[DÚVIDA] - Motor E.F.I. 1.0, tec, tec, tec é NORMAL?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Lexotan6mg
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lexotan6mg »

Comprei um corsa 94 1.0 a algumas semanas, o carro está otimo, o motor ta firminho e esperto
para mizeros 50cv, porem tem um barulhinho chato que diminue e almenta indiferente da
temperatura do motor, é um tec, tec, tec insistente, mas parece que com o motor quente piora,
para todos que pergunto dizem que no motor efi 1.0 é normal....... será?! as vezes fico na duvida se não comprei uma brasilia na carcaça do corsa.
por favor, se possivel alguem me explique pq isso ocorre, e se for normal, por favor me convença. muito obrigado.[size=18][/size][size=12][/size]

Brother
:: Super ::

Mensagem por Brother »

Rapaz, o meu já tem esse problema a + ou - 1 ano e meio. Ele tbm é 94 e tá com 182.000 Km. Já ouvi a história de que é um problema dos motores chevrolet, por ter dificuldades na lubrificação..mas quando eu comprei o carro, esse barulho não existia. Olha que eu já fiz descabornização e o escambau e o tec tec não sumiu....acho que só trocando os tuchos mesmo. Se bem que eu devo retificar o motor ainda até o meio do ano, então não estou muito preocupado, mas que dá raiva de ficar ouvindo o tec tec dá!!!! :evil:

Já coloquei óleo mais grosso tbm e não deu jeito....antes de descabornizar eu usava até óleo Ursa Sae 40...tava muito pau da vida com o barulho. O carro não tem muita força, mas tbm pela kilometragem não há compressão que se mantenha né....acho que depois que eu retificá-lo, ele deve melhorar um pouco....

Nielsen

Mensagem por Nielsen »

O meu é um Wind MPFI 2001 e tb está com esse mesmo barulho. Já me disseram que é tucho, gasolina adulterada, problema nos cilindros...etc..etc...Já fiz de tudo e o barulho não some. Ele é mais presente quando o carro está bem quente ou mesmo nas subidas em 2ª marcha. Detalhe, meu carro só tem 46.000 Kilômetros originais. Não sei mais o que fazer.

aeps

Mensagem por aeps »

Também estava com este problema, mas o motor estava fora do ponto, regulou e ficou bom, o meu corsa é 1996 1.0 E.F.I.

Brother
:: Super ::

Mensagem por Brother »

Nielsen escreveu:O meu é um Wind MPFI 2001 e tb está com esse mesmo barulho. Já me disseram que é tucho, gasolina adulterada, problema nos cilindros...etc..etc...Já fiz de tudo e o barulho não some. Ele é mais presente quando o carro está bem quente ou mesmo nas subidas em 2ª marcha. Detalhe, meu carro só tem 46.000 Kilômetros originais. Não sei mais o que fazer.
46.000!!! :shock: Karamba, então eu estou no lucro....lembro que quando peguei o meu ele tinha 120.000 e não fazia nenhum barulho....antes o meu fazia só quando estava frio e agora faz frio, quente, morno, o que for. Mas andando, eu não escuto o barulho não....somente em ponto morto.

Adriano CP
:: GLS ::
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

O meu ta com quase 170 mil e tive que trocar o comando para solucionar este problema.

Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - [email protected]
Imagem

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”