da pra virar meu 1.0 EFI em 1.4 ou 1.6?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu penso também em mudar o motor do meu corsa que é 1.0 EFI sem mudar de carro por gostar dele ter também valor sentimental.

Eu deverei comprar um motor completo VHC com injeção e tudo mais que precise ou um 1.6 MPFI. Na hora vai pesar o que terá o melhor custo benefício com relação a preço do motor completo e demais peças e também quanto que cada um faz com um lintro de gasolina.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
mardson braga
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:09:46 AM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mardson braga »

[quote="Lucídio Serves"][quote="Pauloskar"][quote="Lucídio Serves"]Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.[/quote]

Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs[/quote]

Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.[/quote]


e sera que isso é muito dificil, tipo tenho que levar em alguma loja especializada? pq aqui na cidade tem uma oficina que é considerada a melhor queria levar o carro la caso fosse fazer esse esquema ai, lembrando a todos que não queria o carro com um consumo alto pois não to com $ sobrando :D
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Mardson, se tem uma oficina de confiança, leve o carro lá e peça um orçamento.
Eu acho que a resposta vai ser: Não faça isso.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

...e utilize a feramenta de pesquisa do Fórum.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
mardson braga
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:09:46 AM
Localização: Itabuna - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mardson braga »

[quote="JotaMarcelo"]...e utilize a feramenta de pesquisa do Fórum.

JMarcelo[/quote]

Marcelo, desculpe mas não achei nada exato com oq quero so vi muito de turbinar e trocar o motor!

bom pessoal, alguem ai de SSA pod eme dizer se la tem oficina esppecializada? to indo fazer um trabalho la e talvez possa aproveitar!
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

tb tava pensando em fazer isso, mais me sugerirama ir numa retífica e trocar o meu motor 1.0 efi por um 1.4 ou 1.6, pq o gasto em modifikar o 1.0 é quase o memso valor da "fuçada' no meu 1.0
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

hits escreveu:tb tava pensando em fazer isso, mais me sugerirama ir numa retífica e trocar o meu motor 1.0 efi por um 1.4 ou 1.6, pq o gasto em modifikar o 1.0 é quase o memso valor da "fuçada' no meu 1.0
E esse tipo de "fuçada" nunca fica bom...
Sai dessa irmão.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

eu tentei passar o meu 1.4 pra 1.6 e o resultado nao foi bom sem mexer na admissão. o problema é q achar o coletor e o tbi do 1.6 efi é impossível.. recomendo trocar de carro... carro efi não fica legal de mexer não...

abs
Aquilo que não me destrói me fortalece
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nesses casos de EFI onde se tem dificuldade de pecas de admissao, acaba sendo o caso mandar fazer um coletor ja polido, com uma flange e trabalhar no carburador mecanico mesmo

tem quem regule um bura e fique afinadinho de tudo o carro

so q essa minha ideia vai contra muitos q preferem a injecao, mesmo sendo EFI, q é quase q um carburador eletronico

ja quem pensa em agressividade pq nao ir direto pra 4 borboletas no EFI :evil: ????
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Lucídio Serves escreveu:
Pauloskar escreveu:
Lucídio Serves escreveu:Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs
Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.
Hehe... depende do ponto de vista... Abração.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”