turbo em 1.0 vhc

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

turbo em 1.0 vhc

Mensagem por william furlan »

eaii galera!!!!!

gostaria de saber se alguem sabe c fica bom turbina 1.0 vhc c vale a pena devido sua marcha curta tenho um hact 05 1.0 vhc mas pensa q não fica bom c alguem tem esperiencia...quanto custa + ou - que tipo de quit que c usa....

vlw


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Willian,

Tenho um corsa vhc 2003 turbo.
Inclusive agora estou vendendo o carro montado por motivos "alheios a minha vontade".
Rodei mais de 40000 km com ele assim.
Nunca tive problemas sérios. Sempre rodei com 0,6 de pressão.
Não é uma ferrrari mais dá para brincar com alguns 1.6 e 1.8 originais.
O mais legal é poder usar o ar-condicionado na estrada e andar só na casquinha. ;)
Você pode ver detalhes do meu kit na área de anuncio do site.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

mt obrigado!!!!

só vou ver c consigo legaliza!!!

vlw


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

O motor do VHC 2003 pro 2005 existe uma diferença, os anéis do pistão nos 2005 estão + próximos da câmara o que limita a instalação de um kit turbo, eu te aconselho a andar com no máximo 0,55 bar de pressão no 2005.
Boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

uia... eu tbm tenho um VHC e seria divertido turbinar ele...
quanto custa pra fazer a instalação de um kit? e pra manter? fica muito mais caro?


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá,

Preço neste negócio de preparação é complicado, assim como garantir que "não haverá quebras".

Um kit básico para o corsa fica em torno de R$ 1.500,00 novo.
Você ainda vai gastar com o escapamento e com o trabalho dos bicos.
Se não quiser ter problemas cedo deve pensar em trocar a bomba por uma para alcool (se seu carro não for flex).
A lista acima deve ficar uns R$ 300,00 a R$ 500,00.
Coloca mais uns R$ 1000,00 para preparar.

Com R$ 3000,00 ou R$ 4000,00 você começa a ser feliz.

Se você pirar e resolver fazer alguma coisa mais maldosa :evil:
- Injeção Fultech R$ 1700,00
- Ignição FirePro 4S R$ 700,00
- Conjunto de pistões e bielas forjadas R$ 3000,00
- Embreagem R$ ??? (Displato de 900 ou 1200 lbs).
- Cambio - R$ ??? (Ligar no Sapinho)
- Bloquante - R$ ??? (Ligar no Sapinho).
- Intercooler - R$ 300,00

(Esta era a minha lista de compras antes de entrar areia - Estou vendendo o meu carro).

Você gasta fácil fácil uns R$ 10000,00.

Com relação a observação do nosso amigo GSI T fica também a resalva que os modelos flex com acelerador eletrônico não aceitam muito bem os bicos retrabalhados.
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

o problema q investir tudo isso num MIL É CENSURADO hehehe e c no meu caso só posso usar até 0.55 bar eu axu mt poko!!! vo turbina pra perde de vectra original... acho q minha saida é troca a caranga!!!

eu tava pensando num corsa 97 98 por ai mas 1.6...

mt obrigado pelos esclarecimentos achu q tinha bastante gente querendo saber sobro c vale a pena ou não turbina 1.0 vhc!!!

:) :D


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="fcm"]Com relação a observação do nosso amigo GSI T fica também a resalva que os modelos flex com acelerador eletrônico não aceitam muito bem os bicos retrabalhados.
Fica a alternativa de um suplementar controlado por algum modulo externo como o HIS.
[]s
Fernando.[/quote]

Oi, acho que vc se enganou um pouco... Os flex aceitam sim bicos retrabalhados, tanto que já montei muitos e forneço injetores pra muitas oficinas que tb já o fizeram... O que eu disse foi quanto ao pistão dos Flex...
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fcm »

Olá Rodolpho,

O problema não está nos bicos e sim no acelerador eletrônico.
Ele fica sempre "corrigindo" a mistura em função da programação da central.
Quando os valores estão "fora de escala" em função da sobrealimentação não adianta ficar ponto bicos gigantes que não funciona.
Nestes casos o mais adequado é o uso de suplementares controlados por módulos externos.
Isso foi o que eu vi em alguns carros preparados na oficina que eu levo o meu carro.

Como sou "leigo" posso estar enganado.

[]s
Fernando.
Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Fernando, quando se turbina um carro flex é necessário usar bicos maiores do que seria necessário em uma injeção só a gasolina, a injeção tem que pensar que o carro está na gasolina quando na verdade ela vai estar andando no alcool com turbo. Funciona sim colocar "bicos grandes" forneço injetores pra muitas oficinas e sempre com acompanhamento nas preparações por isso sei que funciona. Venha um dia até minha oficina que te mostro tudo sobre injetores de alta vazão (até 270 lhs/h) e te explico sobre essas injeções flex.
Qualquer coisa meu mail é: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”