Duvidas sobre superchager(Ajudem)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
danilo16_123
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas sobre superchager(Ajudem)

Mensagem por danilo16_123 »

Ola amigos , eu to pensando em por um superchager no meu corsa 1.0mpfi , e já tenho o lugar para compra-lo só que para instalar ainda não gostaria de saber assim explicação de modulo de instala-lo e adapta-lo pq estou evitando tipo gastar e vi um no ML para vender o kit jah pro corsa tudinho e vi q naum é dificil fazer soh gostari de saber como eu iria por o superchager se eu precisaria fazzer uma peça para segura-lo ou precisaria soh instalar a polia q vai no alternador e a mesma do fiesta era só eu ir e compra uma para direção q iria rodar o compressor normal oque eu deveria tar fazer? Alguns vão falar para eu instalar kit turbo mais para mim tah meu fora doq eu quero, entao quem puder ajudar vou estar agradecendo
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

E ai meu amigo,

Beleza?

Falou com a pessoa certa, quais são as suas duvidas? Eu já instalei (eu mesmo) um super charger no meu corsa quando ele era 1.0, vai falando ai que eu te respondo.

Abraço

Carlos
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

ate agora eu nao entendi mto bem o q eh o supercharger, seria uma especie de turbo?
ae carlos tu poderia me add no MSN? gostaria de trocar umas ideias sobre troca de motor no corsa
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Carlos, eu ando lendo a respeito do blower (supercharger) e to achando bem interessante por causa do custo x benefícil.

Qual compressor vc utilizou no seu corsa 1.0 foi o M24 do fiesta?

Tenho um Corsa Gsi e até me animei a colocar o blower nele por causa do custo mas me disseram que o M24 do fiesta não é o ideal pra ele pois o M24 é para até uns 120cv, será que isso procede? Pois eu queria ver se da pra usar mesmo o M24 pois o preço ta bom, agora se for pra comprar outro compressor maior ja incaresse bastante.
To querendo chegar nos 160cv ou 180cv.

Oque vc me recomenda e qual o custo + ou - e as peças??

Desde agradeço irmozim!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
Ariete

Mensagem por Ariete »

Leonardo Bruno escreveu:Carlos, eu ando lendo a respeito do blower (supercharger) e to achando bem interessante por causa do custo x benefícil.

Qual compressor vc utilizou no seu corsa 1.0 foi o M24 do fiesta?

Tenho um Corsa Gsi e até me animei a colocar o blower nele por causa do custo mas me disseram que o M24 do fiesta não é o ideal pra ele pois o M24 é para até uns 120cv, será que isso procede? Pois eu queria ver se da pra usar mesmo o M24 pois o preço ta bom, agora se for pra comprar outro compressor maior ja incaresse bastante.
To querendo chegar nos 160cv ou 180cv.

Oque vc me recomenda e qual o custo + ou - e as peças??

Desde agradeço irmozim!

Abraço!
eu queria colocar no meu tb por causa do torque em baixa q aumenta muito, mais fui desaconselhado a colocar esse do fiesta pq é pequeno demais para 1.6, ai a blower company me indicou um outro no valor de 3000 reais novo, usado acha por 2000, 1800....
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

pedropaulo escreveu:
Leonardo Bruno escreveu:Carlos, eu ando lendo a respeito do blower (supercharger) e to achando bem interessante por causa do custo x benefícil.

Qual compressor vc utilizou no seu corsa 1.0 foi o M24 do fiesta?

Tenho um Corsa Gsi e até me animei a colocar o blower nele por causa do custo mas me disseram que o M24 do fiesta não é o ideal pra ele pois o M24 é para até uns 120cv, será que isso procede? Pois eu queria ver se da pra usar mesmo o M24 pois o preço ta bom, agora se for pra comprar outro compressor maior ja incaresse bastante.
To querendo chegar nos 160cv ou 180cv.

Oque vc me recomenda e qual o custo + ou - e as peças??

Desde agradeço irmozim!

Abraço!
eu queria colocar no meu tb por causa do torque em baixa q aumenta muito, mais fui desaconselhado a colocar esse do fiesta pq é pequeno demais para 1.6, ai a blower company me indicou um outro no valor de 3000 reais novo, usado acha por 2000, 1800....
Pois é cara, parece que pra ficar bom tem que ser um M45 o mesmo da mercedes.

To vendo um aqui na net agora por R$ 1.200 com coletor já.

Da pra achar dele por uns R$ 800,00 sem coletor!

Só ter paciência que acha e mesmo ele nesse preço ainda sai bem mais barato do que turbinar e o ganho de potência é bem proximo ao do turbo, alem da instalação ser bem mais simples!

