Duvidas sobre meu EFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hypinotic
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 02 2006f Dezembro 2006 02:58:49 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas sobre meu EFI

Mensagem por hypinotic »

galera. quantas valvulas tem um corsa EFI 1.0 95/96?
;D
e tipo, que que posso fazer pra deixar um ronco mais legal?
furar escape e trocar o filtro por um esportivo, sera que deixa o ronco mais forte?

valeo :D


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Até onde me consta são 8 válvulas.
Se vc trocar o bojo terminal do escapamento por um esportivo vai roncar sim. Existem vários modelos com "barulhos" diferentes.....a ponteira tb influencia no som final.
Abraço


hypinotic
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 02 2006f Dezembro 2006 02:58:49 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hypinotic »

valeo :D
e o filtro?
muda mto o ronco?
e oque mais muda troncando-o?


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

hypinotic escreveu:valeo :D
e o filtro?
muda mto o ronco?
e oque mais muda troncando-o?
Se vc trocar o filtro por um esportivo (exitem de diversos tipos e tamanhos) vc deverá ganhar um "ronco" percebido no início da aceleração, qdo ele "puxa" o ar pra dentro do sistema.
Se vc utilizá-lo em conjunto com um chip de potência deverá ter um pequeno ganho de potência tb (procure tópico no site que detalha bem esse assunto).
Espero ter ajudado
Flw


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, o meu é efi 1.0 e tenho nele um Jk....

Já dá um ronco legal....

Ae Clovisbn SE/SP, será que dá pra chipar o EFI??

Que mais dá pra fazer, agora fiquei curioso???

Quem tem EFI posta ae as experiencias que já fez com o motor...

Flw.


Secco_Poa
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Fevereiro 2007 08:05:52 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Secco_Poa »

Cara o EFI eh primeiramente um carro q vem com um "carbador eletrônico". Digamos eh uma injeção eletrônica basica mas muito eficiente sendo q se vc esta afim de ganhar potencia mobilidade primeiramente se for continuar usando gasolina faça a abertura de todo o escapamente para 2 polegadas somente colocando o abafador final isso te trara uma potencia e um ronco legal segunda coisa seria colocar mas velas mais quentes e adiantar o distribuidor para q a queima com a vela mais quente seja mais rapida fazendo q o carro ganhe pontecia rapidamente e tbm colocando o bico da pick-up corsa 1.6 EFI isso te trara uma potencia perto de 10 cv mas tbm mexendo razuavelmente na sua linha de torque ficando um carro bem agressivo nas primeiras marchas jah se colocar juntamente com isso um filtro grande e tbm uma polia regulavel onde vc atrasaria o comando vc ganharia mais uns 10cv totalizando 20cv aproximadamente mas agora o essencial o q vai faze o teu corsinha chega ao limite de 180 e poucos km seria se vc colocase o bico do monza 2.0 e passase ele para alcool.. dai sim vc taria bem fortinho .. pois isso tudo eu fiz no meu q eh 1.4 to com o carro mt forte isso q eu to ainda acertando pq na regulagem o carro acabou perdendo mt a final tp chega a 180 e corta giro. tp to acertando agora e ele jah tah passando dos 180 sem corta o giro... mas fica ai a minha dica ... flw
Corsinha em plena tentativa de ingeri cana na veia


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

ajarm escreveu:Bom, o meu é efi 1.0 e tenho nele um Jk....

Já dá um ronco legal....

Ae Clovisbn SE/SP, será que dá pra chipar o EFI??

Que mais dá pra fazer, agora fiquei curioso???

Quem tem EFI posta ae as experiencias que já fez com o motor...

Flw.
Até onde eu sei num dá pra trocar o chip do EFI.......só se trocar a central toda!
Mas vê as dicas aê do secco_poa que parece já ter boa experiência em mexer no EFI.
Abraços


S1lv3r
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Janeiro 2007 02:22:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por S1lv3r »

aew galera..

tenho um EFI 1.4 96.. queria melhorar um pouquinho o rendimento, mas sem gastar mta grana e nem modificar demais o motor... o que vcs aconselham?

abraços,

S1lv3r


ps: acho q vou por um filtro, apesar de saber q a diferença de potenciaé muito pouca..


