Motor 1.6 c/ turbina T2 a 0,3 ou 0,4 fica bom

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willedu
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Re: Motor 1.6 c/ turbina T2 a 0,3 ou 0,4 fica bom

Mensagem por willedu »

rogdigue escreveu:...
T2 seria bom pra 1.6?
Motor vai ter vida menor mesmo com pressão baixa, tipo 0,3?
Precisa de bico extra, ou só arrombar os 1.6 + dosador?
Intercooler é luxo pra essa pressão?
Pra usa no dia a dia da muita manutenção?
Cara, vamos lá

T2 é pequena pro 1.6, vai estourar logo... até vai ficar legal só que logo vai pra retífica.
Sem bico extra, 0,3 é pouquíssima pressão. Só abrir o seu + HPI.
Sem intercooler, investimento alto pra apenas 0,3 de pressão.
Manutenção básica apenas.
Sei lá mas acho que apenas 0,3 não justifica o investimento.

[]s
WillEdu

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diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

Cara tenho um kit perfeito para seu motor. Com turbina master power 42 fria/36 quente. Fica com uma pegada incrível e fica com uma final ótima. To vendendo meu kit completo com pressurização, valvula de prioridade, valvula de alívio, partida a frio, mangueiras de combuatível, aerokips, coletor de ferro fundido para carros com ou sem ar condicionado, hallmeter, junta do coletor. TEnho um anuncio no mercado livre com as fotos do kit. Minha turbina tem 4 meses de uso. Como pode ver nas fotos, a carcaça quente nem chegou a enferrujar. Segue o link do anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-1100-_JM


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

du_82 escreveu:Isso é um não nas suas preferências certo Jota?!

Ja vi, inclusive tive... T2 no 1.6 e como o relato dele diz não querer um carro pra pegar alta velocidade, a T2 ia ser a melhor opção, na minha opinião!
Não du_82, não é só minha preferência: T2 para 1.6 é ruim para o motor e ruim para a turbina.

Abraço

JMarcelo
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tartaruga
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Mensagem por tartaruga »

eu tenho um 1.6 efi com uma t2 com cam bio de 1.0
enche rapido acaba rapido
c vc quer pra ter torque de v8, ta otimo

motor pequeno torkudo demais em baixa quebra, tem q ter cuidado, CENSURADO comando (ahuahua é verdade) nada aconteceu comigo, mas tudo na vida é risco

realmente nao é bom nem pro motor nem pra turbina, mas até 0.6 ela guenta sussa, e nao agride tnt o motor

vai ta de boa de segunda, andando, vai pisar fundo e ele vai sair distracionando tudo mas vai ver q ele n desenvolve pq o torque vem mt cedo, c tem mais ganho passando marcha a 5500 que segurando ate o corte, é estranho
mas vai dar pau em qualquer tipo de a3T/golfGti stock UHAUh , isso sem falar nos zés que pensam que é 1.0...

em compensacao de final toma até 2.0 stock da bucha numa boa, vai demorar pra chegar mas ele uma hora vai passar UAHUAHahah pq o carro n desenvolve potencia em alta, amarra

aconselho a não mudar o cambio, senão toda a brincadeira do carro vai pro saco
o cambio fica longo pra potencia q ele pega


ferrib33
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Mensagem por ferrib33 »

Galera, eu corro na terra com meu corsa. Uso um t2 com 0,8 de pressão. O carro fica um tesão. Tem fotos dele no site www.arrancadaonaterra.com quando eu corria sem kit e nadesafio, nesse final de semana eu corri na turbo b (isso quer dizer: sem suplementar) e fiquei em 6 e corri na força livre e fiquei em 10.
Entrem no site, vale a pena olhar as fotos do corsa. Entrem no youtube e procurem q iram ver tres videos do corsa. dois andei na frente e um tomei pau.
Fernando H Ribeiro
Corsa Gl 1.6 Turbo 97/98


RodrigoBotacini
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Mensagem por RodrigoBotacini »

OLA AMIGO, SE VC QUISER EU TENHO AQUI UM KIT COM A TURBINA T2, MAS O KIT COMPLETO, TUDOOOO SCAP COLETOR BICOS AEROQUIP RELOGIOS VALVULAS ETC.... O KIT ESTA PERFEITO OTIMO ESTADO NUNCA FOI P\ UMA RETIFICA, COMPREI UM VECTRA E MONTEI OUTRO KIT NELE....
PASSO TUDO ISSO POR 900 REAIS.... PODE VIR RETIRAR PESSUALMENTE .. SOU DE SAO CAETANO DO SUL _SP..

RODRIGOBOTACINI@YAHOO.COM.BR


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi, dá pra colocar sim uma T2 em 1.6, eu particularmente não acho que vale o investimento porque vc vai ter que trocar escape, acertar a vazão dos injetores, mudar bomba porque provavelmente vai andar com alcool, etc... tudo o que faria pra ter pelo menos uns 210cv com outra turbina... mas se vc quiser pouca coisa, até uns 160cv dá pra usar uma T2 da Master Power (da Sprinter por exemplo) e andar com até 0,6 bar de turbo sem problemas pro motor nem pra turbina, não vai amarrar de alta e vai ser bem rápida de saída... mas isso é até 0,6 bar de turbo com o carro bem acertado.
Abraços e boa sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Eu tinha uma "T2" no meu 1.0, demorava pra encher q era uma beleza... Tem q ver as configurções da T2, se for q nem a minha acredito q ficaria legal num 1.6, com a pegada bem em baixa (ótimo p/ acelerar!).

E como falaram acima andar com 0.3 não vale a pena pelo investimento, uns 0.5, 0.6 aí sim começa a ficar legal a brincadeira!

Ps.: Essa pressão baixa é pra andar na gasolina?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


SemControle
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Mensagem por SemControle »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Eu tinha uma "T2" no meu 1.0, demorava pra encher q era uma beleza... Tem q ver as configurções da T2, se for q nem a minha acredito q ficaria legal num 1.6, com a pegada bem em baixa (ótimo p/ acelerar!).

E como falaram acima andar com 0.3 não vale a pena pelo investimento, uns 0.5, 0.6 aí sim começa a ficar legal a brincadeira!

Ps.: Essa pressão baixa é pra andar na gasolina?


VALEU!!

Rodrigo
acho q a ideia seria preservar a turbina e motor, pega cedo e sustenta pressao até o fim
sem um bom controle de ponto nao tentaria 0,6 na gasolina, ja me fizeram desistir da ideia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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