Consumo de oleo excessivo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Consumo de oleo excessivo

Mensagem por Will_Corsa »

Olá amigos corseiros!

Meu motor 1.6 16V está consumindo oleo, porém não esta queimando e não há vazamentos.

Alguma ideia doq poderia estar ocorrendo?

[]´s
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Por favor somebody help me!!!!

[]´s
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

consumir qualquer motor consome, dentro de um limite tolerável.....fala um pouco mais sobre esse consumo, o quanto consome, qual a quilometragem que tu nota que ele começa a baixar nivel etc
eu mi divirto!!


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Eu noto q toda vez q viajo (uso o carro por longas horas na estrada) esse fenômeno acontece... se eu rodar na cidade uso normal (em torno de 50Km) não ocorre consumo excessivo.

EX: Fiz uma viagem SP BSB que fica a uma distancia de 1050Km e troquei o oleo exatamente no dia em q sai de SP... apos rodar 1300Km o motor consumiu 2Lts!!!!

Não há vazamentos, não ha queima de oleo e nem aviso no painel de oleo baixo!!!!!

[]´s
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Will_Corsa escreveu:Eu noto q toda vez q viajo (uso o carro por longas horas na estrada) esse fenômeno acontece... se eu rodar na cidade uso normal (em torno de 50Km) não ocorre consumo excessivo.

EX: Fiz uma viagem SP BSB que fica a uma distancia de 1050Km e troquei o oleo exatamente no dia em q sai de SP... apos rodar 1300Km o motor consumiu 2Lts!!!!

Não há vazamentos, não ha queima de oleo e nem aviso no painel de oleo baixo!!!!!

[]´s
É assim mesmo... quando o carro fica trabalhando muito tempo, ele consome mais óleo. Por exemplo, o meu... ele não costuma baixar óleo (nem um pouco), porém fiz uma viagem até porto alegre (mais de 1.100km daqui) e o óleo baixou bastante, cerca de 800mL.

A GM diz que é aceitável baixar até 1L a cada 1000km, em regime normal de uso.

Observe porém que vc só pode medir o nível real do óleo com o carro frio e parado à tempo, ou seja, depois dele "descansar" à noite. Assim boa parte do óleo estará no cárter deixando a leitura mais precisa.

Não se preocupe. Nesse caso é aconselhável antecipar um pouco a troca e completar, enquanto não atinge a km de troca.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Fala WillEdu

Valew pela resposta... mas vamos pensar.... se a cada 1000Km baixar 1L entao teriamos q trocar o oleo a cada 3500Km e nao com 5000Km como a maioria dos fabricantes de oleo mineral indicam.... veja...vc rodou 1100 e baixou 0,8L eu rodei 1300 e baixou 2Lts!!! Tah certo q completei com o motor quente... mas ficarei atento da proxima vez.... mesmo assim creio q esse consumo nao eh normal

[]´s

willedu escreveu:
A GM diz que é aceitável baixar até 1L a cada 1000km, em regime normal de uso.
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


betinho
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Segunda-feira 04 2005f Abril 2005 01:06:15 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betinho »

Amigo,

tb tenho um gls 1.6 16v ... é normal consumir óleo principalmente os motores de origem alemã (opel) que foram os primeiros 1.6 16v trazidos pra cá ... o meu é 98 e o seu q ano é ??

qualquer coisa,

entra em contato

[ ]'s

Betinho


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

pode ser o que for..... 2 lts a cada 1.300km é consumo muito alto.
Só pode estar acontecendo duas coisas, ou esta vazando, mas esse vazamento só ocorre com o motor funcionando em alta e dai vc não percebe, ou esta quimando.
Verifique na saída do escapamento se esta muito preto, passe o dedo dentro do escape e preste atenção na sujeira se ela esta úmida, se estiver é porque esta queimando mesmo.
O meu antigo Corsa era ano 99- 16 V e não abaixava praticamente nada, rodando na cidade ou em viagens.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

O meu tb eh 98......

betinho escreveu:Amigo,

tb tenho um gls 1.6 16v ... é normal consumir óleo principalmente os motores de origem alemã (opel) que foram os primeiros 1.6 16v trazidos pra cá ... o meu é 98 e o seu q ano é ??

qualquer coisa,

entra em contato

[ ]'s

Betinho
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Não há sinais de queima (negro de fumo) e nem umidade.....

[]´s

Lucídio Serves escreveu:pode ser o que for..... 2 lts a cada 1.300km é consumo muito alto.
Só pode estar acontecendo duas coisas, ou esta vazando, mas esse vazamento só ocorre com o motor funcionando em alta e dai vc não percebe, ou esta quimando.
Verifique na saída do escapamento se esta muito preto, passe o dedo dentro do escape e preste atenção na sujeira se ela esta úmida, se estiver é porque esta queimando mesmo.
O meu antigo Corsa era ano 99- 16 V e não abaixava praticamente nada, rodando na cidade ou em viagens.
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”