Problema Cruel - Baixa potência e Comportamentos Estranhos
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- :: Wind ::
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Problema Cruel - Baixa potência e Comportamentos Estranhos
Comprei meu corsa 98 super 1.0 mpfi estando com ele há um ano 126mil km. Agora, tive condições de mexer nele. Troquei a embreagem há um mês que deu uma melhorada na potencia consideravelmente (estava a original ainda). Após uns tecs tecs tive de trocar o comando pois dois cames do 4o ilindro estavam deteriorados e os balancins tb. O comando foi trocado e juntamente feito a troca dos tuchos e balancins. Foi feita a limpeza do carter. Antes da troca do comando efetuei diagnóstico no scanner e nada apontou de anormal. Pressão da bomba de gasolina ok. Após a troca, imaginava uma super melhoria já que praticamente estava com 3 cilindros funcionando. Estou há dois dias pós conserto. Quando frio, ele pega na 1a tentativa, e parece ter um desempenho melhor que quando quente. Após esquentar, o desempenho cai sensivelvemente a ponto de ter de pisar no pedal do acelerador e segurar a embreagem para o carro não engasgar em 1a marcha. Depois quente e desligado, ao tentar dar a partida novamente, é necessário pisar no acelerador para dar a partida. Ele liga e morre; não consegue segurar na marcha lenta. Após esfriar um pouco (5min aprox) ele volta a dar partida normalmente. Estou cismado com o consumo tb. Parece ter aumentado porém estou aguardando andar mais para ter uma análise melhor. Outra consideração: o óleo que coloquei é o castrol alta km. Pode estar segurando o motor agora devido a viscosidade? Achando que podusse ser a sincronia da correia dentada voltei o carro ao mecânico e após checagem ele disse que estava ok (meio dente fora). Verificado filtro de comb ok. Velas e cabos ok. Detalhe: marcha lenta sensivelmente irregular, as vezes chacoalha, as vezes não. Por favor, postem suas sugestões.
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Eu sugiro que volte a verificar novamente a correia...Essa de meio dente fora ??? como é possivel ???
O segundo item a ser verificado é o assento das válvulas, será que não tem alguma com vazamento ???
O segundo item a ser verificado é o assento das válvulas, será que não tem alguma com vazamento ???
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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Oi Lucidio, obrigado pela colaboração.
Hoje, peguei o carro e andei cerca de 30km ida e 30km volta. O problema da dificuldade de ligar após quente permanece. Quer dizer, não basta girar a chave no contato, tenho de pisar um pouco no acelerador, diferentemente na partida quando frio que pega só girando a chave no contato.
Hoje, fui na boa, sem esticar, nem pisar fundo no acelerador em todo o trajeto. Percebi que ele não esquenta tão rápido - normal, né - quanto não perde tanta potência, ou seja, tem mais retomadas quando necessário. Parece que após um tempo insistindo em acelerar, pisar fundo, o carro fica preso, como se perdesse o fôlego. E só volta após desligar e esfriar. Se fico na maciota, só pisando quando necessário, esse fôlego existe ou seja há retomadas.
Amanhã, vou pegar estrada num trecho de 2 horas na estrada onde poderei avaliar melhor. Na 2a feira, caso o problema persista, voltarei ao mecânico para insistir quanto ao sincronismo da dentada e tb a tensao sobre a mesma.
Quanto a base da valvula, terei de questiona-lo para saber se deu uma verificada nela.
Hoje, peguei o carro e andei cerca de 30km ida e 30km volta. O problema da dificuldade de ligar após quente permanece. Quer dizer, não basta girar a chave no contato, tenho de pisar um pouco no acelerador, diferentemente na partida quando frio que pega só girando a chave no contato.
Hoje, fui na boa, sem esticar, nem pisar fundo no acelerador em todo o trajeto. Percebi que ele não esquenta tão rápido - normal, né - quanto não perde tanta potência, ou seja, tem mais retomadas quando necessário. Parece que após um tempo insistindo em acelerar, pisar fundo, o carro fica preso, como se perdesse o fôlego. E só volta após desligar e esfriar. Se fico na maciota, só pisando quando necessário, esse fôlego existe ou seja há retomadas.
Amanhã, vou pegar estrada num trecho de 2 horas na estrada onde poderei avaliar melhor. Na 2a feira, caso o problema persista, voltarei ao mecânico para insistir quanto ao sincronismo da dentada e tb a tensao sobre a mesma.
Quanto a base da valvula, terei de questiona-lo para saber se deu uma verificada nela.
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-verifique qnd aparece a dificuldade em ligar se no tranco ele pega na 1º ou 2º tentativa
-qnd ligado retire a tampa do oleo e veja se sai alguma fumaca
-a marcha lenta pode ser resolvida com a limpeza do atuador de marcha lenta e corpo da borboleta, se nunca fizeram deve estar lastimavel
-veja o filtro de ar se esta em bom estado
-veja velas
-qnd ligado retire a tampa do oleo e veja se sai alguma fumaca
-a marcha lenta pode ser resolvida com a limpeza do atuador de marcha lenta e corpo da borboleta, se nunca fizeram deve estar lastimavel
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Gente, finalmente foi resolvido o problema. Levei noutro mecanico que rodou o scanner novamente e nenhuma anomalia foi constatada. Como disse que de manhã o carro pegava de primeira, e após aquecido a partida tinha de ser feita pisando no acelerador, ele sacou que o problema poderia ser no motor de passo da marcha lenta ou na sonda lambda. Foi trocada a última primeiro, resolvendo o problema. A sonda só é ativada após quente, por isso a partida ocorria normal com motor frio, pois é a unidade de injeção que controla a mistura sem levar em consideração as informações da mesma. Após quente, ela começava a enviar sinais incorretos a central o que provocava entre outros a marcha lenta irregular e o carro ficar com comportamente de estar travado. O interessante é que o problema nessa sonda ocasiona maior gasto de combustível no anda e pára e é considerável mesmo. Em regime uniforme de velocidade, o consumo não era muito sentido. Há, outra coisa que não tinha mencionado achando que era pelo carro ser antigo, a marcha lenta agora está mais uniforme também, não chacoalhando mais. Por desgraça do destino, quando o outro mecânico retirou o cano de escape para proceder a limpeza do cárter, a sonda deve ter sido contaminada indo para o espaço. Agora, vou acompanhar o consumo novamente. Obrigado a todos que mandaram suas opiniões.
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