na estrada a 120km/h a correia dentada arrebenta.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

mesmo o problema nao ser ocasionado pelo turbo, nao quero mais ter gastos. to pensando em ter um carro no qual possa fazer seguro... ter guincho a vontade... enfim... to pensando em abandonar essa vida turbo. o carro quebrar na estrada com uma nova namorada no carro nao me causou uma boa impressao. pra ela tdo certo, mas pra mim foi uma vergonha. essa porr-a desse carro q eu cuido q nem filho me dá uma mancada dessas. feladapouta! uma boa proposta eu abandono essa vida ou troco por algum corsa 1.6. alguem se habilita?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

dalton_lopes escreveu:mesmo o problema nao ser ocasionado pelo turbo, nao quero mais ter gastos. to pensando em ter um carro no qual possa fazer seguro... ter guincho a vontade... enfim... to pensando em abandonar essa vida turbo. o carro quebrar na estrada com uma nova namorada no carro nao me causou uma boa impressao. pra ela tdo certo, mas pra mim foi uma vergonha. essa porr-a desse carro q eu cuido q nem filho me dá uma mancada dessas. feladapouta! uma boa proposta eu abandono essa vida ou troco por algum corsa 1.6. alguem se habilita?
:lol: :lol: :lol:

Esquenta não cara, mulher geralmente entende essas situações ou as vezes não! :lol:
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

é ossu mesmo
meu carro tbm nunca tinha me deixado na mao, 1 ano aspro , 1 ano turbo (viajando pra longe e tudo mais)
em menos de 1 mes, tomei varias bicas (problemas) e fiquei parado na salim, por causa do modulo de ignicao -.-
Nao tem nada aver com turbo os problemas q eu tive (e o q vc teve), quer dizer, ,,..vc vai ter isso mesmo num originebas sem graça

Se quer guincho 3/4 faz um seguro/guincho, vai poder usar quantas x quiser, turbo ou nao hhehehehe <- maioria dos bancos faz

Se teu carro fosse original vc ia ter o mesmo problema seguido do mesmo prejuizo, ai vc fala pra mina que o carro é turbo e tals, da ate pra entender (carro de perfomance esportiva) , no senso geral carro turbo quebra toda hora, e se fosse original e quebrasse??? ia ser mt pior, talvez ela pensasse "lata velha mesmo"..
mulher nao entende de carro, se pode inventar qualquer manga

Sem contar q quem tem q impressionar a mina é vc e nao o carro, talvez numa dessa seja uma boa hora pra vc mostrar quanto é agil e competente pra resolver problemas rotineiros (seila!!)

Eu acho q vc ta exagerando, teu carro ja ta partindo pros 10 anos né, deve ter peça la que tem os 10 anos sem troca... uma hora quebra!!! (q nem no caso meu modulo de ignicao)

entaum meu querido fica de boa, pq vc vai sentir falta do limão o.o´
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Que zica hein..........partir uyma correia com o carro em movimento assim é das piores coisas que podem acontecer a um carro.
Boa sorte aê mano na reforma
Abraço


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

existe algum serviço q vc paga mensal ou anual como se fosse um seguro q te dá um guincho de auxilio? quais os serviços parecidos q existem? pq seguro nao me interessa tanto... me interessa mais o guincho mesmo. mesmo assim, quem quiser comprar meu carro, faça sua oferta.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

kra nao desanima não, sei que a bica foi forte, mas olha só eu pago a assistencia da dpaschoal 100 reais por ano vc tem direito a guincho chaveiro vidraceiro etc...eu precisei duas vezes e fui muito bem atendindo e rapidamente pelo mesmo guincho que serve a porto seguro.o nome do serviço e autocard . eu nao tenho como pagar seguro entao um guincho e o minimo para nao ficar na mão.


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano me fala o que o seu preparador fez no motor pra vc socar 1,1 KG forjou algo? pq no meu com .8 mandei um pistão pro saco.... vc forjou? o que vc fez no motor?

Vc conheçe a accioly no centro de sampa, peças originais GM e preço bem camarada, comprei o jogo de puistao pro meu que é 1.0 Alcool de fábrica por 50 mango cada pistao e olha que em outras lojas os paralelos tavam bem mais caros, de ligada lá ou visiata o site deles

http://acciolygm.bigsolutionsidc.com.br/


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

meu motor nao eh forjado nao. 1,1kg no corsinha bem alimentado vai mto bem. se eu usasse bico suplementar eu nao usaria essa pressão. como a alimentação tá super equalizada, posso rodar com 1,1kg normal, sem dor de cabeça. nao mexi no corte, tá com o chip original. era pra eu estar com 1,4kg mas nao confio, apesar do bico empurrar 1,4kg facil. 1,1kg ta mto bom.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Lucídio Serves escreveu:A menssagem que esta acima não ficou muto bem explicada por um erro meu ao montar o texto.
Vou tentar corrigir.
Quem disse que O CABEÇOTE JÁ ERA, RETÍFICA NELE foi o WILLEDU, e disse sobre as correias sincronizadas e Poly-v.
Eu só estou perguntando se polias poly-v não seria apenas a do alternador ??.
Pelo o que eu entendi, o Willedu disse que a polia grande inferior para a correia sincronizada é poly-v.
Como eu não tenho certeza, espero que ele ou outro amigo nos esclareça.
Simples,

A polia que rege o movimento da correia do alternador, ar condicionado, direção hidráulica é a poly-v, que se conecta ao virabrequim e entre outras funções, mantém contato direto com a correia sincronizada, responsável pela transmissão ao cabeçote e acionamento da bomba d'água, como todos sabem. Acontece que essa polia, tanto a da poly-v quanto a comum, muito presente nos corsas sem AC e DH, mantém contato direto com a sincronizada, mantendo-a alinhada sob a polia do vira (aquela pequena), e se ela porventura tiver alguma "farpa" ou desgaste excessivo nessa região de contato, poderá "descascar" a correia sincronizada causando seu rompimento. Já vi um corsa romper correia por isso.

Acho que agora eu expliquei certinho :D

Quanto à retifica completa, entenda que o cara vai trocar válvulas empenadas, tuchos, balancins quebrados e tudo o que porventura esteja comprometido, além daquele alinhamento básico e troca de juntas e retentores, que deve ser feito já que é relativamente barato. Não acredito que economizar em peças nesse caso vá trazer benefícios... uma válvula custa em torno de 14 reais, nas autorizadas, não vai fazer diferença trocar todas logo. Claro que algumas peças não serão trocadas, como o comando (uma das mais caras do cabeçote), a não ser que a coisa tenha sido violenta demais, mas como já trocamos mais de 50% das peças + serviço no bloco do cabeçote, podemos julgar isso como retífica "completa", porém sem troca de peças desnecessárias.

Quanto a estourar o cabeçote do 16v, o custo maior está nos tuchos (um pouco mais caros), no comando que pode riscar, no próprio cabeçote, de alumínio, cujo trabalho é mais caro, e no dobro das peças, que se quebrarem (como válvulas, por ex.), acabam como consequência dobrando o preço, porém depende da sorte do cara... em geral o pistão, biela e vira são resistentes o suficiente para não danificar, porém eles arrebentam com as válvulas e "anexos".


[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

cena feia viu... pena q to sem digital pq meu... "moeu" literalmente.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”