Catalisador x Performance?
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Eu recomendo tirar sim e ao contrario do que disseram que vc só sentirá melhora em carros acima de 100 hp no meu corsa original senti uma melhora muito grande .... aproveitei e to andando no alcool..... melhorou muito + mesmo
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Bem rapaziada o meu é um corsa mpfi 1.0 e ficou uma tartaruga depois que coloquei aro 14 c/185/60 por isso estou pensando em tirar o catalisador e também colocar um chip de potência. Pretendo tb colocar aro 15 lá pro meio do ano, porém, só falei isso se realmente conseguir melhor a potência do meu corsa. Já o turbo não dá. Não sei quanto custa mas acredito que seja uma nota.
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se nota diferenca, qnd o mesmo esta entupido, e se ele entupiu usado em modo civilizado, alguma coisa tem de errado no motor, e queima de combustivel....
o meu era usado em modo sovietico chegou a sair labareda de fogo do mesmo qnd era forcado em alguns percursos.....dai eu vejo a real necessidade da retirada....
e se for realmente tirar passe a rodar no alcool
o meu era usado em modo sovietico chegou a sair labareda de fogo do mesmo qnd era forcado em alguns percursos.....dai eu vejo a real necessidade da retirada....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Rodrigo, a melhora que esta sentindo, pode ser psicológica, porque sempre que se tira o catalizador, o ronco fica mais alto, provavelmente vc deve ter sentido isso.Rodrigo - Mauá escreveu:Eu recomendo tirar sim e ao contrario do que disseram que vc só sentirá melhora em carros acima de 100 hp no meu corsa original senti uma melhora muito grande .... aproveitei e to andando no alcool..... melhorou muito + mesmo
Nos testes de dinamômetro já ficou comprovado que o aumento de potência é tão insignificante que não vale a pena.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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o meu eu tirei o catalizador e o ultimo silencioso, o barulho ficou muito feio, parecendo um barulho metalico,
e eu senti muito a perda de torque em baixa rotacao, entre 1000 a 2500 rpm, o carro nao tinha a mesma forca, mais em alta dá pra ver q ele fica mais solto entre 4500 a 6500 rpm
ai a policia me parou e eu voltei o silencioso, e senti q melhorou o torque em baixa um pouco, e em alta ficou bom o giro cresce rapido dos 3500 a 6000 parece q tem um "2 estagio"
e eu senti muito a perda de torque em baixa rotacao, entre 1000 a 2500 rpm, o carro nao tinha a mesma forca, mais em alta dá pra ver q ele fica mais solto entre 4500 a 6500 rpm
ai a policia me parou e eu voltei o silencioso, e senti q melhorou o torque em baixa um pouco, e em alta ficou bom o giro cresce rapido dos 3500 a 6000 parece q tem um "2 estagio"
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é esse o fenomeno q o pedropaulo descreveu q acontece
em baixa perde torque pq o motor deixa de ter aquela contra pressao q fez ter um torque mais cedo, ja em alta por nao ter nada obstruindo o escapamento, o giro sobe solto, mais rapido
em baixa perde torque pq o motor deixa de ter aquela contra pressao q fez ter um torque mais cedo, ja em alta por nao ter nada obstruindo o escapamento, o giro sobe solto, mais rapido
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Bem galera de acordo com que li talvez seja melhor colocar o chip de potência e deixar o catalisador. O que vcs acham, na verdade estou querendo melhorar o torque eu normalmente não ando em alta velocidade.
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NÃO TIRE O CATALISADOR. TIRÁ-LO NÃO ADIANTA NADA, É BOBAGEM SE SEU CARRO NÃO É TURBINADO. MUDE O CHIP DA INJEÇÃO E VOCÊ JÁ SENTIRÁ A DIFERENÇA.
DO JEITO QUE O MUNDO ESTÁ, EFEITO ESTUFA FUNGANDO NA NOSSA NUCA E A POLUIÇÃO COMENDO SOLTA TIRAR O CATALISADOR É IGNORÂNCIA. É A MINHA OPINIÃO.
FALOW GALERA!
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É isso ai galera não vou tirar o catalisador, vou colocar o chip e ver o resultado. So pretendo passar para aro 15 depois que perceber uma melhora no desempenho pois do jeito que tá não tem a menor condição.