da pra virar meu 1.0 EFI em 1.4 ou 1.6?

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mardson braga
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da pra virar meu 1.0 EFI em 1.4 ou 1.6?

Mensagem por mardson braga »

bom meu carro ta batendo alguma coisa no motor, um mecanico disse que é tucho outro disse que é pistão que deve ter fogado e eu vou ter que retificar o bloco!
bom não sei qual é a verdade so sei que em breve vou gastar um $ bom nele :redhotevil: ai queria aproveitar p/ ver se conseguia dar mais uma potencia nele queria saber se é possivel muda-lo pra 1.4 ou 1.6 pra ele ter um torque melhor, não queria que o consumo fosse la pras alturas pq ja marquei e ele faz 16km na estrada e no minimo 10 na cidade, tb acho que pot um turbo seria pouco provavel ja que falta mão de obra especializada aqui na cidade!


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Lucídio Serves escreveu:Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Pauloskar escreveu:
Lucídio Serves escreveu:Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.
Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs
Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.
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ottofbr
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Mensagem por ottofbr »

PQ VC NAUM FAZ COMO EU, QDO TINHA MEU 1.4 EFI, TROQUEI O COMANDO POR UM DE 270º, COLOQUEI O BICO INJETOR DO MONZA 2.0 EFI, POLIA REGULAVEL E FILTRO ESPORTIVO...DEU UMA GRANDE DIFERENÇA E NEM GASTEI TANTO. É UMA DICA, SE TE INTERESSAR... INCLUSIVE TENHO A POLIA, O BICO E O FILTRO ESPORTIVO PRA VENDER AINDA! QLQR COISA DA UM TOK! ABRAÇO!


DML
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Mensagem por DML »

Eu penso também em mudar o motor do meu corsa que é 1.0 EFI sem mudar de carro por gostar dele ter também valor sentimental.

Eu deverei comprar um motor completo VHC com injeção e tudo mais que precise ou um 1.6 MPFI. Na hora vai pesar o que terá o melhor custo benefício com relação a preço do motor completo e demais peças e também quanto que cada um faz com um lintro de gasolina.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


mardson braga
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Mensagem por mardson braga »

[quote="Lucídio Serves"][quote="Pauloskar"][quote="Lucídio Serves"]Mudar a cilindrada ???? esqueça porque não dá certo, o dinheiro gasto não vai valer a pena, o melhor mesmo é trocar o motor completo.[/quote]

Depende do caso Lucídio. No caso dele, se ele já tá dizendo que vai ter que retificar o bloco e mudar os pistões, recomendo sim mandar abrir o bloco e colocar pistões maiores. Depois fazer um retrabalho nas outras partes do motor, principalmente na admissão. Abs[/quote]

Viu quantas mudanças ?? As que citou, mais o girabrequim o comando de válvulas e preferencialmente o módulo de injeção (esse até pode ficar o antigo, mas o recomendável é trocar) Abrir os bicos, etc etc....
E o pior de tudo...achar um bom mecânico que faça tudo isso com confiabilidade e não cobre uma grana muito alta.
Porque fazer serviço "meia boca" não é aconselhável.[/quote]


e sera que isso é muito dificil, tipo tenho que levar em alguma loja especializada? pq aqui na cidade tem uma oficina que é considerada a melhor queria levar o carro la caso fosse fazer esse esquema ai, lembrando a todos que não queria o carro com um consumo alto pois não to com $ sobrando :D


Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Mardson, se tem uma oficina de confiança, leve o carro lá e peça um orçamento.
Eu acho que a resposta vai ser: Não faça isso.
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

...e utilize a feramenta de pesquisa do Fórum.

JMarcelo
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mardson braga
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Mensagem por mardson braga »

[quote="JotaMarcelo"]...e utilize a feramenta de pesquisa do Fórum.

JMarcelo[/quote]

Marcelo, desculpe mas não achei nada exato com oq quero so vi muito de turbinar e trocar o motor!

bom pessoal, alguem ai de SSA pod eme dizer se la tem oficina esppecializada? to indo fazer um trabalho la e talvez possa aproveitar!


Trancado
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