No meu corsa 1.6 8V MPFI, tb sinto esse ruído direto independente de temperatura. Mas uma vez o mecânico me disse que trata-se dos bicos injetores trabalhando normalmente.
E realmente se vcs colocarem os ouvidos sobre os bicos com o motor ligado poderá ouvir os tec tec tec oriundos deles. Bem, no meu caso foi assim e deixei pra lá.
Agora que incomoda um pouco incomoda pois sinto esse ruído tec tec de dentro do carro vindo da entrada de ar central (como se a ventilação está ligada na posição 1!!!)
No meu caso são os bicos injetores que fazem tal ruído tec tec tec.
[DÚVIDA] - Motor E.F.I. 1.0, tec, tec, tec é NORMAL?
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Nossa moçada. To assustado! Ia criar 1 tópico sobre este problema, mas achei aqui alguns dos problemas possíveis... Vou Detalhar no carro como faz!
Corsa 99/00 motor 1.0 gasolina MPFI.
Este barulho mencionado no tópico só faz no meu carro qdo dô "ferro" nele. Até dá dó mas d vez em qdo acontece, rss. Como a rotação do motor fica muito alta direto, depois d 1 tempo esse barulho aparece, depois desligo o carro uns 3 minutos e melhora. Só faz isso nessa situação do mais motor silencioso. Ontem mesmo abri o capô c/ ele fazendo barulho e parece que o barulho vem do cabeçote, não tenho certeza! Pode ser pino?
Coincidência ou não em dezembro de 2006 fiz descarbonização do motor e troquei 2 retentores que estavam vazando óleo e a correia dentada, será que o mecânico não sabe nem trocar a correia? putz... A propósito, motor está c/ 115.000km rodados (originais) que óleo seria bom usar nele?
Sobre o "ferro". Estou parando! Melhor a minha vida e a do carro tb!
Obrigado desde já! t+
Corsa 99/00 motor 1.0 gasolina MPFI.
Este barulho mencionado no tópico só faz no meu carro qdo dô "ferro" nele. Até dá dó mas d vez em qdo acontece, rss. Como a rotação do motor fica muito alta direto, depois d 1 tempo esse barulho aparece, depois desligo o carro uns 3 minutos e melhora. Só faz isso nessa situação do mais motor silencioso. Ontem mesmo abri o capô c/ ele fazendo barulho e parece que o barulho vem do cabeçote, não tenho certeza! Pode ser pino?
Coincidência ou não em dezembro de 2006 fiz descarbonização do motor e troquei 2 retentores que estavam vazando óleo e a correia dentada, será que o mecânico não sabe nem trocar a correia? putz... A propósito, motor está c/ 115.000km rodados (originais) que óleo seria bom usar nele?
Sobre o "ferro". Estou parando! Melhor a minha vida e a do carro tb!
Obrigado desde já! t+
Wind 1.0
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estou no meu segundo corsa efi e nunca tive esse problema, o primeiro eu vendi com 120,000 km e o atual esta com 110,000 e tb nao bate tucho e nem nada, só a bomba dágua que faz um barulhinho mas nada que chegue a incomodar
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tec tec baixo é umproblema classico
nao zoa a durabilidade que ele ainda tiver, e nao zoa a performance
saumos tuchos, e se trocar para... mas se der uam esquentada de novo, (uma fervida no carro por ex) temuamchance de 100% de voltar hUAUHhahah mas n precisa nem trocar,,, nao muda nada
mas é chato mesmo, nhecnhecnhenchenhcnehnhenh
nao zoa a durabilidade que ele ainda tiver, e nao zoa a performance
saumos tuchos, e se trocar para... mas se der uam esquentada de novo, (uma fervida no carro por ex) temuamchance de 100% de voltar hUAUHhahah mas n precisa nem trocar,,, nao muda nada
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ReDin 1.0T <<-- ahah
"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]
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Galera, o meu 1.0 MPFI faz um tec tec danado...Bate frio ou quente.... sempre bateu
Achei que pudesse ser a bomba da água, pq o barulho parece ser daquele lado do motor. Levei em uma oficina e o mecânico me disse que é saia de pistão. Não sei se é isso mesmo. Falando com um amigo ele me disse que os motores da GM tem esses problemas. Agora, esses dias eu abri a tampa de válvulas para trocara a junta, pois estava vazando óleo e vi que o eixo de comando está com um baita de um desgaste num certto ponto. Não sei o que é, mas meu motor não quima óleo e tá andando bem...
