na estrada a 120km/h a correia dentada arrebenta.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

kra nao desanima não, sei que a bica foi forte, mas olha só eu pago a assistencia da dpaschoal 100 reais por ano vc tem direito a guincho chaveiro vidraceiro etc...eu precisei duas vezes e fui muito bem atendindo e rapidamente pelo mesmo guincho que serve a porto seguro.o nome do serviço e autocard . eu nao tenho como pagar seguro entao um guincho e o minimo para nao ficar na mão.


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano me fala o que o seu preparador fez no motor pra vc socar 1,1 KG forjou algo? pq no meu com .8 mandei um pistão pro saco.... vc forjou? o que vc fez no motor?

Vc conheçe a accioly no centro de sampa, peças originais GM e preço bem camarada, comprei o jogo de puistao pro meu que é 1.0 Alcool de fábrica por 50 mango cada pistao e olha que em outras lojas os paralelos tavam bem mais caros, de ligada lá ou visiata o site deles

http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

meu motor nao eh forjado nao. 1,1kg no corsinha bem alimentado vai mto bem. se eu usasse bico suplementar eu nao usaria essa pressão. como a alimentação tá super equalizada, posso rodar com 1,1kg normal, sem dor de cabeça. nao mexi no corte, tá com o chip original. era pra eu estar com 1,4kg mas nao confio, apesar do bico empurrar 1,4kg facil. 1,1kg ta mto bom.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Lucídio Serves escreveu:A menssagem que esta acima não ficou muto bem explicada por um erro meu ao montar o texto.
Vou tentar corrigir.
Quem disse que O CABEÇOTE JÁ ERA, RETÍFICA NELE foi o WILLEDU, e disse sobre as correias sincronizadas e Poly-v.
Eu só estou perguntando se polias poly-v não seria apenas a do alternador ??.
Pelo o que eu entendi, o Willedu disse que a polia grande inferior para a correia sincronizada é poly-v.
Como eu não tenho certeza, espero que ele ou outro amigo nos esclareça.
Simples,

A polia que rege o movimento da correia do alternador, ar condicionado, direção hidráulica é a poly-v, que se conecta ao virabrequim e entre outras funções, mantém contato direto com a correia sincronizada, responsável pela transmissão ao cabeçote e acionamento da bomba d'água, como todos sabem. Acontece que essa polia, tanto a da poly-v quanto a comum, muito presente nos corsas sem AC e DH, mantém contato direto com a sincronizada, mantendo-a alinhada sob a polia do vira (aquela pequena), e se ela porventura tiver alguma "farpa" ou desgaste excessivo nessa região de contato, poderá "descascar" a correia sincronizada causando seu rompimento. Já vi um corsa romper correia por isso.

Acho que agora eu expliquei certinho :D

Quanto à retifica completa, entenda que o cara vai trocar válvulas empenadas, tuchos, balancins quebrados e tudo o que porventura esteja comprometido, além daquele alinhamento básico e troca de juntas e retentores, que deve ser feito já que é relativamente barato. Não acredito que economizar em peças nesse caso vá trazer benefícios... uma válvula custa em torno de 14 reais, nas autorizadas, não vai fazer diferença trocar todas logo. Claro que algumas peças não serão trocadas, como o comando (uma das mais caras do cabeçote), a não ser que a coisa tenha sido violenta demais, mas como já trocamos mais de 50% das peças + serviço no bloco do cabeçote, podemos julgar isso como retífica "completa", porém sem troca de peças desnecessárias.

Quanto a estourar o cabeçote do 16v, o custo maior está nos tuchos (um pouco mais caros), no comando que pode riscar, no próprio cabeçote, de alumínio, cujo trabalho é mais caro, e no dobro das peças, que se quebrarem (como válvulas, por ex.), acabam como consequência dobrando o preço, porém depende da sorte do cara... em geral o pistão, biela e vira são resistentes o suficiente para não danificar, porém eles arrebentam com as válvulas e "anexos".


[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

cena feia viu... pena q to sem digital pq meu... "moeu" literalmente.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

GSI T escreveu:
Gabriel SW escreveu:Se fosse 16v, podia jogar o motor fora! iria arrebentar tudo!

Não é assim não... tenho oficina e sei que isso é exagero. Meu irmão teve um Corsa Wagon 1.6 16v 98 (isso foi em 2000) e aconteceu de quebrar a corrêia dentada na Fernão Dias, teve que trocar 12 (das 16 valvulas) e retífica no cabeçote, montou e ficou zerado aí ele andou mais 40.000 km e acabou vendendo o carro.
Abraços,
falei isso pq algumas pessoas que conheço tiveram esse problema! e deu PT no motor, fico mais sossegado com essa informação!! se bem, que do jeito que sou chato pra manutenção da wagon, acho que isso dificilmente irá acontecer!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

Gabriel, vc nao eh o unico q é cuidadoso com seu carro. vc acha q meu carro quebrou por relaxo? negativo.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

dalton_lopes escreveu:Gabriel, vc nao eh o unico q é cuidadoso com seu carro. vc acha q meu carro quebrou por relaxo? negativo.
Dalton, jamais quis dizer isso! só que no meu caso, eu vejo algo de estranho, mando arrumar! e outra: se dizem que tal peça tem que ser trocada e cada xxxxx mil km, eu troco bem antes!

Troquei as correias, rolamentos-guia e esticador com 48000 km, se estiver ainda com a wagon, vou trocar denovo com no máximo 20000 km de uso!

o óleo, não deixo passar 4000 km ou 6 meses, enfim, sou muito criterioso com a wagon, sei que na hora que precisar vender, ela vai estar nova, e com maiores chances de vender com bom preço!

Fico aqui acreditando que foi uma fatalidade o que ocorreu com vc!

abraços!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

AGORA EU ENTREI EM PANICO! MINHA CORREIA DENTADA NAO ESTOUROU! ELA ESTÁ INTACTA E EM BOM ESTADO! NAO LACEOU.. AFROXOU.. NDA! TÁ NOVA! O Q SERÁ QUE ACONTECEU??????????????????????????
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

dalton_lopes escreveu:AGORA EU ENTREI EM PANICO! MINHA CORREIA DENTADA NAO ESTOUROU! ELA ESTÁ INTACTA E EM BOM ESTADO! NAO LACEOU.. AFROXOU.. NDA! TÁ NOVA! O Q SERÁ QUE ACONTECEU??????????????????????????
Uai, não quebrou a correia mas destruiu os balancins, etc.? Então ela deve ter "andado" sobre os dentes, devido à folga do tensor ou problema no eixo da bomba d'água. Se for 16v, pode ser quebra de algum rolete (rolo-guia). O mais provável é o tensor. Os mecânicos não costumam tensionar corretamente a correia, causando problemas assim mesmo.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”