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Secco_Poa escreveu:Cara o EFI eh primeiramente um carro q vem com um "carbador eletrônico". Digamos eh uma injeção eletrônica basica mas muito eficiente sendo q se vc esta afim de ganhar potencia mobilidade primeiramente se for continuar usando gasolina faça a abertura de todo o escapamente para 2 polegadas somente colocando o abafador final isso te trara uma potencia e um ronco legal segunda coisa seria colocar mas velas mais quentes e adiantar o distribuidor para q a queima com a vela mais quente seja mais rapida fazendo q o carro ganhe pontecia rapidamente e tbm colocando o bico da pick-up corsa 1.6 EFI isso te trara uma potencia perto de 10 cv mas tbm mexendo razuavelmente na sua linha de torque ficando um carro bem agressivo nas primeiras marchas jah se colocar juntamente com isso um filtro grande e tbm uma polia regulavel onde vc atrasaria o comando vc ganharia mais uns 10cv totalizando 20cv aproximadamente mas agora o essencial o q vai faze o teu corsinha chega ao limite de 180 e poucos km seria se vc colocase o bico do monza 2.0 e passase ele para alcool.. dai sim vc taria bem fortinho .. pois isso tudo eu fiz no meu q eh 1.4 to com o carro mt forte isso q eu to ainda acertando pq na regulagem o carro acabou perdendo mt a final tp chega a 180 e corta giro. tp to acertando agora e ele jah tah passando dos 180 sem corta o giro... mas fica ai a minha dica ... flw
Ae Secco_Poa, o seu tá com esse bico de monza?

Se eu colocar esse bico no meu EFI 1.0 e juntamente passando ele pra rodar no alcool, já muda alguma coisa?!

Quanto vou gastar fazendo isso?! Vc tem idéia?!

Vlw as dicas.


joe
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Terça-feira 15 2005f Março 2005 05:04:03 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joe »

Secco_Poa escreveu:Cara o EFI eh primeiramente um carro q vem com um "carbador eletrônico". Digamos eh uma injeção eletrônica basica mas muito eficiente sendo q se vc esta afim de ganhar potencia mobilidade primeiramente se for continuar usando gasolina faça a abertura de todo o escapamente para 2 polegadas somente colocando o abafador final isso te trara uma potencia e um ronco legal segunda coisa seria colocar mas velas mais quentes e adiantar o distribuidor para q a queima com a vela mais quente seja mais rapida fazendo q o carro ganhe pontecia rapidamente e tbm colocando o bico da pick-up corsa 1.6 EFI isso te trara uma potencia perto de 10 cv mas tbm mexendo razuavelmente na sua linha de torque ficando um carro bem agressivo nas primeiras marchas jah se colocar juntamente com isso um filtro grande e tbm uma polia regulavel onde vc atrasaria o comando vc ganharia mais uns 10cv totalizando 20cv aproximadamente mas agora o essencial o q vai faze o teu corsinha chega ao limite de 180 e poucos km seria se vc colocase o bico do monza 2.0 e passase ele para alcool.. dai sim vc taria bem fortinho .. pois isso tudo eu fiz no meu q eh 1.4 to com o carro mt forte isso q eu to ainda acertando pq na regulagem o carro acabou perdendo mt a final tp chega a 180 e corta giro. tp to acertando agora e ele jah tah passando dos 180 sem corta o giro... mas fica ai a minha dica ... flw

o seu tá com isso tudo que vc falou aí? o meu eh igual ao seu 1.4 efi...to pensando em enconstar ele na oficina pra fazer uns "acertos" hehe...e gostei dessas suas alterações...quanto vc gastou /-??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”