Barulheira no Protetor de Carter..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
FND/SP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 03:55:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulheira no Protetor de Carter..

Mensagem por FND/SP »

Meu Classic esta fazendo uma barulheira danada no protetor de carter quando passa em ruas que fazem o carro trepidar, creio que o barulho não seja do amortecedor, é mesmo do protetor, o corsa do meu primo aconteceia a mesma coisa ele me disse que o protetor encostava no bloco ou na barra estabilizadora ou algo assim sei la e com isso fazia o barulho.

alguem ai ja aconteceu isso? e resolveu esse problema como?

falow ae valeu!

TODO MUNDO É CONTRA POR ISSO,
DESENCANEI DESSA PARADA DE CARRO!!!
leobeavis26
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 09:08:15 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leobeavis26 »

Kra, direto acontece isso comigo, qdo o meu protetor de carter(POPULAR PEITO DE AÇO AKI EM MINAS) toma uma pancada (CARRO REBAIXADO), ele empena e fica encostando no cano da descarga, aih tem q tirar e mandar desamassar, nada complicado!!
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

tinha um corsa 97, era o cao chupando manga, direto tava batendo la na frente, so que era a barra do para-choque, (aquela barra de ferro atraz do para-choque de plastico).

direto ela bambeava o parafusos, e dava um trabalhao, pq tinha q desmontar a frente.

mas se for o protetor de carter, isso vc mesmo resolve, nem precisa de ajuda
FND/SP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 03:55:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FND/SP »

PROBLEMA RESOLVIDO!!!!!!

PROBLEMA ERA QUE O PROTETOR DE CARTER ENCOSTAVA NA BARRA ESTABILIZADORA E FAZIA AQUELE BARULHÃO TODO, PEGUEI UM PEDAÇO DE BORRAS SOLTEI UM POUCO O PROTETOR E JA ERAS O BARULHO...

PARECE OUTRO CARRO AGORA... HAHAHAHA

TODO MUNDO É CONTRA POR ISSO,
DESENCANEI DESSA PARADA DE CARRO!!!
FND/SP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Domingo 07 2007f Janeiro 2007 03:55:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FND/SP »

FND/SP escreveu:PROBLEMA RESOLVIDO!!!!!!

PROBLEMA ERA QUE O PROTETOR DE CARTER ENCOSTAVA NA BARRA ESTABILIZADORA E FAZIA AQUELE BARULHÃO TODO, PEGUEI UM PEDAÇO DE BORRAS SOLTEI UM POUCO O PROTETOR E JA ERAS O BARULHO...

PARECE OUTRO CARRO AGORA... HAHAHAHA

BORRACHA... CORRIGINDO

TODO MUNDO É CONTRA POR ISSO,
DESENCANEI DESSA PARADA DE CARRO!!!
BrunoBB
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 01 2016f Setembro 2016 01:25:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por BrunoBB »

Bom dia Rapaziada tenho sedan pouco baixo e este barulho tava fod.....
Barulho de ferro batendo ao passar em buracos ou trepidações
Solução - Coloquei duas porcas para funcionar como espaçadores nos parafusos do protetor do carter, assim ele não bate mais na barra estabilizadora
BrunoBB
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 01 2016f Setembro 2016 01:25:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por BrunoBB »

Problema 1 - Barulho (rangido) ao passar em lombadas na parte da frente do carro
Solução - Troca das buchas da barra estabilizadora.
Problema 2 - Barulho de ferro batendo ao passar em buracos ou trepidações
Solução - Coloquei duas porcas para funcionar como espaçadores nos parafusos do protetor do cárter, assim ele não bate mais na barra estabilizadora.

Problema 3 - Barulho de algo solto atrás do painel do carro no lado direito do carro, ao passar em trepidações.
Solução - Bataria solta, só tive que apertar o parafuso de fixação

Problema 4 - Barulho de escapamento batendo ao arrancar ou sair de marcha ré
Solução - Coloquei uma borracha entre o gancho de ferro e o botijão do escapamento traseiro, (o mesmo foi instalado de fábrica muito próximo a este gancho e batia nele com o torque do motor), mais tarde eu troquei o escapamento e a instalação foi feita de maneira correta.

Problema 5 - Ponteiro de combustível não funciona
Solução - Limpeza dos contatos do sensor da boia de combustível, os mesmos estavam oxidados, este sensor fica em baixo do banco de passageiros, foi só tirar, limpar com limpa-contato spray e o sensor ressuscitou!

Problema 6 - Barulho de algo batendo no para-choque dianteiro, ao passar em trepidações
Solução - Fixei o emblema da GM (gravatinha) com cola quente, o mesmo estava meio solto e na trepidação fazia um barulho chato que se estendia até o interior do carro.

Problema 7 - Barulho abafado, de algo batendo na parte da frente do carro (parece que vem da suspensão mas não é) ao passar em trepidações
Solução - Mandei um funileiro colocar parafusos e porcas de ferro nos plásticos de proteção que ficam por baixo dos para-lamas (só tem na frente), essa proteção vem de fábrica com fixadores de plástico, que acabam desgastando com o tempo e deixando essas partes soltas.

Problema 8 - Ronco alto do motor que se estende para o interior do carro ao atingir 120Km/H
Solução - Esse problema eu não consegui eliminar 100%, mas fiz alguns procedimentos que amenizaram digamos uns 90% do barulho, troquei os 2 pneus da frente (um estava um pouco mais gasto que o outro), junto com o alinhamento e balanceamento e pedi para o mecânico colocar o óleo original de fábrica AC DELCO 5w30w. Agora ao chegar oas 120Km/H ele faz um ronquinho de nda mas logo para, pelo menos até os 160Km/H não fez barulho nenhum mais!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”