turbo em 1.0 vhc

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá,

Preço neste negócio de preparação é complicado, assim como garantir que "não haverá quebras".

Um kit básico para o corsa fica em torno de R$ 1.500,00 novo.
Você ainda vai gastar com o escapamento e com o trabalho dos bicos.
Se não quiser ter problemas cedo deve pensar em trocar a bomba por uma para alcool (se seu carro não for flex).
A lista acima deve ficar uns R$ 300,00 a R$ 500,00.
Coloca mais uns R$ 1000,00 para preparar.

Com R$ 3000,00 ou R$ 4000,00 você começa a ser feliz.

Se você pirar e resolver fazer alguma coisa mais maldosa :evil:
- Injeção Fultech R$ 1700,00
- Ignição FirePro 4S R$ 700,00
- Conjunto de pistões e bielas forjadas R$ 3000,00
- Embreagem R$ ??? (Displato de 900 ou 1200 lbs).
- Cambio - R$ ??? (Ligar no Sapinho)
- Bloquante - R$ ??? (Ligar no Sapinho).
- Intercooler - R$ 300,00

(Esta era a minha lista de compras antes de entrar areia - Estou vendendo o meu carro).

Você gasta fácil fácil uns R$ 10000,00.

Com relação a observação do nosso amigo GSI T fica também a resalva que os modelos flex com acelerador eletrônico não aceitam muito bem os bicos retrabalhados.
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

o problema q investir tudo isso num MIL É CENSURADO hehehe e c no meu caso só posso usar até 0.55 bar eu axu mt poko!!! vo turbina pra perde de vectra original... acho q minha saida é troca a caranga!!!

eu tava pensando num corsa 97 98 por ai mas 1.6...

mt obrigado pelos esclarecimentos achu q tinha bastante gente querendo saber sobro c vale a pena ou não turbina 1.0 vhc!!!

:) :D


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="fcm"]Com relação a observação do nosso amigo GSI T fica também a resalva que os modelos flex com acelerador eletrônico não aceitam muito bem os bicos retrabalhados.
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.
[]s
Fernando.[/quote]

Oi, acho que vc se enganou um pouco... Os flex aceitam sim bicos retrabalhados, tanto que já montei muitos e forneço injetores pra muitas oficinas que tb já o fizeram... O que eu disse foi quanto ao pistão dos Flex...
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá Rodolpho,

O problema não está nos bicos e sim no acelerador eletrônico.
Ele fica sempre "corrigindo" a mistura em função da programação da central.
Quando os valores estão "fora de escala" em função da sobrealimentação não adianta ficar ponto bicos gigantes que não funciona.
Nestes casos o mais adequado é o uso de suplementares controlados por módulos externos.
Isso foi o que eu vi em alguns carros preparados na oficina que eu levo o meu carro.

Como sou "leigo" posso estar enganado.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Fernando, quando se turbina um carro flex é necessário usar bicos maiores do que seria necessário em uma injeção só a gasolina, a injeção tem que pensar que o carro está na gasolina quando na verdade ela vai estar andando no alcool com turbo. Funciona sim colocar "bicos grandes" forneço injetores pra muitas oficinas e sempre com acompanhamento nas preparações por isso sei que funciona. Venha um dia até minha oficina que te mostro tudo sobre injetores de alta vazão (até 270 lhs/h) e te explico sobre essas injeções flex.
Qualquer coisa meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Rodolfo,

Primeiro desculpe-me por escrever seu nome errado, com PH foi PHoda....

O problema não são os bicos. Como reforcei no email anterior.
Sei da sua competência neste assunto.
O problema é o acelerador eletrônico que tem seu controle feito pela ECU e não pelo pé do motorista.
Se você puder leia a materia em:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/aceler2.htm

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


maicon09
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 12:52:12 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon09 »

flex novo ta vindo com acelerador eletronico?? o meu 2006 é no cabo ainda


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="maicon09"]flex novo ta vindo com acelerador eletronico?? o meu 2006 é no cabo ainda[/quote]

Sorte sua que seu carro é com cabo, acelerar eletrônico nem em carro original eu gosto.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Luiz »

ola galera... por favor me tirm uma duvida, eu tenho um kit turbo que rodava num 1.0 efi, mas agora estou com um corsa sedan joy 1.0 2005.... gostaria de saber se esse kit que tenho serve no vhc??? e se o vhc vai fikar mais forte que o efi, levando em conta que quem prepara para mim é excelente... pois o efi dava pau em escort zetec 1.8 16v... e meu kit tava com 06 de pressão!!! espero que possam me ajudar, afinal preciso pensar mais um poko, pois estou com dó de colocar um kit num motor 2005... hahaha... valewwwww!!!!
"O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS"
........ToRcIdA InDePeNdEnTe SoRoCaBa........


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá,

Vou dar umas orelhadas.
Bom escape deverá ser novo, pois os carros são diferentes.
Acho que o coletor também deverá ser outro.
Bicos terá que trabalhar os do Joy.
Assim, do seu kit o que de mais caro irá se aproveitar é a turbina.
Se seu preparador é experiente, não vejo problemas.
Com certeza como a taxa de compressão do VHC e maior que a do EFI você terá um resultado final maior também, em termos de potência.

Espero não ter escrito muitas besteiras...

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”