Catalisador x Performance?

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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

aproveita e turbina. rsrsrsrsrs. agora eu me empolguei. rsrsr.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Rodrigo - Wagon
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Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Eu recomendo tirar sim e ao contrario do que disseram que vc só sentirá melhora em carros acima de 100 hp no meu corsa original senti uma melhora muito grande .... aproveitei e to andando no alcool..... melhorou muito + mesmo


Natopb
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Mensagem por Natopb »

Bem rapaziada o meu é um corsa mpfi 1.0 e ficou uma tartaruga depois que coloquei aro 14 c/185/60 por isso estou pensando em tirar o catalisador e também colocar um chip de potência. Pretendo tb colocar aro 15 lá pro meio do ano, porém, só falei isso se realmente conseguir melhor a potência do meu corsa. Já o turbo não dá. Não sei quanto custa mas acredito que seja uma nota.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nota diferenca, qnd o mesmo esta entupido, e se ele entupiu usado em modo civilizado, alguma coisa tem de errado no motor, e queima de combustivel....

o meu era usado em modo sovietico :evil: chegou a sair labareda de fogo do mesmo qnd era forcado em alguns percursos.....dai eu vejo a real necessidade da retirada....

e se for realmente tirar passe a rodar no alcool
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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Rodrigo - Mauá escreveu:Eu recomendo tirar sim e ao contrario do que disseram que vc só sentirá melhora em carros acima de 100 hp no meu corsa original senti uma melhora muito grande .... aproveitei e to andando no alcool..... melhorou muito + mesmo
Rodrigo, a melhora que esta sentindo, pode ser psicológica, porque sempre que se tira o catalizador, o ronco fica mais alto, provavelmente vc deve ter sentido isso.
Nos testes de dinamômetro já ficou comprovado que o aumento de potência é tão insignificante que não vale a pena.
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Lucídio-Curitiba-Pr.


Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu eu tirei o catalizador e o ultimo silencioso, o barulho ficou muito feio, parecendo um barulho metalico,

e eu senti muito a perda de torque em baixa rotacao, entre 1000 a 2500 rpm, o carro nao tinha a mesma forca, mais em alta dá pra ver q ele fica mais solto entre 4500 a 6500 rpm

ai a policia me parou e eu voltei o silencioso, e senti q melhorou o torque em baixa um pouco, e em alta ficou bom o giro cresce rapido dos 3500 a 6000 parece q tem um "2 estagio"


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é esse o fenomeno q o pedropaulo descreveu q acontece

em baixa perde torque pq o motor deixa de ter aquela contra pressao q fez ter um torque mais cedo, ja em alta por nao ter nada obstruindo o escapamento, o giro sobe solto, mais rapido
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Natopb
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Mensagem por Natopb »

Bem galera de acordo com que li talvez seja melhor colocar o chip de potência e deixar o catalisador. O que vcs acham, na verdade estou querendo melhorar o torque eu normalmente não ando em alta velocidade.


HUNK00
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Mensagem por HUNK00 »

NÃO TIRE O CATALISADOR. TIRÁ-LO NÃO ADIANTA NADA, É BOBAGEM SE SEU CARRO NÃO É TURBINADO. MUDE O CHIP DA INJEÇÃO E VOCÊ JÁ SENTIRÁ A DIFERENÇA.


DO JEITO QUE O MUNDO ESTÁ, EFEITO ESTUFA FUNGANDO NA NOSSA NUCA E A POLUIÇÃO COMENDO SOLTA TIRAR O CATALISADOR É IGNORÂNCIA. É A MINHA OPINIÃO.

FALOW GALERA!


Natopb
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Mensagem por Natopb »

É isso ai galera não vou tirar o catalisador, vou colocar o chip e ver o resultado. So pretendo passar para aro 15 depois que perceber uma melhora no desempenho pois do jeito que tá não tem a menor condição.


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