Pra turbinar um Gsi fica caríssimo então eu vou é de Blower mesmo! :D
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Olha só amigo Leonardo,

Vou te falar da minha experiência:
Eu coloquei no meu corsa quando ele era 1.0 ficou legal, mehor do que turbo por que ele não precisava encher para dar potencia, ele sempre estava cheio, dava 0,3 bar na lenta. Como no começo eu não estava a fim de abusar do motor coloquei uma valvula de carro tubo antes do tbi e a pressão ficava constante em 0,8, como ele tava na gasolina e eu não estava a fim de mecher em bicos e em mais nada, só coloquei o dosador HPI, para trabalhar com uma pressão de gasolina maior, automaticamente foi aumentada a vazão dos bicos sem nenhuma modificação. Por que a injeção funciona assim se meter pressão nos bicos eles vão jogar mais gasosa lá dentro.
Coloquei o super charger no lugar do ar condicionado e ficou beleza, estava usando o do fiesta mesmo que é mais barato, no teu caso como o carro é 1.6 vc vai ter que dimensionar as polias para que o super charger dê mas pressão, mas tudo tem um limite, imagina só, quanto mais rotação no supercharger mais pressão ele dá, só que tem que pensar no seguinte: Mais rotação significa menor vida útil para o super charger e para o seu motor.
Acredito que ele deve alimentar o teu carro por que o meu sem a valvula de prioridade ele tava dando 1.5 bar. Meu carro usava o cabeçote do 1.6 e tava legal.
Dá uma visitada no meu blog (tá meio desatualizado) lá tem algumas fotos.
E as duvidas vai perguntando que eu te falo.

Beleza?

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
danilo16_123
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo16_123 »

Meu amigo compro um pro ford ka zetec dele , ele pago 450 reais eu vi lah e axo q vo compra tbm, entao eu keria saber pq no lugar q passa a polia , tah a peça do fiesta q eh aquela polia com 5 listras (kem conhece sabe oq to falando) entao eu teria q trocar e vi que é facil , mais qual eu iria por no lugar para rodar com a polia do corsa mesmo , a mesma q vai no ar condicionado eu precisaria compra?Ou da direção Hidraulica? Bom eu vi q umn corsinha com essa valvula , mais por causa dela ela num vai espirrar um poukinhu enquanto a rotação vai abaixando? eh q naum posso da trela para a policia sabe , entao e gostaria de saber tbm se pode ser instalado em outro lugar sem ser bem em cima do coletor aonde eu vi , e aonde fika o Ar condicionado dele? se vc ir me dando umas dicas de instalação eu iria passando pro meu amigo e para mim , pq ele foi na BLOWER company , os cara pediram absurdo d+ 3000 reais e ele ainda tinha q dar o blower , eh muito caro .... bom se vc me pudesse dar a dica de deixar o comrpessor mais escondido possivel melhor ainda!! ahahahhaha Vlw carlos espero sua resposta
carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

Danilo

Meu amigo é o seguinte:
Vc pode usar aquela polia original do blower a multi V, só vai ter que trocar a roda fônica do teu carro (aquela que fica no girabrequim) os corsas mais novos já vem com ela original - R$ 30,00 - e a polia do alternador também tem que ser destas. É bem fácil instalar vc vai colocar ele no lugar do ar condicionado, não tem segredo lá tem 4 furos para instalar o suporte do ar, vc faz uma chapa em forma de U parafusa no blower e na lateral do bloco do motor, parece que foi feito pra colocar o danado, rsrsrs. Só presta atenção no alinhamento das polias. Detalhe o que vai esticar a correia vai ser o alternador, vc vai usar apenas uma correia não tem adaptação fica como original.
Um pequeno problema que vc vai enfrentar pela frente vai ser só o acerto do carro, por que como antes do blower ele trabalhava com vácuo na adimissão, agora vai ser com pressão, vai dar problema no sensor map. Mas é só detalhe, tem um aparelhinho da Digipulse que resolve na boa o problema, ele congela o sensor map. Se vc rodar com ele sem congelar o map vai beber muito, eu rodei um tempo assim, a luz da injeção fica acesa direto.
Tem uma foto no blog com as polias vê lá, elas originais vão te dar 0,3 a 0,4 de presão na marcha lenta e 1,5 bar na alta rotação 6.000 rpm, detalhe se ficar sem a valvula de prioridade R$ 70,00 teu carro vai andar com 1,5 bar sempre mas não vai espirrar. Acho também que vai quebrar. O barulho do espirro é diferente do turbo, fica um zunido constante quando tá na lenta e um espirro agressivo quando tá andando. Eu achei legal, vai do gosto. Melhor que o turbo eu garanto que é.
Também fica mais barato, eu gastei aqui em Brasilia uns R$ 600,00 com toda a adaptação inclusive o blower, a valvula, os relógios, o dosador HPI. Como não tive que gastar com torneiro, eu mesmo fiz a chapa, saiu seiscentão todo o veneno, ficou bom dei coro em muito carrinho turbo, golzinho 1.0 16V era freguês, té andei mais que alguns APs 1.8 2.0 mas nada de agressivo é claro.
Qualquer coisa tamo ai, vi que vc me add no msn, vamos trocando umas idéias que teu carro vai ficar legal, mas te falo uma coisa este negócio de envenar os carros é um vício, cuidado que vc pode estar infectado.

Falow

Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler
danilo16_123
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Dezembro 2006 04:20:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilo16_123 »

E as mangueiras q vai do compressor ate a TBI qual eu uso? e jah aproveitando eu vo ter q mecher no modulo? Pq eh assim meu carro foi feito um chip pelo Leo da Feira Tuning de alcool entao jah tah mechdi em taxa de compressaum e tals tah tirado o maximo dele e eu andando assim sem força o carro eu posso soh fazer isso q vc fez ou vo ter q regular? para o sensor map eu vo gasta mais ou menos quanto nesse aparellho da digipuse?
Qdo eh mais facil encontra vc no msn?


Vlw mano por estar esclarecendo minhas duvidas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”