na estrada a 120km/h a correia dentada arrebenta.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

GSI T escreveu:
Gabriel SW escreveu:Se fosse 16v, podia jogar o motor fora! iria arrebentar tudo!

Não é assim não... tenho oficina e sei que isso é exagero. Meu irmão teve um Corsa Wagon 1.6 16v 98 (isso foi em 2000) e aconteceu de quebrar a corrêia dentada na Fernão Dias, teve que trocar 12 (das 16 valvulas) e retífica no cabeçote, montou e ficou zerado aí ele andou mais 40.000 km e acabou vendendo o carro.
Abraços,
falei isso pq algumas pessoas que conheço tiveram esse problema! e deu PT no motor, fico mais sossegado com essa informação!! se bem, que do jeito que sou chato pra manutenção da wagon, acho que isso dificilmente irá acontecer!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

Gabriel, vc nao eh o unico q é cuidadoso com seu carro. vc acha q meu carro quebrou por relaxo? negativo.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

dalton_lopes escreveu:Gabriel, vc nao eh o unico q é cuidadoso com seu carro. vc acha q meu carro quebrou por relaxo? negativo.
Dalton, jamais quis dizer isso! só que no meu caso, eu vejo algo de estranho, mando arrumar! e outra: se dizem que tal peça tem que ser trocada e cada xxxxx mil km, eu troco bem antes!

Troquei as correias, rolamentos-guia e esticador com 48000 km, se estiver ainda com a wagon, vou trocar denovo com no máximo 20000 km de uso!

o óleo, não deixo passar 4000 km ou 6 meses, enfim, sou muito criterioso com a wagon, sei que na hora que precisar vender, ela vai estar nova, e com maiores chances de vender com bom preço!

Fico aqui acreditando que foi uma fatalidade o que ocorreu com vc!

abraços!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

AGORA EU ENTREI EM PANICO! MINHA CORREIA DENTADA NAO ESTOUROU! ELA ESTÁ INTACTA E EM BOM ESTADO! NAO LACEOU.. AFROXOU.. NDA! TÁ NOVA! O Q SERÁ QUE ACONTECEU??????????????????????????
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

dalton_lopes escreveu:AGORA EU ENTREI EM PANICO! MINHA CORREIA DENTADA NAO ESTOUROU! ELA ESTÁ INTACTA E EM BOM ESTADO! NAO LACEOU.. AFROXOU.. NDA! TÁ NOVA! O Q SERÁ QUE ACONTECEU??????????????????????????
Uai, não quebrou a correia mas destruiu os balancins, etc.? Então ela deve ter "andado" sobre os dentes, devido à folga do tensor ou problema no eixo da bomba d'água. Se for 16v, pode ser quebra de algum rolete (rolo-guia). O mais provável é o tensor. Os mecânicos não costumam tensionar corretamente a correia, causando problemas assim mesmo.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

LAUDO FINAL: parafuso do esticador da correia dentada quebrou. Desconfio de obra interiorana.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

dalton_lopes escreveu:LAUDO FINAL: parafuso do esticador da correia dentada quebrou. Desconfio de obra interiorana.
Matou ehehehe, cobra do mecânico que instalou a polia graduada pra vc. Ele deve ter aplicado torque errado no parafuso, ou não trocado (sempre que se troca o tensor, deve-se trocar o parafuso). O torque correto é 10 N.m., fica como dica.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

cara... essa historia ta começando agora... ta tdo mto estranho... ouço uma historinha aki... outra alí... daqui a pouco eu começo a acionar minha advogada. to falando super sério.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

meu parafuso está indo para a MITTO fazer um laudo da causa da quebra do parafuso. dependendo do laudo, nem telefonema eu dou. somente a presença da advogada será necessária.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

se fosse vcs, escolheriam entre amizade ou R$800,00 de prejuízo?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”