Eu penso também em mudar o motor do meu corsa que é 1.0 EFI sem mudar de carro por gostar dele ter também valor sentimental.
Eu deverei comprar um motor completo VHC com injeção e tudo mais que precise ou um 1.6 MPFI. Na hora vai pesar o que terá o melhor custo benefício com relação a preço do motor completo e demais peças e também quanto que cada um faz com um lintro de gasolina.
da pra virar meu 1.0 EFI em 1.4 ou 1.6?
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[quote="Lucídio Serves"][quote="Pauloskar"][quote="Lucídio Serves"]Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.[/quote]
Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs[/quote]
Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.[/quote]
e sera que isso é muito dificil, tipo tenho que levar em alguma loja especializada? pq aqui na cidade tem uma oficina que é considerada a melhor queria levar o carro la caso fosse fazer esse esquema ai, lembrando a todos que não queria o carro com um consumo alto pois não to com $ sobrando :D
Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs[/quote]
Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.[/quote]
e sera que isso é muito dificil, tipo tenho que levar em alguma loja especializada? pq aqui na cidade tem uma oficina que é considerada a melhor queria levar o carro la caso fosse fazer esse esquema ai, lembrando a todos que não queria o carro com um consumo alto pois não to com $ sobrando :D
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Mardson, se tem uma oficina de confiança, leve o carro lá e peça um orçamento.
Eu acho que a resposta vai ser: Não faça isso.
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...e utilize a feramenta de pesquisa do Fórum.
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[quote="JotaMarcelo"]...e utilize a feramenta de pesquisa do Fórum.
JMarcelo[/quote]
Marcelo, desculpe mas não achei nada exato com oq quero so vi muito de turbinar e trocar o motor!
bom pessoal, alguem ai de SSA pod eme dizer se la tem oficina esppecializada? to indo fazer um trabalho la e talvez possa aproveitar!
JMarcelo[/quote]
Marcelo, desculpe mas não achei nada exato com oq quero so vi muito de turbinar e trocar o motor!
bom pessoal, alguem ai de SSA pod eme dizer se la tem oficina esppecializada? to indo fazer um trabalho la e talvez possa aproveitar!
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tb tava pensando em fazer isso, mais me sugerirama ir numa retífica e trocar o meu motor 1.0 efi por um 1.4 ou 1.6, pq o gasto em modifikar o 1.0 é quase o memso valor da "fuçada' no meu 1.0
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E esse tipo de "fuçada" nunca fica bom...hits escreveu:tb tava pensando em fazer isso, mais me sugerirama ir numa retífica e trocar o meu motor 1.0 efi por um 1.4 ou 1.6, pq o gasto em modifikar o 1.0 é quase o memso valor da "fuçada' no meu 1.0
Sai dessa irmão.
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eu tentei passar o meu 1.4 pra 1.6 e o resultado nao foi bom sem mexer na admissão. o problema é q achar o coletor e o tbi do 1.6 efi é impossível.. recomendo trocar de carro... carro efi não fica legal de mexer não...
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nesses casos de EFI onde se tem dificuldade de pecas de admissao, acaba sendo o caso mandar fazer um coletor ja polido, com uma flange e trabalhar no carburador mecanico mesmo
tem quem regule um bura e fique afinadinho de tudo o carro
so q essa minha ideia vai contra muitos q preferem a injecao, mesmo sendo EFI, q é quase q um carburador eletronico
ja quem pensa em agressividade pq nao ir direto pra 4 borboletas no EFI ????
tem quem regule um bura e fique afinadinho de tudo o carro
so q essa minha ideia vai contra muitos q preferem a injecao, mesmo sendo EFI, q é quase q um carburador eletronico
ja quem pensa em agressividade pq nao ir direto pra 4 borboletas no EFI ????
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Hehe... depende do ponto de vista... Abração.Lucídio Serves escreveu:Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....Pauloskar escreveu:Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. AbsLucídio Serves escreveu:Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.
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