Achei que pudesse ser a bomba da água, pq o barulho parece ser daquele lado do motor. Levei em uma oficina e o mecânico me disse que é saia de pistão. Não sei se é isso mesmo. Falando com um amigo ele me disse que os motores da GM tem esses problemas. Agora, esses dias eu abri a tampa de válvulas para trocara a junta, pois estava vazando óleo e vi que o eixo de comando está com um baita de um desgaste num certto ponto. Não sei o que é, mas meu motor não quima óleo e tá andando bem...
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Meu corsa tb esta batendo, fui em 3 mecanicos e disseram as mesmas coisas:
Se for tucho, é coisa simples e baratinha, mas se for o comando de valvulas ai fica + caro !
Já fiz uma pesquisa, e achei o comando completo por 320, isso tirando a mão de obra neh !!!!
Eu só queria saber, qual o problema de continuar a rodar com o carro assim ??? Pode danificar mais e o problema se tornar maior ???? Quais os problemas galera ???
Se for tucho, é coisa simples e baratinha, mas se for o comando de valvulas ai fica + caro !
Já fiz uma pesquisa, e achei o comando completo por 320, isso tirando a mão de obra neh !!!!
Eu só queria saber, qual o problema de continuar a rodar com o carro assim ??? Pode danificar mais e o problema se tornar maior ???? Quais os problemas galera ???
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aryjunior11 escreveu:sobre o que o willedu disse, rapaz, ja vi um amigo desesperado com um astra 2006 com 20 mil rodados fazendo esse tec tec no motor, no meu corsa quando coloco gasolina de má qualidade costuma bater, ja esquentei a cabeça demais com esse barulho, to pensando em compra uma saveiro 1.6 completa, e isso ae
meu colega tinha um sedan 2005 e tbm batia quando ligava .... troco numa saveiro 2007 zero e com 12000 km teve q trocar o motor na garantia ....
depende do carro ....
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Bom dia. No meu caso, passei no mecânico ontem e ele falou a mesma coisa. O barulho (tec, tec, tec) trata-se dos bicos injetores. Inclusive ele me mostrou. Se colocarmos o dedo em um dos bicos com o carro ligado, sentimos os bicos tremendo justamente no momento em que dá o barulho....Rorion escreveu:No meu corsa 1.6 8V MPFI, tb sinto esse ruído direto independente de temperatura. Mas uma vez o mecânico me disse que trata-se dos bicos injetores trabalhando normalmente.
E realmente se vcs colocarem os ouvidos sobre os bicos com o motor ligado poderá ouvir os tec tec tec oriundos deles. Bem, no meu caso foi assim e deixei pra lá.
Agora que incomoda um pouco incomoda pois sinto esse ruído tec tec de dentro do carro vindo da entrada de ar central (como se a ventilação está ligada na posição 1!!!)
No meu caso são os bicos injetores que fazem tal ruído tec tec tec.
- tsorfano
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Já tive um wind 1.0 efi e geralmente depois de alguns km rodados ele começava o barulho que é uma batidinha...
que aumenta de acordo com a aceleração...
segundo o mecânico é possivelmente o tucho...
e um possível sinal de retífica a vista...
notei tbm uma fumacinha saindo as vezes do escapamento...
antes prevenir do que remediar...
Passei o Corsa pra frente e comprei outro...
Abrax...
que aumenta de acordo com a aceleração...
segundo o mecânico é possivelmente o tucho...
e um possível sinal de retífica a vista...
notei tbm uma fumacinha saindo as vezes do escapamento...
antes prevenir do que remediar...
Passei o Corsa pra frente e comprei outro...
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Olá galera. Eu fiz o motor do corsa por conta de começar a fumaça escura. Retifica completa. Ficou muito bom, está com boa potência, rendendo bastante na gasolina, mas, em subida ele faz esse tec tec. Poderia ser algo relacionado a homocinetica ou seria o ponto do motor? Somente quando precisa força, independente da marcha. De terceira pra baixo ele começa a fazer o barulho, mesmo trocando pra segunda ele segue o barulho.
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