Duvidas sobre meu EFI
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 08:05:52 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sobre preparação em um EFI
Cara o EFI eh primeiramente um carro q vem com um "carbador eletrônico". Digamos eh uma injeção eletrônica basica mas muito eficiente sendo q se vc esta afim de ganhar potencia mobilidade primeiramente se for continuar usando gasolina faça a abertura de todo o escapamente para 2 polegadas somente colocando o abafador final isso te trara uma potencia e um ronco legal segunda coisa seria colocar mas velas mais quentes e adiantar o distribuidor para q a queima com a vela mais quente seja mais rapida fazendo q o carro ganhe pontecia rapidamente e tbm colocando o bico da pick-up corsa 1.6 EFI isso te trara uma potencia perto de 10 cv mas tbm mexendo razuavelmente na sua linha de torque ficando um carro bem agressivo nas primeiras marchas jah se colocar juntamente com isso um filtro grande e tbm uma polia regulavel onde vc atrasaria o comando vc ganharia mais uns 10cv totalizando 20cv aproximadamente mas agora o essencial o q vai faze o teu corsinha chega ao limite de 180 e poucos km seria se vc colocase o bico do monza 2.0 e passase ele para alcool.. dai sim vc taria bem fortinho .. pois isso tudo eu fiz no meu q eh 1.4 to com o carro mt forte isso q eu to ainda acertando pq na regulagem o carro acabou perdendo mt a final tp chega a 180 e corta giro. tp to acertando agora e ele jah tah passando dos 180 sem corta o giro... mas fica ai a minha dica ... flw
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Até onde eu sei num dá pra trocar o chip do EFI.......só se trocar a central toda!ajarm escreveu:Bom, o meu é efi 1.0 e tenho nele um Jk....
Já dá um ronco legal....
Ae Clovisbn SE/SP, será que dá pra chipar o EFI??
Que mais dá pra fazer, agora fiquei curioso???
Quem tem EFI posta ae as experiencias que já fez com o motor...
Flw.
Mas vê as dicas aê do secco_poa que parece já ter boa experiência em mexer no EFI.
Abraços
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 23 2007f Janeiro 2007 02:22:41 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aew galera..
tenho um EFI 1.4 96.. queria melhorar um pouquinho o rendimento, mas sem gastar mta grana e nem modificar demais o motor... o que vcs aconselham?
abraços,
S1lv3r
ps: acho q vou por um filtro, apesar de saber q a diferença de potenciaé muito pouca..
tenho um EFI 1.4 96.. queria melhorar um pouquinho o rendimento, mas sem gastar mta grana e nem modificar demais o motor... o que vcs aconselham?
abraços,
S1lv3r
ps: acho q vou por um filtro, apesar de saber q a diferença de potenciaé muito pouca..
- ajarm
- :: Premium ::
- Mensagens: 4561
- Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
Ae Secco_Poa, o seu tá com esse bico de monza?Secco_Poa escreveu:Cara o EFI eh primeiramente um carro q vem com um "carbador eletrônico". Digamos eh uma injeção eletrônica basica mas muito eficiente sendo q se vc esta afim de ganhar potencia mobilidade primeiramente se for continuar usando gasolina faça a abertura de todo o escapamente para 2 polegadas somente colocando o abafador final isso te trara uma potencia e um ronco legal segunda coisa seria colocar mas velas mais quentes e adiantar o distribuidor para q a queima com a vela mais quente seja mais rapida fazendo q o carro ganhe pontecia rapidamente e tbm colocando o bico da pick-up corsa 1.6 EFI isso te trara uma potencia perto de 10 cv mas tbm mexendo razuavelmente na sua linha de torque ficando um carro bem agressivo nas primeiras marchas jah se colocar juntamente com isso um filtro grande e tbm uma polia regulavel onde vc atrasaria o comando vc ganharia mais uns 10cv totalizando 20cv aproximadamente mas agora o essencial o q vai faze o teu corsinha chega ao limite de 180 e poucos km seria se vc colocase o bico do monza 2.0 e passase ele para alcool.. dai sim vc taria bem fortinho .. pois isso tudo eu fiz no meu q eh 1.4 to com o carro mt forte isso q eu to ainda acertando pq na regulagem o carro acabou perdendo mt a final tp chega a 180 e corta giro. tp to acertando agora e ele jah tah passando dos 180 sem corta o giro... mas fica ai a minha dica ... flw
Se eu colocar esse bico no meu EFI 1.0 e juntamente passando ele pra rodar no alcool, já muda alguma coisa?!
Quanto vou gastar fazendo isso?! Vc tem idéia?!
Vlw as dicas.
Ex - Corsa Hatch Wind
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
- Localização: Blumenau - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Secco_Poa escreveu:Cara o EFI eh primeiramente um carro q vem com um "carbador eletrônico". Digamos eh uma injeção eletrônica basica mas muito eficiente sendo q se vc esta afim de ganhar potencia mobilidade primeiramente se for continuar usando gasolina faça a abertura de todo o escapamente para 2 polegadas somente colocando o abafador final isso te trara uma potencia e um ronco legal segunda coisa seria colocar mas velas mais quentes e adiantar o distribuidor para q a queima com a vela mais quente seja mais rapida fazendo q o carro ganhe pontecia rapidamente e tbm colocando o bico da pick-up corsa 1.6 EFI isso te trara uma potencia perto de 10 cv mas tbm mexendo razuavelmente na sua linha de torque ficando um carro bem agressivo nas primeiras marchas jah se colocar juntamente com isso um filtro grande e tbm uma polia regulavel onde vc atrasaria o comando vc ganharia mais uns 10cv totalizando 20cv aproximadamente mas agora o essencial o q vai faze o teu corsinha chega ao limite de 180 e poucos km seria se vc colocase o bico do monza 2.0 e passase ele para alcool.. dai sim vc taria bem fortinho .. pois isso tudo eu fiz no meu q eh 1.4 to com o carro mt forte isso q eu to ainda acertando pq na regulagem o carro acabou perdendo mt a final tp chega a 180 e corta giro. tp to acertando agora e ele jah tah passando dos 180 sem corta o giro... mas fica ai a minha dica ... flw
o seu tá com isso tudo que vc falou aí? o meu eh igual ao seu 1.4 efi...to pensando em enconstar ele na oficina pra fazer uns "acertos" hehe...e gostei dessas suas alterações...quanto vc gastou /-??
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 626
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Até onde me consta são 8 válvulas.
Se vc trocar o bojo terminal do escapamento por um esportivo vai roncar sim. Existem vários modelos com "barulhos" diferentes.....a ponteira tb influencia no som final.
Abraço
Se vc trocar o bojo terminal do escapamento por um esportivo vai roncar sim. Existem vários modelos com "barulhos" diferentes.....a ponteira tb influencia no som final.
Abraço
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 12:50:42 PM
- Localização: Manaus - AM
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Voltando ao assunto, qual a preparação que poderia ser feita nos nossos EFI's 1.4?
Alcool? (peças)
Filtro? (de que tamanho?)
Comado (qual graduação?)
Escape? (qnts polegadas?)
se eu esqueci algo por favor acrecentem ai o que vcs acharem melhor pra deixar o 1.4 + nervoso...
Alcool? (peças)
Filtro? (de que tamanho?)
Comado (qual graduação?)
Escape? (qnts polegadas?)
se eu esqueci algo por favor acrecentem ai o que vcs acharem melhor pra deixar o 1.4 + nervoso...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem