na estrada a 120km/h a correia dentada arrebenta.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

na estrada a 120km/h a correia dentada arrebenta.

Mensagem por dalton_lopes »

tava na estrada indo para o wet'n wild e a 120km/h super tranquilo sem acelerar a correia dentada se parte. nao sobrou 1 balancin pra contar a historia. o interessante é que minha correia dentada nao tem nem 20mil km. o q poderia ter ocasionado o tal incidente? a correia era de marca. eu tenho polia graduada, mas feita encima da original pela SOBE. quem conhece a SOBE sabe q as polias com grau deles sao mto boas. será q meu cabeçote vai ter q ser retificado? e minhas valvulas? o q será q aconteceu?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

dalton_lopes escreveu:tava na estrada indo para o wet'n wild e a 120km/h super tranquilo sem acelerar a correia dentada se parte. nao sobrou 1 balancin pra contar a historia. o interessante é que minha correia dentada nao tem nem 20mil km. o q poderia ter ocasionado o tal incidente? a correia era de marca. eu tenho polia graduada, mas feita encima da original pela SOBE. quem conhece a SOBE sabe q as polias com grau deles sao mto boas. será q meu cabeçote vai ter q ser retificado? e minhas valvulas? o q será q aconteceu?

Cara não quero te deixar triste não mas passei por isso ha um tempo atras e o gasto foi grande...

Tive que trocar todas as valvulas, os balancins, os retentores, retificar o cabeçote, mas tambem o motor ficou otimo graças a deus

Pela veloc q vc vinha tem que rezar tambem pra nao ter estragado os pistoes
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

dalton_lopes escreveu:tava na estrada indo para o wet'n wild e a 120km/h super tranquilo sem acelerar a correia dentada se parte. nao sobrou 1 balancin pra contar a historia. o interessante é que minha correia dentada nao tem nem 20mil km. o q poderia ter ocasionado o tal incidente? a correia era de marca. eu tenho polia graduada, mas feita encima da original pela SOBE. quem conhece a SOBE sabe q as polias com grau deles sao mto boas. será q meu cabeçote vai ter q ser retificado? e minhas valvulas? o q será q aconteceu?
Seu cabeçote já era, retífica completa nele.

Pode ser a polia que estragou a correia, presença de óleo lubrificante na correia, ocasionada por algum retentor ruim, como do eixo do comando de válvulas ou do virabrequim, pode ser que o instalador tenha dobrado a correia antes de instalar, ela pode ter sido dobrada no transporte ou mesmo no armazenamento também... seu tensor pode estar ruim ou com pouca ou com muita tensão (bem comum), a polia do vira pode estar comprometida também, tanto a polia grande (poly-v) quanto a pequena (da dentada). Pode ser que sua bomba d'água também esteja desalinhada ou com dentes ruins.

Isso entre outras muitas possíveis causas.

Torça para os pistões e bielas estarem intactos.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

fazer a parte de cima do motor, preju
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

meu carro eu ia por polia graduada, e o preparador depois acabou escolhendo graduar o comando de outro jeito (nao me pergunta q eu n sei como)
mas concerteza n tem nada a ver com isso, tem correia q estora antes do prazo mesmo, se nao me engano tem até um tipo de vistoria, pra poder receber uma grana de volta, pq elas tem tempo de garantia
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Se fosse 16v, podia jogar o motor fora! iria arrebentar tudo!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Que azer em maninho?

Ainda bem que não ocorreu nada contigo na pista...

Boa sorte no conserto; e vai preparando os bolsos...


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

Resultado: Todas as 8 valvulas atropeladas. 1 Tucho quebrado (caraleo!!!) Balancins... nem preciso comentar... agora essa foi boa... 6 pastilhas entortadas. Meu Deus!!!! ja ta na retifica. q a paz esteja comigo neste momento de dificuldade. mas o carro fica pronto antes da pascoa. pelo menos eu acho. o q mais vcs aconselham eu dar uma boa olhada? a parte de baixo ta intacta.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Gabriel SW escreveu:Se fosse 16v, podia jogar o motor fora! iria arrebentar tudo!
Credo!!! :shock:

Deus me livre! :?
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Leonardo Bruno escreveu:
Gabriel SW escreveu:Se fosse 16v, podia jogar o motor fora! iria arrebentar tudo!
Credo!!! :shock:

Deus me livre! :?
Se acontecer iso com um 16v, além de detonar tudo o que o amigo citou acima, os pistões, bielas e o virabrequim vão pro espaço! 16v é fogo! nem penso muito nisso, minha wagon é 16v tb!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”