho do vácuo. A agulha não deu certo é muito fina e a gasolina voltou. A idéia seria pulverizar no coletor e não jogar gasolina. Não sei se você tá entendendo. A ponta da agulha ficaria alinhada com o pé do T internamente e na parte de cima entraria a mangueira normal do vácuo. Logo ao acionar o botão da bombinha a proposta é um jato forte borrifado. Ao meu entender seria mais eficiente e não ocuparia espaço do vácuo pois estaria antes da agulha. Vou achar outra agulha de ferro e retirar o retorno entre a bomba e o reservatório para dar mais pressão. Vamos ver no que dá. Alguém opina aí?
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