Medo?? Não existe motivo... faça o seguinte coloque apenas 10$ de Gasolina e 5$ de Alcool se ficar ruim vc para em um posto e manda tirar !!! Mais garanto que isso não vai acontecer !!!
Meu Corsa é um GL 1.4 95... A taxa dele não é tão alta (Pelo menos a original se foi mexido eu ainda não sei).
Meu carro grilava demais.. já fiz detudo mais não adiantava... conversei com o meu mecânico sobre passar ele pra alcool e ele disse pra testar... resultado: Economia de 20% no bolso e o carro parou de grilar...
Obs: A econômia com a receita acima 10$ e 5& não foi de 25% pois o consumo aumentou de 12KM por litro para 10,5 á 11Km por litro.
Para quem tem V H C
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Oi, eu tambem tenho um Corsa VHC gasolina (2003 com ar e dir) andei até os 28.000 na gas, depois mudei pra alcool e andei até os 80.000 na cana e voltei pra gasolina (porque ia vender o carro) mas como acabei não vendendo ele acabei deixando e ainda está na gasolina ainda, já está com 107.000 km e não grila nada. Uso combustível ou Shell ou Carrefour (pte.limão).
Inté,
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RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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tem muito mecanico ou entendidos de carro q estao na era do carburador ainda, la pelos anos 80, com o proalcool, nakele tempo tinha problema de corrosao, hj em dia vc nao precisa mandar niquelar nada pra q o alcool nao ataque, rodei pelo menos 3 anos no alcool no meu corsa antes de mandar pra frente e nunca tive problema do alcool zuar mangueira, comer bico, essas coisas.....
problema com bomba até na gasolina somos sujeitos....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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galera
se fosse pra fazer esse esquema, qual seria a proporção ideal
metade gas e metade alcóol ?
abs
se fosse pra fazer esse esquema, qual seria a proporção ideal
metade gas e metade alcóol ?
abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
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rodas 14 pretas
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breve spoilers laterais
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Bom, o que sei é o seguinte. O motor Flex não é tão diferente assim do motor a gasolina!
Tem um kit de partida a frio, algumas partes melhor tratadas para corrosão e de resto é igual.
Agora, a bomba de combustível, até onde sei é diferente!!
Levava meu carro num mecânico que usava essa mistura de álcool na gasolina no carro dele!! Agora, dizem os químicos que o que resulta da mistura de álcool hidrata (o que temos nas bombas) com gasolina são 3 compostos... Álcool, Gasolina e Água.
Como nosso álcool é hidratado (tem água) e a gasolina tem álcool, eles acabam se juntando e deixando o resto de lado!!
Tirando o fato de pagar IPVA de carro a gasolina e só andar bêbado (no caso do meu carro) hoje em dia não vejo motivo para comprar um carro apenas a gasolina/alcool. Se o preço ficar muito próximo, não tem vantagem!
Agora, me corrijam se eu estiver errado, a gasolina Podium aguenta uma compressão maior, não??
Quanto a gasolina aditivada, o "aditivo" dela é só para limpar a injeção, de resto é exatamente igual a comum.
Tem um kit de partida a frio, algumas partes melhor tratadas para corrosão e de resto é igual.
Agora, a bomba de combustível, até onde sei é diferente!!
Levava meu carro num mecânico que usava essa mistura de álcool na gasolina no carro dele!! Agora, dizem os químicos que o que resulta da mistura de álcool hidrata (o que temos nas bombas) com gasolina são 3 compostos... Álcool, Gasolina e Água.
Como nosso álcool é hidratado (tem água) e a gasolina tem álcool, eles acabam se juntando e deixando o resto de lado!!
Tirando o fato de pagar IPVA de carro a gasolina e só andar bêbado (no caso do meu carro) hoje em dia não vejo motivo para comprar um carro apenas a gasolina/alcool. Se o preço ficar muito próximo, não tem vantagem!
