barulho do motor quando engatado

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vanuzaa
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2005f Janeiro 2005 04:59:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

barulho do motor quando engatado

Mensagem por vanuzaa »

oi pessoal,
minha dúvida é a seguinte.
Caso:
Meu corsa mais ou menos há um mês atrás teve problema de entortamento de válvulas, enquanto estava viajando. Tive que deixar em uma mecânica da seguradora, onde na qual trocaram as valvulas, correia dentada (que havia arrebentado), esticador da correia, balancim, velas.. e acho que mais algumas coisas. O resultado foi 400 pilas a menos no meu bolso. Porém a potência do carro aumentou consideravelmente, e o consumo consequentemente diminuiu. O problema pode ter sido ocasionado por que um mecânico matão colocou um anel de metal em volta do esticador, para esticar a correia dentada, que segundo o mecânico que consertou talvez ele não soubesse regular. O caso é que este anel foi oxidando e travou a correia.. causando perda de potência e com o passar do tempo esse problema todo.
Dúvida:
Mas até aí tudo bem. O carro está andando bem. Só que quando eu ligo o carro, e quando engato a marcha e começo a acelerar, ele dá um barulho estranho no motor, tipo um assovio meio metálico, que antes do conserto nao acontecia. Vocês saberiam me dizer o que pode estar acontecendo? isso é normal depois de troca dessas peças?
obrigada!
De 0 a 40 em um minuto??! O importante é que vai!! :)
Vanuza - Caxias - RS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”