esse mês já levo pra revisão... mas nunca me preocupei pq o barulho só faz mesmo quando abuso mais do carro... andando na boa, não faz barulho algum...
valeu, abraços
[DÚVIDA] - Motor "assoviando" acima de 4.000 rpm. O que fazer?
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skrothu escreveu:esse mês já levo pra revisão... mas nunca me preocupei pq o barulho só faz mesmo quando abuso mais do carro... andando na boa, não faz barulho algum...
valeu, abraços
Olá Pessoal, ja passei por esse problema 2 vezes..
na 1ª o problema era o Tensionador da Correia Dentada, era o rolamento dele que assoviava..
na 2ª Vez, foi o rolamento do alternador..
espero que ajude.
Corsa, uma verdadeira paixão.
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caras.... meu carro fazia isso. Troquei correias, e o esticador da correia dentada coloquei de vectra, com regulagem. Cabe certinho no lugar. Sei q depois o carro parou de fazer o barulho
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O meu começou a fazer esse assovio esses dias, após eu trocar a correia do alternador e deixar ela muito tensionada por uns 30s (esqueci que com borracha a mais tinha que deixar numa posição mais "solta" na regulagem do q tava antes), depois que roncou o alternador uns 30s e desliguei, regulei e liberei bastante a correia, começou a assoviar qdo o giro sobe
Ps: correia novinha, Goodyear
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"A água não fura a pedra pela violência e sim pela
insistência!" Mude sua vida com perseverança!!
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Acho q tenho uma boa notícia...
Meu classic fz este barulho desde q tirei da concessionária 0Km e o Celta, tb 0Km, da minha namorada tb fz. Acho q isso é normal nos novos motores da GM.
Me corrijam se eu estiver falando mer**.
Abraços!
Meu classic fz este barulho desde q tirei da concessionária 0Km e o Celta, tb 0Km, da minha namorada tb fz. Acho q isso é normal nos novos motores da GM.
Me corrijam se eu estiver falando mer**.
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boa tarde amigos...
entao, axo q resolvi o meu problema,
pois mes passado dei uma revisada no carro e trokei algumas correias
dentre elas a do alternador
agora nao escuto mais o "assovio"
abraços
entao, axo q resolvi o meu problema,
pois mes passado dei uma revisada no carro e trokei algumas correias
dentre elas a do alternador
agora nao escuto mais o "assovio"
abraços
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Eu também notei um assovio quando estou principalmente mudando de 3ª pra 4ª e de 4ª pra 5ª. Parece realmente barulho de turbo. Eu troquei as correias do carro e ainda não tem metade da quilometragem indicada pra nova troca. Vou pedir pro mecânico dar uma olhada no rolamento do alternador também pra ver se tem algo lá.
Mas que o barulho e 'interessante', não posso negar...
[ ]´s
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que comédia, o meu tbm tem esse barulho, quando acelera ele em ponto morto aparece menos, mas aparece, quando estou em 2 pra 3... ele assovia... é engraçado! o meu é um Milenium 01/02.... levei ele hoje na lojo onde comprei para fazer uma revisão, alinhamento balanceamento e arrumar o marcador de combustível... tbm pedi pra ver esse assovio, vamos ver no que dá, vou pegar ele a tard.. ai posto se caso encontrarem a solução...
Abraiz..
Abraiz..
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[b]Então... esta semana eu percebi que ele "assovia" mesmo em porto morto, quando acelero, mas o assovio é um pouco menor (muito pouco) do que quando está engatado.[/b]
ROLAMENTO DO ESTICADOR DA CORREA DENTADA, PODE CONFERIR, É BATATA
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Dae galera, esse problema c/ ctza é da Correia do Alternador [cada caso É UM CASO]. A medida usada no meu caso era 9,5x925, e qdo precisei trocar o kra colocou outra medida 10x925. Creio q a medida q usava antes acenta melhor nas polias, apesar q d certa forma as 2 medidas são pra Corsa. No meu caso motor 1.0 8v SEM ar e SEM D/H.
Na verdade pedi pro eletrecista trocar os 2 rolamentos do alternador, pq estava estourados. Ae além disso ele disse q a CORREIA tb estava ruim, era melhor aproveitar q já tava mexendo e trocar tb... eu concordei! q CENSURADO.................
DETALHE, começou esse assovio chato. qto + rotação + barulho.
correia antiga = não lembro a marca [pra ajudar o kra jogou fora] 9,5x925
correia nova = goodyear 10x925
Na verdade pedi pro eletrecista trocar os 2 rolamentos do alternador, pq estava estourados. Ae além disso ele disse q a CORREIA tb estava ruim, era melhor aproveitar q já tava mexendo e trocar tb... eu concordei! q CENSURADO.................
DETALHE, começou esse assovio chato. qto + rotação + barulho.
correia antiga = não lembro a marca [pra ajudar o kra jogou fora] 9,5x925
correia nova = goodyear 10x925
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