Agora, me corrijam se eu estiver errado, a gasolina Podium aguenta uma compressão maior, não??
Quanto a gasolina aditivada, o "aditivo" dela é só para limpar a injeção, de resto é exatamente igual a comum.
Valfrid
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Já fiz diversos testes no meu VHC.
33% de alcool, acho que é a proporção ideal. O carro não falha de manhã e pega de primeira. O consumo fica em torno de 10,5 a 11 Km/l. Para abastecer tbm é facil, é só pedir X litros de alcool e 2X de gasolina.
50% de alcool. De manhã com o carro frio ele dá umas refugadas, precisa de umas 10 quadras para ele andar redondo. Consumo de 10 Km/l.
85% de alcool. Igual com a metade de alcool e quando chega a 5.000 RPM ele dá falta. Consumo de 8,5 Km/l. De manhã ele dá uns estouros na admissão até esquentar.
100% de alcool. Só use se você tiver um kit de partida a frio e tenha paciência de esperar uns 3 minutos o carro esquentar.
33% de alcool, acho que é a proporção ideal. O carro não falha de manhã e pega de primeira. O consumo fica em torno de 10,5 a 11 Km/l. Para abastecer tbm é facil, é só pedir X litros de alcool e 2X de gasolina.
50% de alcool. De manhã com o carro frio ele dá umas refugadas, precisa de umas 10 quadras para ele andar redondo. Consumo de 10 Km/l.
85% de alcool. Igual com a metade de alcool e quando chega a 5.000 RPM ele dá falta. Consumo de 8,5 Km/l. De manhã ele dá uns estouros na admissão até esquentar.
100% de alcool. Só use se você tiver um kit de partida a frio e tenha paciência de esperar uns 3 minutos o carro esquentar.
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Tenho um VHC 2005 está com 63000KM
e uso a proporção de 25% de alcool para 75% de gasolina.
no meu carro ta tudo certo o carro ta mais esperto
e nao faz batida nenhuma.
espero ter ajudado
e uso a proporção de 25% de alcool para 75% de gasolina.
no meu carro ta tudo certo o carro ta mais esperto
e nao faz batida nenhuma.
espero ter ajudado
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Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!
Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!
O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!
Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).
Fica esperto!!
Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!
O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!
Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).
Fica esperto!!
Valfrid
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[quote="valfrid"]Bom, a não ser que os Flex tenham alguma diferença, o meu VHC Flex pega no álcool e já posso sair andando com ele que não tem problema!! Nada de esperar esquentar!! Parece gasolina!!
Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!
O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!
Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).
Fica esperto!![/quote]
O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.
Agora, uma coisa que eu lembrei ontem!!
O cara da concessionária FALOU do álcool e da garantia, porém, se sua bomba estragar e eles constatarem que foi por causa do uso do álcool, a GM não cobre a garantia não, pois seu carro é a gasolina!!
Se eles te derem isso por escrito, a GM não vai pagar, mas a oficina vai (e depois vai descontar deles).
Fica esperto!![/quote]
O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.
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O flex sem gasolina no reservatorio e tanque cheio de alcool só apanha pra dar a partida, dps que ligou e saiu da garagem é só mete o pé, não falha nada não.Marcelo Heuer escreveu:O teu é FLEX não tem problema. O que o pessoal está falando é de colocar alcool no VHC a gasolina. O FLEX já injeta a quantidade correta de combustível para rodar tranquilo com o motor frio. Mesmo os FLEX se não tiver gasolina no reservatório para dar a partida nos dias frios, vai ser difícil fazer o motor pegar.
Outra, não se iludam com a gasolina aditivada, nada mais é do que gasolina comum misturada com um pouco dum tipo de detergente pra deixar o motor "limpo", então, se tem pré-detonação usando gasolina comum não adianta colocar aditivada que não vai resolver. A gasolina com maior resistencia a pré-detonação é a de alta octanagem (ex: Podium) aquela que custa (por aqui) + ou - R$3,00