[DÚVIDA] - Motor E.F.I. 1.0, tec, tec, tec é NORMAL?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
corsa97sp
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 21 2007f Julho 2007 05:44:48 PM
Localização: São Pedro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

+1 c/ esse problema !

Mensagem por corsa97sp »

Meu corsa tb esta batendo, fui em 3 mecanicos e disseram as mesmas coisas:

Se for tucho, é coisa simples e baratinha, mas se for o comando de valvulas ai fica + caro !

Já fiz uma pesquisa, e achei o comando completo por 320, isso tirando a mão de obra neh !!!!


Eu só queria saber, qual o problema de continuar a rodar com o carro assim ??? Pode danificar mais e o problema se tornar maior ???? Quais os problemas galera ???


rodrigosplora
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 09:23:44 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigosplora »

aryjunior11 escreveu:sobre o que o willedu disse, rapaz, ja vi um amigo desesperado com um astra 2006 com 20 mil rodados fazendo esse tec tec no motor, no meu corsa quando coloco gasolina de má qualidade costuma bater, ja esquentei a cabeça demais com esse barulho, to pensando em compra uma saveiro 1.6 completa, e isso ae

meu colega tinha um sedan 2005 e tbm batia quando ligava .... troco numa saveiro 2007 zero e com 12000 km teve q trocar o motor na garantia ....
depende do carro ....


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

Rorion escreveu:No meu corsa 1.6 8V MPFI, tb sinto esse ruído direto independente de temperatura. Mas uma vez o mecânico me disse que trata-se dos bicos injetores trabalhando normalmente.
E realmente se vcs colocarem os ouvidos sobre os bicos com o motor ligado poderá ouvir os tec tec tec oriundos deles. Bem, no meu caso foi assim e deixei pra lá.
Agora que incomoda um pouco incomoda pois sinto esse ruído tec tec de dentro do carro vindo da entrada de ar central (como se a ventilação está ligada na posição 1!!!)

No meu caso são os bicos injetores que fazem tal ruído tec tec tec.
Bom dia. No meu caso, passei no mecânico ontem e ele falou a mesma coisa. O barulho (tec, tec, tec) trata-se dos bicos injetores. Inclusive ele me mostrou. Se colocarmos o dedo em um dos bicos com o carro ligado, sentimos os bicos tremendo justamente no momento em que dá o barulho....


Avatar do usuário
tsorfano
:: Piquet ::
Mensagens: 214
Registrado em: Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 05:05:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tsorfano »

Já tive um wind 1.0 efi e geralmente depois de alguns km rodados ele começava o barulho que é uma batidinha...
que aumenta de acordo com a aceleração...
segundo o mecânico é possivelmente o tucho...
e um possível sinal de retífica a vista...
notei tbm uma fumacinha saindo as vezes do escapamento...
antes prevenir do que remediar...
Passei o Corsa pra frente e comprei outro...


Abrax...


Leo_slash
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 18 2018f Junho 2018 01:27:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Leo_slash »

Olá galera. Eu fiz o motor do corsa por conta de começar a fumaça escura. Retifica completa. Ficou muito bom, está com boa potência, rendendo bastante na gasolina, mas, em subida ele faz esse tec tec. Poderia ser algo relacionado a homocinetica ou seria o ponto do motor? Somente quando precisa força, independente da marcha. De terceira pra baixo ele começa a fazer o barulho, mesmo trocando pra segunda ele segue o barulho.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Defina se é homocinética ou motor...o tec tec pode até ser igual, mas as origens são diferentes...

É raro a homocinética apresentar problema em linha reta...

Seu motor pode estar saindo do ponto ao ser exigido força...pode ser correia sincronizdora frouxa ou a má colocação da polia do VB.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

já vi o tec tec até em baixa velocidade e muita marcha.......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Bange escreveu:Defina se é homocinética ou motor...o tec tec pode até ser igual, mas as origens são diferentes...

É raro a homocinética apresentar problema em linha reta...

Seu motor pode estar saindo do ponto ao ser exigido força...pode ser correia sincronizdora frouxa ou a má colocação da polia do VB.
Sinceramente eu acho que é Combustível.. o carro não está preparado para queimar estes 30% de alcool e não regula corretamente o avanço que faz ele rajar... é o que acho.


Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

O meu tinha um barulho que veio aumentando com o tempo, depois um brother e mecanico disse que era para verificar alternador e bomba dagua.. era a bomba dagua mesmo.. Barulho igual motor começando a rajar.. vc ouve barulho de peças metálicas mas não consegue identificar direito. Coloque um chave de fenda grande para servir de estetoscópio. Coloque a ponta da chave em determinados pontos e coloque o ouvido na outra extremidade, onde segura, ouvirá que o som com maior amplitude nos pontos que esta o problema, só cuidado com cabelo, cordões ou pontas de roupa nas peças móveis é perigoso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”