Para quem tem V H C

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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risarel
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Mensagem por risarel »

Medo?? Não existe motivo... faça o seguinte coloque apenas 10$ de Gasolina e 5$ de Alcool se ficar ruim vc para em um posto e manda tirar !!! Mais garanto que isso não vai acontecer !!!

Meu Corsa é um GL 1.4 95... A taxa dele não é tão alta (Pelo menos a original se foi mexido eu ainda não sei).
Meu carro grilava demais.. já fiz detudo mais não adiantava... conversei com o meu mecânico sobre passar ele pra alcool e ele disse pra testar... resultado: Economia de 20% no bolso e o carro parou de grilar...

Obs: A econômia com a receita acima 10$ e 5& não foi de 25% pois o consumo aumentou de 12KM por litro para 10,5 á 11Km por litro.
Ricardo Elias


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi, eu tambem tenho um Corsa VHC gasolina (2003 com ar e dir) andei até os 28.000 na gas, depois mudei pra alcool e andei até os 80.000 na cana e voltei pra gasolina (porque ia vender o carro) mas como acabei não vendendo ele acabei deixando e ainda está na gasolina ainda, já está com 107.000 km e não grila nada. Uso combustível ou Shell ou Carrefour (pte.limão).
Inté,
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Na dúvida acelere!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem muito mecanico ou entendidos de carro q estao na era do carburador ainda, la pelos anos 80, com o proalcool, nakele tempo tinha problema de corrosao, hj em dia vc nao precisa mandar niquelar nada pra q o alcool nao ataque, rodei pelo menos 3 anos no alcool no meu corsa antes de mandar pra frente e nunca tive problema do alcool zuar mangueira, comer bico, essas coisas.....

problema com bomba até na gasolina somos sujeitos....
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wagner mota
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Mensagem por wagner mota »

galera

se fosse pra fazer esse esquema, qual seria a proporção ideal

metade gas e metade alcóol ?

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
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valfrid
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Mensagem por valfrid »

Bom, o que sei é o seguinte. O motor Flex não é tão diferente assim do motor a gasolina!

Tem um kit de partida a frio, algumas partes melhor tratadas para corrosão e de resto é igual.

Agora, a bomba de combustível, até onde sei é diferente!!

Levava meu carro num mecânico que usava essa mistura de álcool na gasolina no carro dele!! Agora, dizem os químicos que o que resulta da mistura de álcool hidrata (o que temos nas bombas) com gasolina são 3 compostos... Álcool, Gasolina e Água.

Como nosso álcool é hidratado (tem água) e a gasolina tem álcool, eles acabam se juntando e deixando o resto de lado!!

Tirando o fato de pagar IPVA de carro a gasolina e só andar bêbado (no caso do meu carro) hoje em dia não vejo motivo para comprar um carro apenas a gasolina/alcool. Se o preço ficar muito próximo, não tem vantagem!

Agora, me corrijam se eu estiver errado, a gasolina Podium aguenta uma compressão maior, não??

Quanto a gasolina aditivada, o "aditivo" dela é só para limpar a injeção, de resto é exatamente igual a comum.
Valfrid
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Marcelo Heuer
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Mensagem por Marcelo Heuer »

Já fiz diversos testes no meu VHC.

33% de alcool, acho que é a proporção ideal. O carro não falha de manhã e pega de primeira. O consumo fica em torno de 10,5 a 11 Km/l. Para abastecer tbm é facil, é só pedir X litros de alcool e 2X de gasolina.

50% de alcool. De manhã com o carro frio ele dá umas refugadas, precisa de umas 10 quadras para ele andar redondo. Consumo de 10 Km/l.

85% de alcool. Igual com a metade de alcool e quando chega a 5.000 RPM ele dá falta. Consumo de 8,5 Km/l. De manhã ele dá uns estouros na admissão até esquentar.

100% de alcool. Só use se você tiver um kit de partida a frio e tenha paciência de esperar uns 3 minutos o carro esquentar.


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Digo DF
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Mensagem por Digo DF »

Tenho um VHC 2005 está com 63000KM
e uso a proporção de 25% de alcool para 75% de gasolina.
no meu carro ta tudo certo o carro ta mais esperto
e nao faz batida nenhuma.
espero ter ajudado


valfrid
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Mensagem por valfrid »

Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!

Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!

O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!

Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).

Fica esperto!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
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Marcelo Heuer
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Mensagem por Marcelo Heuer »

[quote="valfrid"]Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!

Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!

O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!

Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).

Fica esperto!![/quote]

O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.


maicon09
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Mensagem por maicon09 »

Marcelo Heuer escreveu:O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.
O flex sem gasolina no reservatorio e tanque cheio de alcool só apanha pra dar a partida, dps que ligou e saiu da garagem é só mete o pé, não falha nada não.

Outra, não se iludam com a gasolina aditivada, nada mais é do que gasolina comum misturada com um pouco dum tipo de detergente pra deixar o motor "limpo", então, se tem pré-detonação usando gasolina comum não adianta colocar aditivada que não vai resolver. A gasolina com maior resistencia a pré-detonação é a de alta octanagem (ex: Podium) aquela que custa (por aqui) + ou - R$3,00


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