o que vcs acham, tenho 1 super 97 1.0 mpfi 2p, estou pensano em trocar num 96 efi 1.6 4p, qual deles fica melhor com GNV??
- na secao materias vii na ficha tecnicas corsas,
http://corsaclube.com.br/abre_materias. ... a_tecnica/
Corsa 1.6 8v E.F.I.
Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,2:1
Potência: 79 cv a 5.400 rpm
Torque:13 kgmf a 2.800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 13,9 km/l e 18,7 km/l
Corsa 1.0 8v M.P.F.I.
Cilindrada: 999 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 60 cv a 6.000 rpm
Torque: 8,3 kgmf a 3.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 13 km/l e 15,1 km/l
- na opiniao de usuarios em alguns post vii que maioria prefere mpfi, mas e pra instalar GNV ??
- outra, pra instalar o kit evitando pouca perda de potencia, o efi tem uns kit mais baratos por ser monoponto, ja o mpfi requer kits 3 geracao com alguns recursos onde o kit fica uns 500 reais mais caro;
http://www.gaspoint.com.br/servicos/pre ... &post=true
ps: aqui em fortaleza os precos sao uns 300 reais mais caro que nesse site;
grato;
qual melhor carro pra instalar GNV, 1.0 mpfi ou efi 1.6 ???
-
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amigo esse 1.6 efi é da pick-up corsa e é raro de encontrar... só pra esclarecimento... bom, vou traçar uma comparação entre o 1.0 mpfi e o 1.6 mpfi.
TUDO depende do kit que vc instalar (Marca do redutor e os acessórios, como chip e variação de avanço). O 1.0 mpfi vai rodar no gnv, mas ficará mais fraco, principalmente em subidas e você terá q mudar um pouco o jeito de dirigir. Evitando esticadas desnecessárias, por exemplo. Motor GNV esquenta mais, consequentemente vc terá q ter o sistema de arrefecimento absolutamente em dia, parte elétrica tb. O GNV com o tempo resseca alguns retentores do motor e a junta de cabeçote (devido ao maior aquecimento do motor) e isso tem que ser revisado periodicamente. O 1.6 sentirá menos perda, por se tratar de um motor mais encorpado e te dará um melhor rendimento no GNV, mas a manutenção é a mesma, portanto, se vc quer colocar gnv, fique de olho na manutenção e fuja de motor 16V pq a mesma torna-se bem mais cara. Nao se esqueça das revisões do kit e das vistorias anuais do inmetro.
fazendo isso, gnv vai bem pra caramba.
espero ter ajudado.
Potter
TUDO depende do kit que vc instalar (Marca do redutor e os acessórios, como chip e variação de avanço). O 1.0 mpfi vai rodar no gnv, mas ficará mais fraco, principalmente em subidas e você terá q mudar um pouco o jeito de dirigir. Evitando esticadas desnecessárias, por exemplo. Motor GNV esquenta mais, consequentemente vc terá q ter o sistema de arrefecimento absolutamente em dia, parte elétrica tb. O GNV com o tempo resseca alguns retentores do motor e a junta de cabeçote (devido ao maior aquecimento do motor) e isso tem que ser revisado periodicamente. O 1.6 sentirá menos perda, por se tratar de um motor mais encorpado e te dará um melhor rendimento no GNV, mas a manutenção é a mesma, portanto, se vc quer colocar gnv, fique de olho na manutenção e fuja de motor 16V pq a mesma torna-se bem mais cara. Nao se esqueça das revisões do kit e das vistorias anuais do inmetro.
fazendo isso, gnv vai bem pra caramba.
espero ter ajudado.
Potter
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vale lembrar q alguma perda de potencia sempre acontece, e o acrescimo do peso do kit, pra qq carro 1.0 ja é perceptivel....
procure por kit de 2º maos, se tiver na sua regiao
procure por kit de 2º maos, se tiver na sua regiao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Amigão, corsa 1.6 efi é MUITO raro, e só tem em pickup.
Você falou que o preço do 3ª geração é muito caro, porem vc pode economizar esses 500 reais e colocar um chip no 1.0 assim ele não perde potencia e não precisa nada eletronico no carro., já que o efi não dá.
Se fosse eu não mudava de carro. (opnião minha)
Um abraço.
Você falou que o preço do 3ª geração é muito caro, porem vc pode economizar esses 500 reais e colocar um chip no 1.0 assim ele não perde potencia e não precisa nada eletronico no carro., já que o efi não dá.
Se fosse eu não mudava de carro. (opnião minha)
Um abraço.
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