bom meu carro ta batendo alguma coisa no motor, um mecanico disse que é tucho outro disse que é pistão que deve ter fogado e eu vou ter que retificar o bloco!
bom não sei qual é a verdade so sei que em breve vou gastar um $ bom nele :redhotevil: ai queria aproveitar p/ ver se conseguia dar mais uma potencia nele queria saber se é possivel muda-lo pra 1.4 ou 1.6 pra ele ter um torque melhor, não queria que o consumo fosse la pras alturas pq ja marquei e ele faz 16km na estrada e no minimo 10 na cidade, tb acho que pot um turbo seria pouco provavel ja que falta mão de obra especializada aqui na cidade!
da pra virar meu 1.0 EFI em 1.4 ou 1.6?
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Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
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Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. AbsLucídio Serves escreveu:Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
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Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....Pauloskar escreveu:Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. AbsLucídio Serves escreveu:Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.
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PQ VC NAUM FAZ COMO EU, QDO TINHA MEU 1.4 EFI, TROQUEI O COMANDO POR UM DE 270º, COLOQUEI O BICO INJETOR DO MONZA 2.0 EFI, POLIA REGULAVEL E FILTRO ESPORTIVO...DEU UMA GRANDE DIFERENÇA E NEM GASTEI TANTO. É UMA DICA, SE TE INTERESSAR... INCLUSIVE TENHO A POLIA, O BICO E O FILTRO ESPORTIVO PRA VENDER AINDA! QLQR COISA DA UM TOK! ABRAÇO!
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Eu penso também em mudar o motor do meu corsa que é 1.0 EFI sem mudar de carro por gostar dele ter também valor sentimental.
Eu deverei comprar um motor completo VHC com injeção e tudo mais que precise ou um 1.6 MPFI. Na hora vai pesar o que terá o melhor custo benefício com relação a preço do motor completo e demais peças e também quanto que cada um faz com um lintro de gasolina.
Eu deverei comprar um motor completo VHC com injeção e tudo mais que precise ou um 1.6 MPFI. Na hora vai pesar o que terá o melhor custo benefício com relação a preço do motor completo e demais peças e também quanto que cada um faz com um lintro de gasolina.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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[quote="Lucídio Serves"][quote="Pauloskar"][quote="Lucídio Serves"]Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.[/quote]
Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs[/quote]
Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.[/quote]
e sera que isso é muito dificil, tipo tenho que levar em alguma loja especializada? pq aqui na cidade tem uma oficina que é considerada a melhor queria levar o carro la caso fosse fazer esse esquema ai, lembrando a todos que não queria o carro com um consumo alto pois não to com $ sobrando :D
Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs[/quote]
Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.[/quote]
e sera que isso é muito dificil, tipo tenho que levar em alguma loja especializada? pq aqui na cidade tem uma oficina que é considerada a melhor queria levar o carro la caso fosse fazer esse esquema ai, lembrando a todos que não queria o carro com um consumo alto pois não to com $ sobrando :D
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Mardson, se tem uma oficina de confiança, leve o carro lá e peça um orçamento.
Eu acho que a resposta vai ser: Não faça isso.
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[quote="JotaMarcelo"]...e utilize a feramenta de pesquisa do Fórum.
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Marcelo, desculpe mas não achei nada exato com oq quero so vi muito de turbinar e trocar o motor!
bom pessoal, alguem ai de SSA pod eme dizer se la tem oficina esppecializada? to indo fazer um trabalho la e talvez possa aproveitar!
JMarcelo[/quote]
Marcelo, desculpe mas não achei nada exato com oq quero so vi muito de turbinar e trocar o motor!
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